terça-feira, 15 de abril de 2014

PETROBRAS - GRAÇA FOSTER RESPONDE TUDO, DESMONTA A OPOSIÇÃO E PROVA QUE NÃO HÁ CRISE NA EMPRESA

A PRESIDENTE DA PETROBRAS, Graça Foster, se saiu muito bem na audiência pública no Senado Federal. De forma tranquila, educada, segura e baseada em fatos e documentos, fez uma explanação bastante esclarecedora e sincera sobre o momento vivido pela Petrobras. 

Respondeu a todos os questionamentos dos SENADORES, inclusive dos de OPOSIÇÃO ao governo, que se comportaram corretamente, exceto o SOFRÍVEL Mário do Couto - PSDB, que de tão bizarro é motivo de deboche dos seus pares, mesmo os TUCANOS.

Graça Foster diz que Petrobras não vive crise econômica ou ética
Ivan Richard - Agência Brasil - 15.04.2014

A presidenta da Petrobras, Graça Foster, disse há pouco que a estatal não vive nem uma crise econômica nem ética. Em audiência conjunta no Senado para prestar esclarecimentos sobre denúncias de corrupção envolvendo a empresa, Foster frisou que a companhia não pode ser medida pelas ações de uma pessoa.

Leia mais notícias sobre o assunto no Portal EBC

“Uma empresa que tem R$ 50 bilhões no caixa, hoje, uma empresa que tem uma reposição de reservas no ritmo que a Petrobras tem, não vive no abismo. Em relação ao abismo ético, não concordo, porque a Petrobras não é fruto de um grande homem nem de uma grande mulher. A Petrobras é uma empresa de 85 mil empregados e não podemos ser medidos por uma pessoa e pelas pessoas com as quais ela interagiu. Não vivemos em um abismo da ético, não senhor”, disse Foster em resposta ao senador Alvaro Dias (PSDB-PR).

O tucano citou diversas denúncias de corrupção que, segundo ele, têm manchado ética e economicamente a imagem da estatal. “Aqui não estão os que desejam destruir a Petrobras, e sim os que desejam salvá-la. A história da Petrobras dos últimos anos é de loteamento de cargos, de propina, do desvio de dinheiro público”, afirmou Dias.

Graça Foster admitiu que a prisão do ex-diretor da empresa Paulo Roberto Costa, em meio à Operação Lava Jato, da Polícia Federal, causou “grande constrangimento”. Ela acrescentou que a Petrobras tem investido em ações de governança para diminuir os riscos eventuais casos de corrupção.

“Foi um grande constrangimento para a empresa a prisão do Paulo. Mas todos os contratos com potencial participação dele estão sendo apurados e é o trabalho que podemos fazer. É um processo de governança”, explicou a presidenta.

Sobre Nestor Cerveró, Garça Foster informou que ele foi rebaixado na empresa depois de constatada falha no relatório que ele apresentou, em 2006, que embasou a compra da Refinaria de Pasadena, no Texas, Estados Unidos. “Nosso colega Cerveró saiu da diretoria de uma subsidiária para a direção muito mais modesta da BR Distribuidora. É muito mais restrito”.

Editor Davi Oliveira

6 comentários:

LRM disse...

Älvaro Dias desmentiu tudo em menos de 10 min. na Globo News, quá quá quáquá quá.....

O culpado? FHC, que não privatizou esse antro de roubalheira que é a PeTrobrás.

Pelos menos, se isso serve de consolo, ele salvou a Vale do Rio Doce, CSN, Embraer e Telebrás..

BONDeblog S. O. disse...

Senhora Lucia

Assim é se lhe parece.

E lamento que a senhora se refira dessa maneira rasteira a uma empresa como a PETROBRAS, orgulho de todos os brasileiros de verdade.

O Senador Álvaro Dias é uma pessoa sem nenhuma credibilidade. Lá atrás, ele disse que as privatizações foram um crime de lesa-pátria, depois....passou a apoiar.

LRM disse...

Sr. Bond, não tenho nenhum orgulho de uma empresa corrupta como a PeTrobrás. Se estivesse privatizada seria um exemplo para o mundo, talvez a maior empresa da face da terra. É só ver a eficiência hoje das privatizadas Vale, CSN, Embraer e outras......

EM DEFESA DA LIBERDADE disse...

Qdo estourou o escândalo, os patetas se apressaram em defender a operação, blindando sua excelência, a queridinha, com a tática de sempre: ódio e "contra-acusações". E agora??? E "não fazer um bom negócio" é pra amenizar a roubalheira. Não é incompetência; é CORRUPÇÃO!

José Antônio disse...


Estou torcendo por um debate, ao vivo, entre o Senador Alvaro Dias e a Senadora Gleisy Hoffman.

Vai ser um tal de "Tiro ao Álvaro" que eu vou te co0ntar...

Anônimo disse...

Será que essa coxinha denominada Lucia topa uma CPI... da Privataria, né? Lá tem uma montanha de provas dos roubos bilionários da quadrilha intitulada PSDB. Se for pra procurar roubos é lá que encontrarão, com certeza. Topa coxinha?

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS