sábado, 31 de maio de 2014

JORNAL O GLOBO DESINFORMA SOBRE AMEAÇAS COMO CAUSA DE APOSENTADORIA DE JOAQUIM BARBOSA


Em sua edição de ontem (30/05), o jornal O Globo traz na primeira página a seguinte manchete: "Ameaças precipitaram saída de Barbosa do STF". Como sempre faz, o jornal não perdeu mais uma oportunidade de atacar o PT e o associar a algum tipo de fato negativo, visto que, na sequência, afirma que após a conclusão do julgamento da AÇÃO PENAL 470 as ameaças a Barbosa se intensificaram e que após terem sido publicadas nas REDES SOCIAIS, e da abordagem que sofreu por militantes petistas, ele passou a evitar locais públicos por medo.

Pois bem, vem agora a informação, não por "fontes ocultas" e de veracidade duvidosa como as apresentadas por O Globo, mas sim do próprio Joaquim Barbosa através do Deputado Chico Alencar do PSOL, de que isso não é verdade. Se o chefe de gabinete de Barbosa diz agora que foi por conta de ameaças que a aposentadoria se precipitou, há que se ver quem mente na história, visto que o ministro afirma:  “Não estou me aposentando por medo delas”

O ministro Joaquim Barbosa possui, na minha opinião, muitos e graves defeitos, mas, entre eles nunca vi o de se acovardar e fugir da briga, no sentido de embates de idéias e posições, antes pelo contrário, ele procura encrenca. Não consta também que as ameaças feitas contra Barbosa tenham esse peso todo, e nem é possível se levar em consideração que a tal abordagem feita na saída de um restaurante em Brasília, tenha tido alguma importância nesse sentido.

Autoridades sempre estão na mira de pessoas a quem contrariam os interesses. Juízes, promotores e policiais são os que mais sofrem com isso, e não consta que vivam renunciando à função. Barbosa contrariou muitos interesses, mandou muitos para a cadeia ao longo da vida, afrontou muitas classes. Não é legítimo e nem decente, afirmar ou mesmo insinuar que partam de, ou somente de pessoas com algum tipo de ligação com o PT as referidas ameaças.

O ministro Ricardo Lewandowski, que sofreu campanha de intimidação muito mais grave que essa contra Barbosa, e foi realmente ameaçado, ofendido e esteve próximo de ser agredido, não mereceu essa atenção por parte de nossa imprensa, e não vimos nenhum tipo de associação com a oposição e seus partidários nesses episódios. Lewandowski não renunciou, mantendo firme a sua postura de não se deixar arrastar por arroubos de justiçamento e desvios na curva da JUSTIÇA, e agora vai assumir o STF para recompor a serenidade e o diálogo que estiveram escassos por lá no último ano e meio.

Joaquim Barbosa deixará o STF por vários motivos, mas, entre eles não está o "peso de ameaças" como mentirosamente O Globo propaga.


Barbosa nega

Presidente do STF diz que não tomou decisão de se aposentar por conta de ameaças


Rio - Presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa negou que tenha tomado a decisão de se aposentar por conta de ameaças. A afirmação foi feita ao deputado federal Chico Alencar (Psol) durante o voo da TAM que os trouxe ontem para o Rio. 

Ao ver o ministro na primeira fila de poltronas, Alencar perguntou se ele, ao renunciar, tinha tirado um peso das costas. Barbosa respondeu que isso levaria tempo, mas ressaltou que não carregava “o peso de ameaças”. “Não estou me aposentando por medo delas”, enfatizou.

2 comentários:

José Antônio disse...


Excelente post, Bond.

Ontem quando li a matéria daquele pasquim fiquei indignado.

Os comentários de ódio que os leitores do Globo fazem contra Lula, Dilma, Dirceu, Genoíno, passam batido pelos moderadores.

Muitas vezes com ameaças explícitas.

Os jornalistas do Globo, não raro, estimulam esses comentários. É só ler (ou ouvir) qualquer crônica do jabobo.

E agora, vem esse jornaleco dizer que o JB ficou com medo por causa de ameaças a ele feitas pela internet? E, naturalmente, feita por petistas.

Já esqueceram do artigo do nobláblá ao qual JB abriu um processo?

Ora, o que acham que os leitores, não assinantes do Globo, são?

Esta imprensa perdeu o senso do ridículo. Mente, descaradamente.

E tem gente que acaba acreditando na lavagem cerebral sofrida diariamente.

José Antônio disse...


Bond,

sobre a "aposentadoria" do JB, parece que ainda vai dar muitos panos para mangas.

Não falo do ato em si, no qual ele agora está nos notificando, ao pedir a sua aposentadoria antecipadamente.

Falo no valor da mesma. Parece-me, se não estiver errado, pois estou escrevendo de memória, que o valor dela é de mais de trinta mil dinheiros.

Legal. (Infelizmente, em ambos os sentidos)

Para quem faz tantos julgamentos morais, além dos jurídicos, que fazem parte naturalmente da sua formação e profissão, será que ele não terá nada a comentar sobre o assunto em questão?

O Luiz Caversan da Folha de S. Paulo, escreve que ele (Caversan) também quer a mesma coisa.

E eu assino embaixo: também quero.

O artigo do Caversan está em:

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizcaversan/2014/05/1462710-tambem-quero.shtml

Tenho a certeza que além de mim, e do Caversan, você, D. Lucia e toda a torcida do Flamengo, mais a do Botafogo, também querem.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS