sexta-feira, 18 de julho de 2014

PESQUISA DATAFOLHA OMITE DADOS SOBRE O VOTO TIPO ESPONTÂNEO


Até agora não consegui encontrar na Pesquisa DataFolha divulgada em 17/07/2014, os números referentes nem ao indicativo de INTENÇÃO DE VOTO do tipo ESPONTÂNEO, nem do resultado da pesquisa, excluídos os candidatos nanicos. São itens sempre importantes para uma análise de forma mais completa, e para além de comparação com pesquisas anteriores, dar base para entender, por exemplo, como Aécio e Campos não subiram NADA no primeiro turno, mas dariam um SALTO CIRCENSE, no caso de um segundo turno.


Curiosamente, o Jornal Folha de São Paulo, que através do chamado Grupo Folha CONTROLA o Instituto DataFolha, vem ultimamente adotando este expediente de publicar o resultado das pesquisas de forma fatiada, enfatizando alguns itens e "escondendo" outros.

QUAL SERÁ O OBJETIVO DA FOLHA DE SÃO PAULO ?



8 comentários:

LRM disse...

Ta bom, Sr. Bond.
Em outubro vamos ter milhões de votos espontâneos.......no Aécio.

H.P. disse...

Esperando que o Sr. Aécio do PSDB ESTEJA SÓBRIO e, após o banho matinal, esteja CHEIRANDO BEM, lamentamos informar que as omissões, mentiras e deturpações de seus pesquisadores, em nada irá alterar sua derrota próxima.
A propósito, Sr. AÉCIO CADÊ O FHC?
NÃO O ESCONDA DESTA VEZ.

H.P. disse...

COMO ANDA A "VIDA" DA INIMIGA DE NOSSA PÁTRIA E DE TODOS NÓS, A GLOBO.
Só notícias de hoje e para constar(Tudo lá no Tv.Foco).

SÓ MANCHETES.

- Audiência de “Geração Brasil” volta a despencar após a Copa e preocupa a Globo.

- Assédio sexual na Globo(nosso)?
"Mulheres de atores querem seus maridos longe de Isis Valverde"

- Em três capítulos, “O Rebu” perde 50% de audiência e preocupa Globo.

- Sem Copa do Mundo, Globo chega perder 30% de audiência.

- Pedro Bial lê comentário de internauta e é detonado ao vivo em seu programa.

Na volta. Pois é dona Globo, o negócio tá feio.

João Paulo Ferreira de Assis disse...

Interessante é que a própria reação de alguns que chegaram aqui, como o anônimo e o engenheiro provam que a pesquisa data folha só tem falcatrua. Ora, se a verdade é absoluta e no entender desses senhores nós somos mentirosos, e se existe a premissa que a verdade sempre deve triunfar, então eles se contradizem, pois se a pesquisa fosse verdadeira eles não precisariam se importar com a nossa discordância. Mas como o engenheiro chegou ao ponto de nos chamar de psicopatas, ele prova que a tal pesquisa é apenas uma falcatrua e nada mais.

BONDeblog S. O. disse...

Prezado João Paulo

Boa tarde

A maior prova de que ssa pesquisa DATAFOLHA não se sustenta nos números apresentados para um eventual segundo turno, é o fato dela já estar sendo retirada de mansinho do destaque dos jornalões.

NÃO COLOU ! Ficou clara demais a tentativa de forçar a barra.

BONDeblog S. O. disse...

Senhora Lucia

Dessa vez a senhora acertou.

Teremos milhões de votos no Aécio, outros milhões no Eduardo Campos, e outros tantos milhões a mais, MUITO MAIS eu espero, em Dilma Rousseff.

José Antônio disse...


Bond, admitindo que as pesquisas do Datafolha, ao menos aquelas para o primeiro turno, estejam corretas, podem observar algumas estabilidades na intenção de votos dos três principais concorrentes:

Dilma Roussef:

Desde o início de abril, oscila entre 34% e 38%. Na pesquisa de ontem tem 36%.

Aécio Neves:

Desde o início de maio não sai dos 20%. Minto, no início de junho, flutuou, dentro da faixa de erro para 19%. Na pesquisa de ontem mantêm-se em seu teto de 20%.

Eduardo Campos:

Desde o meio de fevereiro, mantêm-se entre 7 e 11%. Atingiu o valor máximo de 11% no início de maio. Ontem estava com 8%, bem perto (dentro da faixa de erro) de seu valor mínimo, atingido no início de junho.

Como estamos no meio de julho, uma modificação significativa dos prognósticos para outubro, deveria estar se manifestando, já a algum tempo, de maneira significativamente persistente.

Bem... não é o que vemos.

A manterem-se esses resultados pelos próximos 79 dias, a única esperança de segundo turno provêm apenas dos nanicos.

O Datafolha terá que fazer um grande malabarismo estatístico para demonstrar que um candidato que não sai dos 20% (nos últimos 3 meses), se encontra em empate técnico em um eventual segundo turno.

Gostaria de ler a opinião de um estatístico formado pelo Instituto de Matemática e Estatística da USP, que, ao que parece, tem uma voz forte, e tenta mostrar no grito, que tudo o que estamos vendo e presenciando está enviesado ideologicamente por uma preguiça inerentemente comunista.

BONDeblog S. O. disse...

José

Concordo com o amigo. Há uma questão, entretanto, que complica tudo. Os números do DATAFOLHA para um eventual segundo turno são de forma GRITANTE inacreditáveis. A pesquisa está sendo, não entre 'petistas' apenas, mas, no meio acadêmico independente, considerada no mínimo, como contendo um ERRO GRAVE.

No Palácio do Planalto, enfim, acendeu a LUZ VERMELHA para a manipulação que estes INSTITUTOS podem estar colocando em prática, ou, no MÍNIMO OUTRA VEZ, como eles erram, e ERRAM sempre contra a presidente DILMA.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS