sábado, 8 de março de 2014

TV GLOBO POLITIZA GREVE DOS GARIS, MAS, NÃO TOCA NAS LIGAÇÕES DE PAES COM MEMBROS DO SINDICATO DE LIMPEZA

A GLOBO CONSEGUIU FAZER SUA INIMIGA MAIS UMA CATEGORIA DE TRABALHADORES DO BRASIL. GARIS VAIAM A EMISSORA E REFUTAM NOTICIÁRIO TENDENCIOSO.


Como sempre, a Rede de Globo, através de seu jornalismo parcial e que prima pela desinformação, encontrou espaço para atacar um antigo desafeto - O Deputado Garotinho - PR/RJ - apresentando uma declaração/entrevista de membro da Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em empresas de Asseio. A referida pessoa, afirmou que a greve dos GARIS tem conotação política/partidária e que membros do PR e do PSOL ESTÃO INFILTRADOS no movimento.


Há um ano e meio na companhia, a gari Lia aderiu à greve ontem. "Trabalhei todo o carnaval e resolvi entrar para greve ontem, pois vi muita covardia contra os garis". "Tenho medo sim de perder o emprego, mas não podia ficar calada".


A TV Globo mais do que depressa encontrou entre os GARIS grevistas, um ex-candidato a vereador pelo PR, e apresentou o mesmo como uma das lideranças que não aceitam o acordo entre Prefeitura e Sindicato. O jornalismo da Globo insiste em dizer que apenas 300 garis estão em greve, quando se vê que a categoria está RACHADA e que o apoio ao movimento cresceu ao invés de diminuir.

Estranho, porém, é que o jornalismo da Globo não tenha até agora tocado no assunto, apesar de já amplamente divulgado por outros órgãos de imprensa e nas redes sociais, que dirigentes do SINDICATO que teoricamente representa os GARIS, foram também candidatos nas eleições a vereador e apoiaram o PREFEITO EDUARDO PAES.

Omite ainda o jornalismo da Globo, o fato de um dos mais altos diretores desse SINDICATO ter feito uma DOAÇÃO DE CAMPANHA para Eduardo Paes, da ordem de R$ 20 MIL.

Até quando o jornalismo da REDE GLOBO vai continuar apresentando meias verdades - meias mentiras - manipulando fatos, exagerando uns e minimizando outros, e usando o noticiário, acrescentando e plantando entrevistas e versões que podem, ATACAR ADVERSÁRIOS E BLINDAR ALIADOS da família Marinho.


2 comentários:

José Antônio disse...


Milagres as vezes acontecem:

Dois artigos de notórios expoentes da direita: Henry Kissinger e Merval Pereira, baixaram a bola nesta semana.

O primeiro, publicado no Washington Post, tece uma análise razoavelmente serena (dentro do que é possível da parte de um falcão estadunidense) sobre a questão da Ucrânia, Crimeia, Rússia, EUA e UE.

O segundo, sobre a teoria amplamente difundida, por gente como RA, de que o STF teria sido "aparelhado" por petistas durante o julgamento dos embargos infringentes. Merval Pereira mostra não ser adepto da tese. Vai enfrentar, já, já, a ira do rottweiler, RA.

Nenhum dos dois articulistas, por sua ficha pregressa, é motivo da minha admiração.

Mas, é forçoso reconhecer que, hoje, na hora em que vozes exaltadas tentam se sobrepor ao bom senso e incitam ao linchamento de "neguinhos delinquentes", as duas baixadas de bola contribuem para tornar o ar um pouco menos irrespirável.

Esperemos que não seja apenas um jogo de cena.

BONDeblog S. O. disse...

José

Noves fora as divergências, é preciso que pessoas com responsabilidade trabalhem por um clima de distensão das relações políticas e sociais. Confrontos no campo das idéias, de forma contundente, mas, respeitosa e equilibrada, são e serão sempre necessários e estimuladores de progresso e crescimento.

Confrontos no campo das agressões físicas e morais, dos ataques pessoais e principalmente preconceituosos e racistas, serão sempre propagadores de "gasolina" que incendeia o relacionamento humano e coloca em risco a todos.

O Brasil precisa de muito debate e propostas sérias para continuar a enfrentar seus problemas, O Brasil não precisa desses hipócritas, que pregam a intolerância e o golpismo.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS