terça-feira, 15 de abril de 2014

ORGANIZAÇÕES GLOBO TENTAM INTIMIDAR BLOGS E SITES INDEPENDENTES - AFIRMA O ESCREVINHADOR


Parece uma briga entre a formiguinha e o Elefante, tal a disparidade de forças entre os Monopólios de Comunicação que são as Organizações Globo, Grupo Folha, Editora Abril e Estadão e os sites e blogs independentes. A impressão que se tem é que eles podem TUDO e quem está do outro lado não pode nada.

É só impressão. A internet vem crescendo em audiência em todos os campos/temas de que participa. Na área da informação / noticiário e análise de temas sobre política e eleições, não é diferente. 

Ontem, o nosso blog registrou uma audiência muito boa. Em período pré-eleitoral a audiência cresce, o número de comentários vai no mesmo caminho, e a reprodução dos nossos posts em blogs e sites até do exterior, multiplica em muito o conteúdo aqui divulgado. É gratificante ver que em PORTUGAL, ALEMANHA, RÚSSIA, ESTADOS UNIDOS, e em muitos outros países, possuímos (muitos) leitores assíduos.

Ora, se a audiência cresce, é natural que o faturamento vá no mesmo caminho. Aqui só temos anúncios do GOOGLE e da LOMADEE, que não são fontes de receita do tipo patrocínio. COMO NÃO VIVO DE BLOG, esse é um fator secundário, embora não descarte a possibilidade de receber um patrocinador. E se ele for de algum órgão do governo, não tem o menor problema. Eu, me perdoem, C@GO e @NDO para o que a GLOBO vai dizer disso. Só faço negócios legais, tenho DARF para comprovar, minha opinião não está à venda, e acho que os autores de outros sites, estão dando muita satisfação e explicação para o pessoal do PIG sobre suas receitas.

A verdade é que isoladamente nada somos, mas, no conjunto, na troca e divulgação de LINKS que precisa ser ampliada, somando nossos números e tendo uma estratégia comum para enfrentar as ações contra a nossa liberdade de atuação e opinião, SOMOS FORTES, e estamos, faz tempo, INCOMODANDO o PIG.

Indico a leitura da matéria publicada no Site O ESCRIVINHADOR. Estou adicionando o LINK entre os que recomendo, dando assim o exemplo daquilo que prego. Nessa matéria, o leitor poderá ver como a situação de tentar calar a MÍDIA/INTERNET independente é grave.

Redação BONDeblog

============================================

Globo, que não mostrou o DARF, tenta intimidar blogueiros por causa de Lula

4 comentários:

LRM disse...

Que coisa, nao Sr. Bond? O senhor considera o seu, e outros, blogs "independentes"?

Por acaso esse blogs não vivem intimidando a imprensa, especialmente a Globo? Diariamente a imprensa, que não foi comprada pelo PT, é massacrada nesses blogs.

Legalidade nem sempre é sinônimo de moralidade. Blogs pagos pelo governo para falar bem dele, e mal da oposição, podem ser tão legais quanto indecentes, e não menos execráveis.

José Antônio disse...

Que absurdo o comentário acima?

Blogs intimidando a imprensa?

O que é isso?

Por que o blog do Bond não é independente?

Revistas e jornais com milhares de assinaturas pagas com dinheiro público no Estado de S. Paulo são independentes no que?

LRM disse...

Claro que intimidam a imprensa, Sr. José Antônio, ou o senhor acha que é confortável para certos órgãos de imprensa ver seus nomes circulando negativamente nas redes sociais?

O blog do Sr. Bond não é independente, embora possa não estar atrelado obrigatoriamente ao PT. Mas o blog é refém da ideologia do autor o que faz, muitas vezes, a verdade dos fatos ser preterida em prol de versões por vezes fantasiosas.

BONDeblog S. O. disse...

Senhora Lucia

Todos nós somos dependentes de alguma coisa.

Eu por exemplo, sou dependente, viciado mesmo em defender o que acredito, por vezes com sacrifício de interesses financeiros e necessidade de tomar analgésico pelas dores de cabeça que arrumo.

Se não é confortável para certos órgãos de imprensa ver seu nome circulando nas REDES SOCIAIS, isso é ótimo. A imprensa não pode mesmo estar em ZONA DE CONFORTO, assim como eu aqui não lhe censuro, me dou ao trabalho de responder, aceito suas colocações das quais discordo literalmente. Seria fácil para mim lhe deletar, seria CONFORTÁVEL.

Assuntos de interesse do PAÍS e do nosso POVO devem ser objeto de intenso debate. As opiniões, diversas, inclusive a dos que pensam da mesma forma que a senhora devem circular livremente.

Esse blog é independente, visto que, não tenho RABO PRESO COM NINGUÉM, ninguém me remunera para dizer isso ou deixar de dizer aquilo. NINGUÉM ME PAUTA ou me censura.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS