sexta-feira, 17 de outubro de 2014

TV GLOBO CENSURA VÍDEO QUE MOSTRA A FOME E A MISÉRIA NO BRASIL EM 2001- ASSISTA AQUI !

12 ANOS DE PT E O BRASIL SAIU DO MAPA DA FOME !

REPORTAGEM DO JORNAL NACIONAL MOSTROU A FOME NO BRASIL EM 2001 - ESSE QUADRO DRAMÁTICO FOI AO LONGO DOS ÚLTIMOS 12 ANOS REVERTIDO, GRAÇAS AOS PROGRAMAS FOME ZERO - BRASIL SEM MISÉRIA E BOLSA FAMÍLIA.


QUEM TEVE SENSIBILIDADE E CORAGEM DE ENFRENTAR E MUDAR ISSO FOI O PT, FORAM OS GOVERNOS DE LULA E DILMA.

SAIBA COMO FOI A CENSURA

ONU INFORMA QUE O BRASIL SAIU DO MAPA DA FOME

Brasil sai do Mapa da Fome das Nações Unidas, segundo FAO

16/09/2014 

Relatório mostra que o Indicador de Prevalência de Subalimentação atingiu no Brasil nível menor que 5%. Organização considerou dois períodos distintos para analisar a subalimentação no mundo.

Brasília, 16 – O Brasil saiu do Mapa Mundial da Fome em 2014, segundo relatório global da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), divulgado hoje (16) em Roma. A FAO considerou dois períodos distintos para analisar a subalimentação no mundo: de 2002 a 2013 e de 1990 a 2014. Segundo os dados analisados, entre 2002 e 2013, caiu em 82% a população de brasileiros em situação de subalimentação.

2 comentários:

José Antônio disse...


Bond, o chocante é saber que tudo isso ainda é muito recente.

A reportagem é de 2002.

Quantas pessoas, na época, diziam não existir fome no Brasil? Quantas pessoas afirmavam que esse não era um problema do Brasil? Quantas pessoas, quando começou o Fome Zero, posteriormente transformado em Bolsa Família, faziam troça chamando de bolsa esmola? Quantas pessoas afirmavam, e ainda afirmam, que o Bolsa família é apenas assistencialista e que o importante não é dar o peixe, mas sim, ensinar a pescar.

Eu também concordo que é muito importante ensinar a pescar e não dar apenas o peixe. Mas estamos falando de crianças com desnutrição que mal possuíam forças para aprender a ler, quanto mais para aprender a pescar.

Quantas pessoas, ainda hoje, insistem em desacreditar o bolsa família? Quantas pessoas, ainda hoje, acham que no fundo é apenas uma medida eleitoreira do PT? Quantas pessoas, ainda hoje, encontram um milhão de pretextos para criticar o Bolsa Família? Quantas pessoas, ainda hoje, acham mais importante estimular o apetite dos mercados financeiros internacionais do que prover, ainda que minimamente o apetite dessa gente, tão humilde, que só quer uma coisa na vida: poder comer.

Bond, esse vídeo foi produzido pela Rede Globo. Quantas pessoas ignorantes, embora com estudos, algumas com curso superior, não hesitariam em classificar esse vídeo como sendo apenas mera propaganda marxista?

Bond, fazem apenas 12 anos que essa realidade começou a mudar no Brasil. Que vergonha, Bond, que tenha começado tão tarde? que vergonha, Bond, que ainda haja gente querendo retornar a esse passado, não tão distante assim? Que vergonha, Bond, vermos que o objetivo de certos partidos políticos no Brasil, continua ignorando essa triste realidade que vem sendo alterada com êxito em apenas 12 anos.

Há problemas? Há, sim. Muitos!

Mas em tudo o que fazemos sempre existirão problemas. E se ficarmos de braços cruzados como ficamos durante 501 anos, esses problemas talvez nunca aparecessem. E continuaríamos achando aceitável que os maiores problema, os da fome e da desnutrição, continuassem per omnia saeculum saeculorum. Amém.

Esse vídeo não piode ficar escondido. A Globo possui direitos autorais sobre ele, sim. Mas todas essas crianças que aparecem no vídeo, bem como todas aquela que foram desviadas do seu trágico destino por um programa simples de governo, possuem direitos mais do que autorais sobre o mesmo.

Não fosse o drama dessas crianças, esse vídeo jamais existiria e jamais seria propriedade intelectual de uma emissora que, por descuido, o produziu.

Se Lula/Dilma/PT usaram esta flagelo com propósito eleitorais, por que os outros nunca pensaram antes em se adiantar e usá-lo em defesa da maioria do nosso povo?

Ao invés de termos Lula/Dilma presidentes, e amados pelo povo, teríamos, quem sabe? algum Bolsonaro, um Bispo Everaldo, um Levy Fidelix, ou até mesmo um FHC, um Serra, um Alckmin, um Álvaro Dias, ou um Aécio, liderando incontestes as eleições.

Bond, esse tempo tem que ficar para trás. Jamais poderemos retroceder. Pelo contrário. O êxito do programa, embora inconteste, ainda não está consolidado.

Destruirmos tudo e voltarmos ao pré 2002 é muito mais fácil do que foi construir esse programa.

Vimos quanto esforço, produzido por inúmeras gerações, embora em outra áreas, pode ser destruído em apenas 8 anos de reinado tucano.

E não adianta, agora, Aécio Neves dizer que o Bolsa família tem o DNA tucano de FHC e D. Ruth.

O problema da fome NUNCA foi uma prioridade ao longo dos 501 anos de história do Brasil que precederam a chegada de Lula/Dilma à Presidência.

BONDeblog S. O. disse...

José.

A consciência dos brasileiros, o valor dessa gente que abraça as oportunidades que tem, as políticas públicas corretas, no campo social e econômico, permitiram que nos últimos 12 anos esse quadro vergonhoso fosse mudado. Melhoramos muito. Ainda falta muito. Faltará muito mais se Aécio vencer, pois nós vamos retroceder.

Cumpro com a minha parte, fazendo o que posso, e nesse momento fazendo até mais do que realmente posso. Eu tenho um grande amor pelo Brasil, admiro nosso povo que é corajoso, e por isso luto pela reeleição de Dilma.

Não tenho ilusão de que tudo está certo, nem que todos os problemas serão resolvidos, mas, perder o que já conquistamos seria imperdoável.

Um abraço

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS