sexta-feira, 26 de setembro de 2014

A ESTRELA SOBE ! DILMA ABRE DISTÂNCIA DE MARINA NO PRIMEIRO TURNO E VIRA O JOGO NO SEGUNDO

É O QUE TRAZ A PESQUISA DATAFOLHA


Pesquisas são uma foto do momento, e alcançam as tendências das candidaturas. Não podem ser vistas como "verdades absolutas", nem devem servir para já ganhou. Eleição só se ganha no dia, e após os votos apurados. O momento é muito bom para Dilma, muito ruim para Marina, e de despedida para Aécio, que só por um fato "estarrecedor" consegue chegar ao segundo turno. Aliás, deve ser por isso que os seguranças do TUCANO estão nervosos e espancando jornalistas e fotógrafos.

Dilma tem 40%, Marina 27% e Aécio 18%, aponta pesquisa
MATEUS COUTINHO - O ESTADO DE S. PAULO
26 Setembro 2014 



São Paulo - Pesquisa Datafolha divulgada na noite desta sexta-feira, 26, pelo jornal Folha de S. Paulo mostra a presidente Dilma Rousseff (PT) com 40% das intenções de voto, treze pontos à frente da candidata Marina Silva (PSB), com 27%. O candidato do PSDB, Aécio Neves oscilou um ponto percentual em relação ao último levantamento do instituto e apareceu com 18% das intenções de voto.

Nas simulações de segundo turno entre Dilma e Marina, a presidente também aparece na frente, com 47% das intenções de voto contra 43% da ex-ministra. Considerando a margem de erro, de dois pontos para mais ou para menos, elas estão em empate técnico no limite da margem. 

O Datafolha ouviu 11.474 eleitores em 402 municípios nos dias 25 e 26 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00782/2014.

P/MODERADOR

2 comentários:

José Antônio disse...


As pesquisas, embora, bastante alentadoras, devem nos deixar sempre com a pulga atrás da orelha.

O amigo Bond, já divulgou a existência de grupos passando por cima da lei e divulgando seletivamente noticias para a imprensa sem a devida confirmação.

Outros blogueiros já detectaram a presença de grupos antipetistas no interior da PF com o objetivo declarado de "retirar o PT do governo".

à medida que novas pesquisas vão surgindo, mostrando que a Presidenta vem ganhando força, a tendência é a desses grupos, que veem seus interesses contrariados pela maioria da população brasileira, partirem para ações de desespero.

Golpes baixos virão nos próximos 10 dias. Sequer fazem questão de manter segredo.

A alta da bolsa, hoje, foi explicada como sendo consequência de matéria-bomba a ser publicada neste fim de semana por aquele panfleto que também já declarou publicamente ter como objetivo derrubar o governo petista.

Toda a atenção será pouca para os golpes baixos.

Cascas de banana serão espalhadas para que, um eventual escorregão permita alterar o cenário eleitoral que vem se firmando.

É possível, sim, decidir essas eleições no primeiro turno. Mas é preciso ter bastante calma e não aceitar provocações provenientes dos candidatos de oposição, da mídia, e de outros setores, sabidamente conhecidos e que vou me abster de cita-los neste momento.

Prudência e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém.

Neste momento é mais do que necessária para desarmar os molotóvs dos descontentes do poder soberano do povo brasileiro.


luís rodrigues coelho Coelho disse...

Desejo uma boa e rápida recuperação.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS