sexta-feira, 26 de setembro de 2014

DELAÇÃO PREMIADA DE DOLEIROS SOB SUSPEITA DE ARMAÇÃO COM A MÍDIA

"INVESTIGADORES" SAEM CORRENDO DOS DEPOIMENTOS PARA PASSAR INFORMAÇÕES SIGILOSAS PARA O JORNAL O GLOBO ?!

QUEM VAZA, POR QUE VAZA E POR QUANTO VAZA ? EXISTE ALMOÇO GRÁTIS ?

O jornal O Globo acaba de lançar seríssima suspeição sobre integrantes do MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL ou da POLÍCIA FEDERAL, que participam das investigações da Operação Lava Jato e das oitivas do ex-diretor da PETROBRAS, Paulo Roberto Costa e do Doleiro Alberto Yousseff. 

Ambos estão sob o regime de DELAÇÃO PREMIADA, onde em troca das informações que fornecem, apontando os caminhos e os supostos participantes de esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro, receberão provavelmente penas menores.

Ocorre que, tudo isso é sigiloso, todas as informações são criptografadas e guardadas, para que sejam cuidadosamente analisadas/investigadas em sua procedência e veracidade. Até onde se imagina, todos os servidores públicos do MPF e da Polícia Federal, são profissionais de confiança e íntegros, não se admitindo que BURLEM a mais elementar regra nesse tipo de depoimento, que é o SIGILO ABSOLUTO, visando preservar a colheita de provas e também evitar que, de forma precipitada ou injusta, pessoas tenham seus nomes arrolados em ilícitos que de fato não tenham participado. VAZAMENTOS SELETIVOS E CONVENIENTES só fazem atrapalhar tudo.

O JORNAL O GLOBO de hoje (26/09/2014 - pág. 3) traz, porém, em dois momentos, afirmação de que INVESTIGADORES DA OPERAÇÃO LAVA JATO, revelaram ao Jornal, o teor dos depoimentos, ao menos de partes importantes, do que disseram Costa e Yousseff.

No momento exato e oportuno, após a confirmação das acusações e do recebimento pela JUSTIÇA do inquérito / denúncia completa, todos nós temos o direito de saber os nomes citados. Aos citados será dado o sagrado direito de defesa. Após o julgamento e da apuração das possíveis culpas, faremos nosso juízo de valor, cabendo aos condenados cumprirem as penas impostas.

Não parece correto que, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, traiam seu compromisso, e cometam grave irregularidade de fornecer para JORNAIS e REVISTAS por eles escolhidos, INFORMAÇÕES SIGILOSAS. Isso também é CRIME, e coloca a INTERROGAÇÃO dos motivos pelos quais agem dessa forma. 

HÁ um sério risco nesse momento, de termos DOIS TIPOS DE DELAÇÃO premiada. Uma feita pelos acusados, às autoridades, VISANDO REDUÇÃO DE SUAS PENAS, outra feita por "INVESTIGADORES" aos jornais e revistas, e aí estarão eles, VISANDO QUE TIPO DE PREMIAÇÃO ?

O BLOG se reserva ainda o direito de duvidar do Jornal, e de que tais informações lhe foram mesmo passadas por "INVESTIGADORES". O Globo não é confiável, não é isento. Preservar "fontes" é um direito e uma necessidade dentro do jornalismo. Ser irresponsável na forma como trata informações, coloca em risco a credibilidade da imprensa e da própria figura da fonte.


3 comentários:

José Antônio disse...


Portal do Globo na Internet requenta, e apresenta em destaque, notícia velha da confissão de recebimento de propina por Paulo Roberto Costa.

Anônimo disse...

Para saber quem está vazando informações sigilosas, basta o MP levantar as contas bancárias dos profissionais envolvidos na investigação. Alguém está recebendo por isso...Isso, se quiserem mesmo saber.

José Antônio disse...


O Blog da Cidadania do Eduardo Guimarães revela existir na PF um grupo antipetista com o propósito de “tirar o PT do poder”.

Se for verdade, e tudo indica que é, trata-se de algo extremamente grave.

O post do Eduardo Guimarães está em:

http://www.blogdacidadania.com.br/2014/09/grupo-antipetista-da-pf-prepara-denuncia-para-o-2o-turno/

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS