terça-feira, 17 de junho de 2014

BRASILEIRO REBATE MÍRIAM LEITÃO: FEIO É A FORMA COMO A SENHORA DETURPA OS FATOS


A jornalista Míriam Leitão publica hoje em sua coluna, texto com o título: "ESTUDAR NÃO É FEIO". e, como de costume na imprensa brasileira, ataca Lula, e deturpa o sentido das palavras do ex-presidente, no que diz respeito à questão da EDUCAÇÃO, da instrução e do mau comportamento dos RICOS.


Dona Míriam ! Quem afronta a nossa inteligência é a senhora, que ao longo dos últimos 11 anos e meio, previu o CAOS, anunciou a catástrofe na economia, ATERRORIZOU com suposto ESTOURO DA INFLAÇÃO, enxergou e VATICINOU o descontrole das contas públicas, e foi porta-voz dos RENTISTAS e senhores do LUCRO FÁCIL que só sabem pedir mais JUROS. 

Nada do que a senhora apresentou aos seus leitores se confirmou. A senhora e seus ESPECIALISTAS, ERRARAM em praticamente TUDO.

Quanto à ESCOLA, DINHEIRO, de fato, não é feio ESTUDAR, nem é feio ou desabonador ser RICO.

FEIO é fazer mau uso do ESTUDO e do DINHEIRO. 

FEIO é ser RICO, e querer ficar ainda mais RICO a custa da miséria, do suor, do sangue e sofrimento dos outros. Feio é ser RICO, e não querer que uma parte da riqueza do Brasil seja direcionada em forma de OPORTUNIDADES e mitigação da pobreza.

ESTUDAR não é feio. E por certo que o ex-presidente LULA pensa assim, visto que, foi a partir do seu governo que o BRASIL começou a mudar a realidade da EDUCAÇÃO e da ESCOLA.

Só para refrescar a memória de muitos, um ex-presidente letrado e culto, a quem a senhora e seus colegas de "AQUÁRIOS DE REDAÇÃO" vivem prestando LOAS, durante seus oito anos de governo, NÃO ABRIU UMA UNIVERSIDADE NO BRASIL, pelo contrário, foi o maior responsável pela fuga de CÉREBROS que já se assistiu nessa área. Cometeu ainda esse senhor, o desatino de proibir por LEI, a construção de ESCOLAS TÉCNICAS em nosso país. Eis aí senhora jornalista Míriam Leitão, um exemplo vivo do que é alguém aplicar mal, fazer mau USO da sua INSTRUÇÃO e EDUCAÇÃO.

E para contestar a sua afirmação sobre LULA, que é reconhecido MUNDIALMENTE como um incentivador da EDUCAÇÃO, não por acaso recebendo PRÊMIOS e TÍTULOS nas maiores UNIVERSIDADES de vários países, desminto com fatos e com DADOS, os seus argumentos inconsistentes, listando apenas algumas realizações nos últimos onze anos e meio:

FIES, PRONATEC, PROUNI, SISU...uma centena de ESCOLAS TÉCNICAS construídas, e outra DEZENA de UNIVERSIDADES ABERTAS, mais PISO NACIONAL PARA OS PROFESSORES, vinculação de obrigatoriedade de frequência escolar aos PROGRAMAS SOCIAIS, mais INTERCÂMBIO com UNIVERSIDADES ESTRANGEIRAS, AUMENTO DOS TURNOS INTEGRAIS nas escolas de primeiro GRAU, mais AUMENTO DAS VAGAS NOS PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA MÉDICA e aplicação de VERBAS como nunca se viu no Brasil na ÁREA de EDUCAÇÃO, CULTURA E CIÊNCIA E TECNOLOGIA.

Tudo isso é coisa do LULA, do PT e de Dilma. Tudo isso é, em grande parte, obra das pessoas e do partido a quem a senhora COMBATE, ATACA e CALUNIA, diariamente ao longo dos últimos ONZE ANOS E MEIO.

ESTUDAR NÃO É FEIO, e para ser JORNALISTA é preciso ter ESTUDO. Agora, é muito FEIO, muito-muito-muito FEIO, fazer o que a senhora faz, com seu ESTUDO e com seu espaço na imprensa brasileira.


por: S. OLiveira
=====================================================================




24 comentários:

H.P. disse...

TEATRO EM TRÊS ATOS.

1 - NÃO TÔ NEM AI(Ator Joaquim Barbosa).

Brasília. Dados de um Censo realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) revelam que 84,5% dos juízes do Brasil se consideram brancos; 14% se dizem pardos; 1,4%, negros; e 0,1% se autoafirmam indígenas. Os números revelados nessa segunda serão usados para subsidiar o debate sobre a necessidade de se implementar uma política de cotas para o ingresso na magistratura. Único negro entre os 11 ministros do STF, o presidente da Corte e do CNJ, Joaquim Barbosa, desdenhou as discussões. “Estou de saída. Não estou nem aí”, afirmou.

2 - NUNCA FUI NADA. VENDI MEU CORPO E MINHA ALMA PARA A DIREITA(eu sou ex-esquerda), E DAI? E MINTO MESMO. E DAI?(Atriz Miriam Leitão)

Para Luís Erlanger, que levou Míriam para a TV Globo, ela é a jornalista mais completa do país. Para o comentarista econômico Carlos Alberto Sardenberg, ela "nunca se contentou com as explicações oficiais(só da direita que me paga - nosso) . No entanto, diversas de suas análises se mostraram desastrosas. Se fiando nas análises de Miriam Leitão sobre o câmbio, Roberto Marinho fez uma enorme dívida em moeda estrangeira. Em 1999, com a expressiva desvalorização do real, as dívidas da Rede Globo quase a colocaram na bancarrota, tendo sido necessário o dinheiro público do BNDES para manter suas atividades.

3 - Eu dou palestras e passo como economista(forneço até certificados pros coxinhas que pagam).
Miriam Leitão, fala sobre o seu FARSANTE AMIGO.
Ator Carlos Alberto Sardenberg é um jornalista(jornalista? E o diploma?) brasileiro(?).

Estudou Filosofia na Universidade de São Paulo, porém no último ano do curso(é manjado isso não? Largas no primeiro ano e diz que foi no último - nosso), entre 1968 e 1969, foi impedido de se graduar em razão de eventos(eventos? Quais? - nosso) ligados ao AI-5. Por sugestão de um jornalista da revista Veja, amigo do seu pai("Papi" arrumou emprego pro rebento - nosso), foi então trabalhar no jornal O Estado de S. Paulo.
Desde então, atua profissionalmente no jornalismo. Antes de optar pelo jornalismo econômico, passou por diversas editorias - geral, esportes, internacional, política(Também dança do ventre, leitura de Tarô, encontro de casais, saltos triplos mortais etc - nosso). Tem experiência como repórter, redator e editor. Já passou pelas redações dos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo, Gazeta Mercantil e das revistas Veja e Istoé. Na TV, foi comentarista da TV Cultura e diretor de jornalismo da Rede Bandeirantes.

Tem atuado preponderantemente em São Paulo(só podia ser - nosso), mas trabalhou durante seis anos em Brasília e realizou coberturas no exterior. De 1985 a 1987, foi Coordenador de Comunicação Social do Ministério do Planejamento (gestão João Sayad) - ocasião em que participou do lançamento e divulgação do Plano Cruzado(o falido plano - nosso).

H.P. disse...

PADRÃO GLOBO DE EDUCAÇÃO AOS FILHOS DOS "PAULISTANO BUNITÃO".

Na abertura da Copa, pais ensinam filhos a xingar croata de ‘viadinho’

Por sabine
16/06/14(Folha de são paulo)

Eu não fui à Arena Corinthians na abertura da Copa do Mundo no Brasil.

Não vi de perto o duelo de Cláudia Leitte e Jennifer Lopez, não estava lá quando a presidente Dilma Rousseff foi vaiada e nem presenciei os gols do Brasil contra a Croácia.

Mas acompanhei uma discussão interessante para o blog.

Uma colega da Folha super talentosa, Lígia Mesquita, estava no estádio e fez um relato interessante sobre o que ela presenciou.

Ela disse ter visto criancinhas pequenas xingando de peito estufado a presidente Dilma. Eram encorajadas pelos pais, que xingavam junto.

Tais crianças, diz Mesquita, teriam entre 5 e 7 anos.

As mesmas crianças também xingaram os adversários do Brasil no jogo, os croatas.

“Ouvi gritarem ‘chupa’ para os croatas.”

CROATA ‘VIADINHO’

“Também cantavam ‘todo croata que conheço é viadinho’ à exaustão”, diz Mesquita.

Todo croata que conheço é viadinho? Oi? (Quantos croatas essas crianças conhecem?)

E os pais? “Estavam gargalhando e estimulando.”

Mesquita chama atenção para um ponto bastante importante nessa discussão.

“Foram cenas protagonizadas, em sua maioria, por pessoas que reclamam que os gastos da Copa deveriam ter sido destinados para educação.”

Pois é.

Faz algum sentido brigar por gastos em educação, ir à Arena Corinthians com os filhos e incentivá-los a xingar a presidente e os croatas? Não, claro que não.

Xingar –seja a presidente, seja o time adversário– é um dos sinais mais claros de falta de educação, de analfabetismo político, de falta de argumentos, de falta de respeito.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
LRM disse...

"FEIO é ser RICO, e querer ficar ainda mais RICO a custa da miséria, do suor, do sangue e sofrimento dos outros. Feio é ser RICO, e não querer que uma parte da riqueza do Brasil seja direcionada em forma de OPORTUNIDADES e mitigação da pobreza."
*************
Esse é o discurso pobre e calhorda da esquerda que criminaliza os ricos.A maioria dos ricos que eu conheço geraram prosperidade para a sociedade. Quem fica rico investindo no trabalho e na produção gera empregos, impostos e aumenta a qualidade de vida da sociedade ao redor. O chavismo, por exemplo, combateu os investidores em seu país e o resultado foi a falta de comida, papel higiênico e até caixão para se morrer em paz.A inflação no país já chega a 80% e o país está a beira do colapso. Uma vergonha para um grande produtor de petróleo.

Feio é quem enriquece às custas do estado, metido em maracutaias, balcões de negócios dentro de empresas públicas (como na pterobrás), corrupção, desvio de verbas sociais, superfaturamentos e outras mazelas tão praticadas pelo PT e outros partidos.

Não há registros de nenhum estado socialista que tenha produzido bem estar social e altos níveis de desenvolvimento. Mesmo a China, uma ditadura socialista, que começou a pouco a resgatar a sua dívida social, só agora começa a colher os frutos do sucesso das práticas capitalistas de mercado.

LRM disse...

"ESTUDAR não é feio. E por certo que o ex-presidente LULA pensa assim, visto que, foi a partir do seu governo que o BRASIL começou a mudar a realidade da EDUCAÇÃO e da ESCOLA."
*******************
Pensou tanto nisso que ele próprio jamais quis estudar. Poderia ter seguido o exemplo do Vicentinho da CUT, que superou as adversidades, entrou para a universidade e virou advogado.
Lula não mudou nada na educação, tanto é que a população protesta permanentemente contra a baixa qualidade do ensino no país. Lula sempre foi hábil na arte de ludibriar, mas contra fatos não há argumentos. Investir mais na educação do que governos passados, e não mudar a realidade, é como jogar dinheiro no lixo. Melhor seria não gastar nada.

BONDeblog S. O. disse...

Senhor anônimo - 09:37

Seu comentário foi deletado devido as palavrões.

Vou repetir o conteúdo da crítica, sem os palavrões, o comentário será mantido, apesar de divulgar fatos sem comprovação atribuídos ao ex-presidente Lula.

O sr. Lula xingou o então presidente Itamar Franco de ... disse que a cidade de Pelotas é "exportadora de veados", gabou-se de tentar estuprar um colega de cela e confessou ter nostalgia dos tempos em que os meninos do Nordeste ... cabritas e jumentas. É a pessoa adequada para dar lições de respeitabilidade à nação brasileira. Todo mundo sabe do que ele é capaz.

17 de junho de 2014 09:37 Excluir

José Antônio disse...


D. Lucia vive em um mundo paralelo e não haverá nada que a faça retornar à realidade.

O pior cego é aquele que não quer ver.

Se não fosse pelo seu caráter autoritário, achando que possui mais direitos dos que outros e achando que todos devem se comportar como ela, eu a deixaria falando sozinha em seu mundinho.

BONDeblog S. O. disse...

Senhora Lucia

Nem todo mundo precisa ter diploma de curso superior para ser um cidadão que contribui de forma eficiente para o desenvolvimento do país. EXISTEM PESSOAS, COM INSTRUÇÃO BÁSICA, QUE SÃO MAIS INTELIGENTES, INFORMADAS, ÚTEIS E ESCLARECIDAS.

O LULA é uma dessas pessoas.

José Antônio disse...


Muito pertinente a resposta deste cidadão, S. Oliveira, à Senhora Míriam Leitão.

LRM disse...

Pelo contrário, Sr. José Antônio,

O senhor é quem gosta de solapar os direitos dos outros achando que assim se faz justiça. Ë assim que todos da esquerda fazem.

Defender as idéias que se considera justas só é ato de autoritarismo na cabeça dos chinfrins.

José Antônio disse...

"Defender as idéias que se considera justas só é ato de autoritarismo na cabeça dos chinfrins."

Defender as ideias que se considera justas, D. Lucia, não é ameaçar "tacar" coquetéis molotov no Congresso, caso este aprove medidas que a senhora "não considera justas", como a senhora, reiteradamente, tem feito aqui.

José Antônio disse...

"LRM disse...

Eu entendi bem ou o Sr. José Antônio estava defendendo a ditadura do Sadan Hussein.

Reconhece que ali só uma ditadura mais opressora que a outra pode manter a ordem.
"

----------

"Começo pela intervenção americana no Iraque na era Bush. Digamos que ela tenha sido errada e sem motivo, coisa com a qual não concordo, mas não entro nesse mérito agora. Posso até dar isso de barato. Se entrar lá foi um erro, sair e deixar os iraquianos entregues à própria sorte, como fez Obama, é de uma irresponsabilidade escandalosa. “Ah, os americanos estão cansados de guerra”, poderia dizer alguém. É verdade. É por isso que existem líderes políticos. Às vezes, cumpre-lhes discordar do povo, ora bolas! Qualquer estudioso do nível Massinha I sobre a situação iraquiana previa o caos. E o caos se instalou.

(...)

Fui muito criticado, inclusive por leitores habituais meus, por jamais ter me empolgado com a dita Primavera Árabe e muito especialmente por ter apontado, desde o primeiro dia, que o comando das ações contra Bashar al Assad, na Síria, era de caráter terrorista.

(...)

Ruim com Assad, um inferno sem ele”, asseguravam, especialmente os cristãos. Mesmo assim, EUA, Grã-Bretanha e outros países ocidentais resolveram dar seu apoio a uma suposta oposição síria que, de fato, nunca existiu — não com poder ao menos de tomar pé da situação. A Síria se transformou num campo de treinamento de jihadistas, especialmente na fronteira com o Iraque.

(...)

Assim, o diabo encontrou o ambiente propício: um Iraque largado à própria sorte; uma Síria com as Forças Armadas combatendo em várias frentes, à beira do colapso, e um grupo de celerados armados até os dentes, dispostos a se impor pelo terror. Parte da Síria e do Iraque já está nas mãos do tal grupo. Os líderes religiosos xiitas do Iraque conclamaram seus fiéis à resistência armada — e, ora vejam, o Irã se ofereceu para dar apoio. John Kerry, o pateta da hora que faz as vezes de Secretário de Estado dos EUA, já afirmou que a parceria é bem-vinda.

(...)

Vejam como estava e como está o Oriente Médio desde a posse de Barack Obama. “Não havia nada que ele pudesse fazer…” Opa! Havia um monte de coisas que ele não deveria ter feito: puxar o tapete de Mubarak, no Egito, depois de duas semanas de protesto (vejam que maravilha de democracia há hoje por lá!); pôr a Otan a serviço dos terroristas na Líbia; deixar o Iraque entregue à própria sorte; ajudar a desestabilizar Assad quando até eu, que estou aqui em Higienópolis, sabia que o carniceiro de Damasco enfrentava gente pior do que ele próprio.

Agora, o presidente americano sempre poderá contar com uma ajudazinha do… Irã! É patético!
"

Eu escrevi essas coisas acima? Nunquinha!!!

O texto acima não é meu.

D. Lucia deve reconhecer o DNA de quem o escreveu.

Ela o admira. Ela o venera. Ela o imita. Ela o reproduz...

Trata-se, nada mais, nada menos, do que o reizinho e tiozinho da referida comentarista.

Não vou colocar o link em respeito ao Bond.

Está tudo em um único post do referido tiozinho.

José Antônio disse...


Ah... sim... o tal texto cometido pelo tiozinho é recente. Bem recente, até: foi postado ontem, dia 16 de junho.

LRM disse...

"D. Lucia deve reconhecer o DNA de quem o escreveu.
Ela o admira. Ela o venera. Ela o imita. Ela o reproduz..."
***************
Eu? Veja quem é o leitor assíduo do RA e ainda copia todos os seus textos. Não há prova maior de reconhecimento.

José Antônio disse...


D. Lucia,

Para ser bem informado, leio de tudo.

Até de jornalistas asquerosos. É a maneira de saber como pens... ooops ladram.

O texto que reproduzi acima contém um monte de "opiniões" das quais discordo. Por exemplo colocar a culpa de tudo o que ocorre no mundo em Obama, esquecendo-se de que o mentor do estado atual de coisas foi o seu predecessor é de uma desonestidade intelectual sem limites.

Mas esse é o estilo do tiozinho. É escrevendo coisas assim assim que ele ficou "famoso".

Mas preciso lê-las para discordar. Não sou daqueles que discordam sem ler.

Por outro lado, o mesmo texto mostra que suas (de D. Lucia) ilações a mim dirigidas, a senhora deve primeiro dirigir suas reclamações ao seu "ídalo".

O seu tiozinho a contradiz em muitas coisas. Falta de coerência no debate é uma característica de quem usa sempre 1 peso e duas medidas, D. Lucia.


BONDeblog S. O. disse...

José

Também eu, por dever de ofício, leio muta coisa que não gostaria. Mas, é certo que não podemos nos fechar para opiniões contrárias as que temos. O jornalista Reinaldo Azevedo é uma voz que é ouvida por muitos, e sem dúvida é inteligente e escreve bem, ao contrário do Merval, por exemplo.

Eu leio o RA muito raramente por entender que ele é hoje portador de uma conduta doentia, tomado de ódio, preconceito, de uma ferocidade e indelicadeza monstruosa.

Com ele, não é uma questão de discordar da opinião, é de entender que ele nesse momento, é alguém que precisa de tratamento.

LRM disse...

Pois é Sr. Bond,
O RA, Augusto Nunes, Guilherme Fiúza, Marcelo Madureira, Arnaldo Jabor, Danilo Gentille, Lobão....todos estão precisando de tratamento e preferencialmente junto aos doutores Mino Carta, Paulo Henrique Amorin e Luis Nassif.

O senhor gostaria de fazer parte dessa junta médica, Sr. Bond?

BONDeblog S. O. disse...

Senhora Lucia

Não sou psiquiatra. Ainda assim, lhe digo que, tirando os três últimos citados pela senhora, dos quais pode-se discordar das opiniões, mas, não se comportam como desequilibrados, os demais...o Lobão, inclusive, esteve outro dia no programa de culinária da Dona Palmirinha, foi mostrar uma receita de "suspiro de pó', ou melhor de vento, feito com claras de neves.

H.P. disse...

PESQUISA PARA PRESIDENTE CNI - MAIS UMA FARSA?

Como a Direita propaga, a bolsa só sobe se Dilma cai.
A Direita diz: "... o mercado especulou...". Especulou? Se a bolsa subiu Dilma caiu e o mercado já teve acesso a farsa. Mas a FARSA QUE DÁ MUITA GRANA PARA OS ESPECULADORES.

Portal Terra:

"....A Bovespa também foi mais uma vez influenciada por expectativas em relação ao cenário eleitoral. O mercado especulou nesta quarta-feira sobre o resultado de pesquisa eleitoral que a Confederação Nacional da Indústria encomendou ao Ibope e que será divulgada na quinta-feira às 9h30, quando os mercados brasileiros estarão fechados por conta do feriado de Corpus Christi.

As ações preferenciais da Petrobras fecharam em alta de 3,71 por cento, por conta de especulações sobre a pesquisa de quinta-feira...".

José Antônio disse...


Prezado H.P.

Ontem a bolsa caiu por que houve rumores de que as aguardadas novas pesquisas do IBOPE trariam melhores resultados para Dilma.

Hoje a Bolsa subiu por que espera-se a divulgação de novas pesquisas pelo IBOPE amanhã.

Quem comprou ontem e vendeu hoje fez um belo negócio. Resta saber se essas pessoas que adoram um bola-famí.... ooops, um bolsa-rumores não estariam fazendo isso propositalmente.

O lucro parece certo e sem a fiscalização de ninguém.

É muito mais dinheiro do que todo o programa bolsa-família que, na opinião desses mesmos, só geram vagabundos que não gostam de trabalhar.

Quando essa pouca-vergonha irá acabar?

José Antônio disse...


Ora viva!!!

D. Lucia acertou, pela primeira vez, o nome do jornalista Luis Nassif.

Ela costumava chamá-lo de "Nacif".

H.P. disse...

Ao amigo Sr. José Antonio essa pouca vergonha, na China e em Cuba, não acaba nunca. Ainda bem que aqui não acontece nada disso.
A mesa é deles, as cartas(marcadas) são deles. A "mão/aposta" é deles. Com quantos "Marinhos/Mirians" se faz uma especulação? Com quantos "Institutos de Pesquisa"(são tantos né?) se implementa essa mesma especulação?
Realmente, lá na China e em Cuba, a tal "liberdade de especulação", ou melhor, de "expressão" e o poderoso controle remoto leva muita grana dos coitados.
Viva a MIDIA LIBERTA, de processos e responsabilidades.

H.P. disse...

LIBERDADE DE EXPRESSÃO PODE SE REFERIR A QUALQUER COISA. PODE SER ATENTADOS. PODE SER AMEAÇAS DE MORTE. PODE SER INVASÕES. PODE SER ESTUPRO AO VIVO. PODE SER QUALQUER COISA E, COM CERTEZA, SERÁ ACEITA E DEFENDIDA PELOS POLÍTICOS, PELA JUSTIÇA E PELO GOVERNO, PARA QUE OS COXINHAS DESPOLITIZADOS, CONTINUEM DESPOLITIZADOS E IMBECILIZADOS.

Vejam a "reclamação" da cidadã, que tem uma das profissões mais antigas do mundo(jornalismo investigativo é claro) e que vai a seguir, sobre "LIBERDADE DE EXPRESSÃO":

"....Andressa Urach usou o Twitter nesta quarta-feira (18) para contar que foi impedida de acompanhar o treino aberto de Portugal no Moisés Lucarelli, em Campinas. "Vim dar boa sorte ao CR7 (Cristiano Ronaldo) e fui expulsa do campo, tomaram minha credencial de imprensa, como se eu tivesse culpa de tudo! Vim fazer a matéria para o #muitoshow #redetv porque meu diretor mandou!!!! Rsrs Só rindo mesmo. Cadê a liberdade de expressão", reclamou a repórter e apresentadora do "Muito Show", da Rede TV!....".

José Antônio disse...


Se não houvesse a liberdade de expressão, essa perigue, ooops, jornalista não poderia estar se expressando.

Recomendo a esta mulher que procure direitinho onde foi que ela colocou a liberdade de expressão antes de perguntar onde ela está.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS