quinta-feira, 24 de julho de 2014

AÉCIO NEVES TEM OUTRO AEROPORTO PRÁ CHAMAR DE SEU ! MONTEZUMA - MG



Aécio construiu aeroporto em outra cidade que tem fazenda: Montezuma

Cidade tem 7.500 habitantes, apenas 27% das residências atendidas por rede de esgoto e muitas ruas não têm ainda um asfalto como o da pista do aeroporto, feito com recursos do município.

Nas licitações do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) realizadas em 2008 aparece uma única obra de pavimentação de aeródromo no interior: Montezuma. Justamente onde a empresa agropecuária do Aécio tem fazenda.

Como o uso da pista é muito raro, já que a cidade tem cerca de 7.500 habitantes, a população dos sem-avião questionou a obra, uma vez que há diversas outras necessidades urgentes a ser atendidas. Detalhe: já há aeroportos em municípios vizinhos da região, como Salinas, Janaúba, Rio Pardo de Minas e Espinosa.

LEIA + AQUI
=============================================
===================

24 comentários:

LRM disse...

Já que estamos falando tanto de aeroportos, onde estão os 800 aeroportos regionais que a Dilma prometeu para desenvolver o interior do país?

Já sei, virou "TREM-BALA".

Promessas, promessas e mais promessas.......pelo menos Aécio está ajudando a Dilma. Agora ela só precisa fazer mais 798 aeroportos. Quem sabe com o o PAC 1000 ela consiga........lá por volta do ano 2147.

H.P. disse...

Pelos céus desaparecem aviões. Parece ser obra dos E.Ts.. No entanto, a tecnologia de sumiço ETIANA, é muito inferior a tecnologia igual da REDE GLOBO. Enquanto os E.Ts. somem só com aviões, a REDE GLLOBO, SOME COM AEROPORTOS INTEIROS.
GLOOBO CADÊ O AEROPORTO DO AÉCIO? VOCÊS NÃO FALAM MAIS NADA?
SUMIU OU VIROU PÓ?

MAIS UM AVIÃO QUE SUMIU.

Aviação: Tragédias aéreas raras (várias) dão histórico macabro à Malaysia Airlines (MH 370)

Os serviços de navegação aéreos perderam o controle do MD-83 cerca de 50 minutos após decolar de Ouagadougou, capital do Burkina Fasso, as 21h55 de quarta, horário local, segundo a agência de notícias argelina APS.

Na volta. A Globo acha que foi o PUTIN.
Mas, caso não seja o PUTIN, FOI O LULA

José Antônio disse...


A maldição de José Serra continua criando embaraços para Aécio:

Hoje, na Folha de S. Paulo:

Lei deu nome de tio de Aécio para aeroporto em MG

LUCAS FERRAZ
DE SÃO PAULO
24/07/2014 02h00

"O aeroporto da cidade mineira de Cláudio, construído pelo governo de Minas num terreno de um parente do senador Aécio Neves (PSDB) desapropriado pelo Estado, ainda não foi inaugurado nem está liberado para operar, mas já teve batismo oficial.

Uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em 2009, determina que o local seja denominado "Aeroporto Deputado Oswaldo Tolentino", nome de um tio-avô de Aécio
.

Na semana passada, quando a reportagem da Folha esteve no aeroporto de Cláudio, a 150 km de Belo Horizonte, não havia placa ou indicação que revelasse seu nome.

Já falecido, Oswaldo era irmão de Múcio Tolentino, 88, outro tio-avô do presidenciável e dono do terreno onde o governo de Minas construiu o aeródromo. A obra custou R$ 14 milhões e foi feita quando Aécio era o governador.

A área foi desapropriada, mas o tio de Aécio contesta o valor proposto pelo governo para a indenização. O Estado obteve a posse do terreno, mas não o registro, que ainda está em nome de Múcio.

Conforme a Folha mostrou no domingo (20), o aeroporto era controlado na prática por familiares de Aécio, que guardavam as chaves do portão e autorizavam pousos e decolagens. Segundo um primo do presidenciável, a pista recebe voos semanalmente e é usada pelo próprio Aécio sempre que ele visita a Fazenda da Mata, refúgio familiar que fica a 6 km do local.

Aécio divulgou nota afirmando que a construção seguiu critérios técnicos e que seus familiares não foram beneficiados com a obra. Ele nega qualquer irregularidade.

A lei 18.386, que batizou o aeroporto, foi apresentada na Assembleia pelo agora deputado federal Domingos Sávio (PSDB-MG), aliado de primeira hora do senador tucano.

No projeto de lei, ele justificou a decisão de batizar o aeroporto com o nome do parente do então governador de Minas: "[Presta] justa homenagem ao ex-deputado Oswaldo Tolentino, um dos filhos mais ilustres do município, que foi o primeiro claudiense a nele pousar com seu próprio avião, de nome Aeronca, em meados de 1953".

Em setembro de 2009, um ano antes da conclusão da pista, o então governador Aécio Neves promulgou a lei, batizando o aeroporto de Cláudio com o nome de seu tio Oswaldo Tolentino.
"

http://tools.folha.com.br/print?site=emcimadahora&url=http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/07/1490365-lei-deu-nome-de-tio-de-aecio-para-aeroporto-em-mg.shtml

---

Aécio foi mexer em ninho tucano, cheio de cobras criadas, e está recebendo o troco daquela que é a mais venenosa.

Será que os tucanos ainda têm tempo para trocar a candidatura Aécio pela candidatura Serra?

José Antônio disse...


Qual será o nome, a ser escolhido (se é que já não foi?) do Aeroporto Internacional de Montezuma?

José Antônio disse...


Folha publica matéria elogiosa ao Brasil e aos governos petistas, mas usa manchete canalha, com seu parágrafo inicial tentando minimizar os elogios internacionais constantes do resto do artigo:

Brasil sobe em ranking de progresso humano, mas ritmo continua lento

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/07/1490397-brasil-sobe-em-ranking-de-progesso-humano-mas-ritmo-continua-lento.shtml

Não dá para confiar na Folha.

José Antônio disse...


Mais sobre a "Maldição de José Serra".

Enquanto jornais mineiros e cariocas mantêm respeitoso silêncio, os jornais de S. Paulo (Folha e Estadão) continuam dando vazão à maldição de José Serra.

Do Estadão de ontem, 23 de julho, 22h 14:

Pista de terra de aeroporto também teve verba pública

http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,pista-de-terra-de-aeroporto-tambem-teve-verba-publica,1533108

José Antônio disse...


Quem dá um banho sobre a grande imprensa na cobertura do Aero Neves é o Fernando Brito do blog Tijolaço.

Quem quiser saber mais sobre o assunto, pode encontrar, por lá, diversas matérias:

Tancredoporto de Cláudio também foi irregular. Mas 160 vezes mais barato que o Aecioporto

http://tijolaco.com.br/blog/?p=19355

Aeroporto de Cláudio custou quase oito vezes mais que o padrão de obras iguais em Minas

http://tijolaco.com.br/blog/?p=19340

Os pareceres de Aécio são a emenda má no soneto ruim. O fato é que lhe serraram as asas

http://tijolaco.com.br/blog/?p=19337

Ibope repete Datafolha, mas desmonta “empate no 2° turno”. Preparando-se para o pouso?

http://tijolaco.com.br/blog/?p=19341

Outro aecioporto: a pista fantasma de Montezuma, cidade de menos de oito mil habitantes

http://tijolaco.com.br/blog/?p=19333

Aécio quer um “abutre” na Fazenda? Não? Devia ler O Globo, entãoAecioporto foi superfaturado? Perguntem ao Anastasia. O de Muriaé custa seis vezes menos…

http://tijolaco.com.br/blog/?p=19322

José Antônio disse...


Milagre! Milagre!

O Globo rompe o silêncio carioca:

Aeroporto na fazenda de tio de Aécio já motivou ação de improbidade administrativa do MPE

http://oglobo.globo.com/brasil/aeroporto-na-fazenda-de-tio-de-aecio-ja-motivou-acao-de-improbidade-administrativa-do-mpe-13361557

Será que Aécio já foi abandonado no meio do caminho? Será que vão chamar o Serra?

Anônimo disse...

A TUCANA LRM, faz cara de paisagem.

Sobre o fato em si, ela nada diz, prefere citar outros erros, e compara até com o projeto do governo federal de construir AEROPORTOS REGIONAIS de pequeno e médio porte (e não são 800), isso é uma MENTIRA DE LRM, são aproximadamente 270, devidamente autorizados e em parceria com governos dos ESTADOS E INICIATIVA PRIVADA.

Aécio deveria batizar um de seus aeroportos com a sigla LRM

L de LOROTEIRA - R de Reacionária - M de Mentirosa.

Sr. Bond, essa leitora é uma mala sem alça e sem rodinha, dessas que fica presa na esteira do AEROPORTO DE CLAUDIO.

Por falar nisso, quem controla o conteúdo das mercadorias e bolsas ali desembarcadas ?

Brasileiro 2014

LRM disse...

Ok, anônimo.

Eu sou uma "loroteira". Mas não exijo os tais 270 aeroportos, não. Basta apenas 1.

Dilma ainda tem 3 meses para constuir.

José Antônio disse...


Aeroporto Internacional de Cláudio pode vir a custar ao erário Das Minas Gerais, mais de vinte milhões de Reais, informa o Fernando Brito em novo tijolaço:


Terreno do tio de Aécio pode custar mais R$ 3,5 milhões aos mineiros. É oficial.

http://tijolaco.com.br/blog/?p=19371

José Antônio disse...


Bolsa de valores decola com a notícia de que Aécio perdeu o avião.

Hoje, às 15:04 marcava alta de 1%.

Até o fim do dia pode bater o recorde desde fevereiro de 2013.


José Antônio disse...

O Globo noticia que TCE MG é alvo frequente de denúncias.

Mas o Globo, não conta tudo...

TCE de MG é alvo frequente de denúncias, como desvio de verbas por parte dos conselheiros

"BELO HORIZONTE — Órgão fiscalizador das contas do governo e da Assembleia Legislativa, o Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) tem sido protagonista frequente de escândalos no estado. Acumulados nos últimos 12 anos, três mil processos foram queimados num incêndio comprovadamente criminoso, três conselheiros foram apontados pela Polícia Federal como participantes de um esquema de desvio de verbas do Fundo de Participação dos Municípios, e a Corte foi também acusada de abrigar funcionários fantasmas. Desde domingo, O GLOBO mostra investigações e suspeitas sobre conselheiros desses tribunais.

A atual presidente da casa é Adriene Andrade, mulher de Clésio Andrade (PMDB-MG), réu no mensalão tucano. Segundo denúncia do Ministério Público, ela não teria conhecimento jurídico suficiente para o cargo. Adriene foi indicada na gestão do ex-governador Aécio Neves (PSDB), quando Andrade era vice-governador. Na ação do MP, é citado o currículo da conselheira até então, onde constam mandato de prefeita de Três Pontas, cidade com 53 mil habitantes no Sul de Minas, atuação no Conselho Municipal de Assistência Social, na APAE da mesma cidade, além do comando da Associação Mineira de Município (AMM). A ação do MP contra a indicação da atual presidente do TCE-MG ainda tramita no STF. Sua defesa argumenta que ela preenche todos os requisitos exigidos para ocupar o cargo.

FUNCIONÁRIAS FANTASMAS

O ex-deputado Elmo Braz, que também foi presidente do TCE e se aposentou em 2011, virou alvo de uma investigação recente do MP de Belo Horizonte. Segundo documentos obtidos pelo GLOBO, ele é suspeito de conseguir cargo no tribunal para três mulheres, mas os empregos eram fantasmas. Pais, irmãos e primos das jovens também conseguiram trabalho no tribunal. Entre as contempladas, está a bacharel em Direito Letícia Miranda Santiago, que neste ano conseguiu uma vaga no reality show “BBB-14”. Uma das provas do inquérito são fotografias do conselheiro passeando com Letícia numa lancha. Em seu depoimento ao MP, Elmo admitiu que as três mulheres foram lotadas no tribunal, porém, negou irregularidades.
"

(Continua...)

José Antônio disse...


(Continuação...)

"O Tribunal de Contas de Minas foi palco de um incêndio criminoso em 2002. Quatro funcionários de alto escalão foram acusados de destruir provas de investigações fiscais. Neste ano, mesmo concluindo que o incêndio havia sido comprovadamente criminoso, a Justiça de Minas arquivou o processo por falta de prova contra os acusados. No inquérito, o então presidente do TCE, José Ferraz, já falecido, foi apontado como um dos responsáveis.

Outro escândalo do tribunal surgiu após revelações da Operação Pasárgada, da Polícia Federal, há seis anos. Ela resultou no indiciamento da cúpula do TCE por suspeita de envolvimento com uma organização criminosa acusada de ter desviado R$ 200 milhões em verbas do Fundo de Participação dos Municípios. Como os envolvidos possuem foro privilegiado, cabe à Procuradoria Geral de Justiça de Minas Gerais (PGJ) decidir se arquiva ou propõe ação criminal. A PGJ ainda não tomou nenhuma decisão. Na época, os ex-deputados Elmo Braz, então presidente, Wanderley Ávila (vice) e Antônio Carlos Andrada (corregedor) foram indiciados por corrupção ativa, formação de quadrilha e prevaricação.

De acordo com o relatório da Pasárgada, eles receberam propina para acobertar contratos superfaturados e sem licitação pública celebrados entre o Grupo SIM, uma firma de prestação de assessoria contábil, com dezenas de prefeituras do interior do estado sob o argumento de notório saber. Planilhas apreendidas pela PF durante a operação, na casa de um dos sócios do Grupo SIM, em BH, apontam que a propina era distribuída aos conselheiros pelo auditor Édson Arger, que chegou a ser preso. No documento, Arger e o próprio TCE aparecem na contabilidade paralela como sendo beneficiários de R$ 30 mil e R$ 162 mil, respectivamente. A investigação revelou que auditorias iniciadas pelo corpo técnico do tribunal, com indicativo de irregularidades, eram paralisadas sem julgamento.

Durante duas semanas, O GLOBO fez contato com a assessoria de imprensa do TCE de Minas, por telefone e e-mails, para que os conselheiros respondessem às acusações, mas não obteve resposta.
"

O partido do ex-deputado Elmo Braz (ou seria Elmobrás, Elmobrax?), naturalmente não aparece na reportagem.

Eu não vou dizer o nome do partido, só posso garantir que se fosse do PT, esta informação sairia na manchete.

embora não dizendo o nome do partido, posso dizer que o ex-deputado era de um partido muito protegido pela mídia e que possui como símbolo uma ave tropical brasileira.

José Antônio disse...


Faltou o link para a reportagem acima:

http://oglobo.globo.com/brasil/tce-de-mg-alvo-frequente-de-denuncias-como-desvio-de-verbas-por-parte-dos-conselheiros-13358707

José Antônio disse...


Enquanto isso, nos EUA a polêmica pena de morte continua provocando sofrimentos aos condenados por quase duas horas:

Condenado à morte agoniza por duas horas nos EUA

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2014/07/1490469-condenado-a-morte-agoniza-por-duas-horas-nos-eua.shtml

Preso leva quase duas horas para morrer no Arizona após aplicação de injeção letal

http://oglobo.globo.com/mundo/preso-leva-quase-duas-horas-para-morrer-no-arizona-apos-aplicacao-de-injecao-letal-13360359

Continuo reafirmando posição contrária à pena de morte em qualquer país do mundo. Sejam os EUA, Cuba, China, Irã, Iraque, ou quaisquer outros que desconheço.

LRM disse...

Sr. José Antônio,

O método cubano é o mais eficiente de todos. Mata em segundos com um tiro na testa.

José Antônio disse...


D. Lucia,

Sem comentários. Não vou me rebaixar a responder algo deste teor.

LRM disse...

O próprio Lula defendeu o Aécio, vejam:

http://www.folhapolitica.org/2014/07/lula-sai-em-defesa-de-aecio-no-caso-do.html

Sr. José Antônio,
sobre os métodos cubanos de matança, eu os citei apenas para mostrar a eficiência da ditadura que o senhor venera. Isso não foi baixaria.

Sobre o Aécio, o Lula já desautorizou os ataques da sua militância.

José Antônio disse...

"sobre os métodos cubanos de matança, eu os citei apenas para mostrar a eficiência da ditadura que o senhor venera."

Venero tanto que acabei de criticar Cuba no comentário acima.

Apesar da crítica, é forçoso reconhecer que Cuba possui um IDH muito alto, de 0815, superior ao do Brasil, Uruguai, Argentina, México, Colômbia, e outros...

José Antônio disse...



"Segundo Lula, é preciso começar a investigar os fatos antes de condenar. “O PT, por exemplo, é sempre condenado, até antes de ser investigado”, afirmou.

Para o ex-presidente, o fato de existir uma denúncia contra Aécio “não significa que ele é culpado”. “Um ministro que era do PMDB uma vez foi dito pela imprensa que ele tinha um envelope embaixo do braço. Isso já faz sete anos e esse rapaz nunca foi indiciado por ninguém, nunca ninguém conversou com ele, nunca ninguém perguntou se era verdade ou mentira e o cidadão está a sete anos esperando”, exemplificou. “Eu não sou daqueles que, de forma leviana, condena as pessoas antes da investigação. Se tem uma denúncia contra o Aécio que se investigue corretamente, se apure com a maior seriedade possível e, se tiver procedência, que tomem as medidas cabíveis. Se não tiver, vamos punir quem denunciou, porque também nesse país qualquer cidadão pode encher a cara em um buteco, sair do buteco com vontade de denunciar alguém, denuncia, o Ministério Público vai apurar e depois ninguém pede desculpa a pessoa”, afirmou.
"

E eu também concordo com o Lula. Só acho que ele ainda não se inteirou das diversas provas que já foram constatadas em documentos oficiais.

José Antônio disse...


Além do mais, D. Lucia, tenho repetido mil vezes, aqui, que as denúncias contra o Aécio partiram de fogo amigo.

As digitais são conhecidas, desde a época da tentativa de candidatura da Roseana Sarney. Na época, com medo de que Serra não desse conta do recado, contra Lula, a imprensa estava fazendo com ela o que tinha feito antes com Collor: fabricando uma candidatura midiática.

Roseana foi abatida em plena decolagem. E a mídia ficou a ver navios.

Resultado final, Serra perdeu as eleições para Lula. Roseana provavelmente também perderia, mas é impossível termos certezas absolutas.

José Antônio disse...


Héhéhéhé....

Sobre o Aeroporto Internacional no Município de Cláudio MG, Paulo Maluf, especialista em corrupção, em entrevista a Fernando Rodrigues da Folha/UOL, acha que a explicação de Aécio foi pior do que a própria construção do aeroporto.

http://www.contextolivre.com.br/2014/07/maluf-detona-aecio-o-aeroporto-foi.html

Se é o Maluf, notório político envolvido em muitas malufagens, quem diz, quem sou eu para desmenti-lo?

Darth Caeser disse...

Pelo menos é um método mais humano, e em cuba ou nos EUA as pessoas podem se defender e ter um julgamento ,agora porque vcs da direita sempre aplaudem policiais assassinos que matam jovens pobres sem nem lhes dar a chance de defesa qual é a pior ditadura?vcs deviam se tratar a fixação com cuba já enxeu o saco em cuba a polícia não mata crianças e joga no rio,mesmo assim concordo que a ditadura cubana promove atos bárbaros mas seriam aplaudidos por VC se cuba fosse neoliberal e aliada dos eua,vcs da direita odeiam os direitos humanos então deveriam aplaudir cuba,mas a submissão aos EUA é maior que o ódio aos direitos humanos não é mesmo?

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS