terça-feira, 25 de março de 2014

IMPRENSA GOLPISTA ASSUME A 'MISSÃO' DE DERROTAR DILMA - A DESINFORMAÇÃO COMO ARMA


Eles produzem diariamente LIXO que chamam de jornalismo e informação.

OS BARÕES DA MÍDIA, diante da incompetência da oposição; com os telhados de vidro que possuem Aécio Neves e Eduardo Campos; o radicalismo e puritanismo, que leva ao isolamento de Marina Silva, e a decisão do Ministro Joaquim Barbosa em não se candidatar, sabem que, a REELEIÇÃO DE DILMA ROUSSEFF é praticamente certa.

No BRASIL REAL, o governo Dilma continua GERANDO EMPREGOS, o DÓLAR estabilizou num nível capaz de incentivar as exportações e não mais influir na inflação, as RESERVAS CAMBIAIS do BRASIL cresceram no atual governo, além do que, existem diversas OBRAS para que a presidente Dilma inaugure.

Apesar do cenário econômico desfavorável em âmbito internacional e do CLIMA que afetou a produção e acarretou aumento de preço dos alimentos, a inflação se mantém controlada, o governo, sem aumentar impostos, bateu RECORDE de ARRECADAÇÃO em FEVEREIRO e o Fluxo cambial está positivo em R$ 4,8 BILHÕES.

No que diz respeito à COPA DO MUNDO, todos os Estádios ficarão prontos, e, a estrutura montada desde os AEROPORTOS, passando por HOTELARIA e SEGURANÇA, sinaliza na direção de um evento tranquilo e bonito. As manifestações contrárias, os protestos de rua, são, sabidamente, um fato absolutamente normal numa DEMOCRACIA. Serão tratados como foram durante a COPA DAS CONFEDERAÇÕES, ou como são tratados EM TODOS OS PAÍSES onde o regime democrático assegura o direito de expressão, mas, garante a ORDEM.

Não há, portanto, no horizonte, nada que possa pelas vias normais, morais e legais, mudar o favoritismo de DILMA ROUSSEFF e seus aliados, para vencer a eleição de Outubro próximo.

Por isso, tendo em vista o DNA GOLPISTA e a relação CARNAL que a MÍDIA nutre com a DIREITA RAIVOSA e com os AGENTES ECONÔMICOS DA ESPECULAÇÃO e da USURA, uma movimentação intensa e sôfrega está em andamento. 

Se a oposição não consegue se opor, a MÍDIA assume a MISSÃO de ser OPOSIÇÃO, e faz isso, com os expedientes mais baixos e vergonhosos. OS MONOPÓLIOS DAS FAMÍLIAS MARINHO, FRIAS E MESQUITA que estiveram desde sempre contra o governo Lula e Dilma, agora, mais do que nunca estão EMPENHADOS até o PESCOÇO, na LUTA para derrotar o PT.

Com o mesmo cinismo que o Jornal Nacional não diz uma palavra sobre a PESQUISA IBOPE que apontou Dilma Rousseff em LIDERANÇA FOLGADA, eles editaram a entrevista de Sérgio Gabrielli sobre a compra da REFINARIA de PASADENA. Com descaramento descomunal, trazem o MORIBUNDO POLÍTICO, FHC, para o noticiário diário, dando a ele um espaço que só mesmo a partidarização da MÍDIA pode explicar.

Investe a MÍDIA GOLPISTA contra a PETROBRAS, investe na fabricação de uma CRISE ENERGÉTICA que não  aconteceu no VERÃO, e tem pouquíssimas chances de acontecer agora, com o aumento das chuvas e com a queda da temperatura. O AR CONDICIONADO foi desligado, mas, eles clamam por um RACIONAMENTO e fazem mandinga por um APAGÃO.

Daqui em diante será ainda pior. Quanto mais próximo da eleição, maior será a quantidade de sujeira e lixo publicado e veiculado. A MÍDIA APÁTRIDA, vai insistir em mostrar um país desgovernado e à beira do caos, o mesmo caos que por ONZE ANOS eles vem anunciando, mas que NÃO ACONTECEU e NÃO VAI ACONTECER, graças ao trabalho do governo e dos verdadeiros brasileiros.



EM VÍDEO - ATÉ O PAPA REPUDIA A DITADURA DA DESINFORMAÇÃO


Mas existem também os pecados da mídia! Permito-me falar um pouco sobre isto. Para mim, os pecados da mídia, os maiores, são aqueles que seguem pelo caminho da mentira e são três: a desinformação, a calúnia e a difamação. Estes dois últimos são graves, mas não tão perigosos como o primeiro. Por que? Vos explico. A calúnia é pecado mortal, mas se pode esclarecer e chegar a conhecer que aquela é uma calúnia. A difamação é um pecado mortal, mas se pode chegar a dizer: ‘esta é uma injustiça, porque esta pessoa fez aquela coisa naquele tempo, depois se arrependeu, mudou de vida’. Mas a desinformação é dizer a metade das coisas, aquilo que para mim é mais conveniente e não dizer a outra metade. E assim, aquilo que vejo na TV ou aquilo que escuto na rádio não posso fazer um juízo perfeito, pois não tenho os elementos e não nos dão estes elementos. Destes três pecados, por favor, fujam! Desinformação, calúnia e difamação.


13 comentários:

LRM disse...

Romário diz que Brasil foi enganado por Lula, Dilma e Teixeira sobre gastos da Copa

"O Brasil não só tinha condição de sediar uma Copa, como tinha a condição de sediar a maior Copa de todos os tempos. Assim como todos, eu fui enganado. Eles tinham divulgado que 90% do gasto seria de dinheiro privado. Hoje temos quase 98% de dinheiro público, gasto totalmente errado. Dinheiro que a gente poderia colocar em outras áreas que são extremamente precárias, como educação e saúde. O que vejo de mais errado é esse gasto astronômico, totalmente fora do planejado, e o enriquecimento ilícito de vários políticos", disse Romário.
*************
A mim eles nunca enganaram.

LRM disse...

Taí o link:
http://esportes.br.msn.com/copa-2014/noticias/rom%C3%A1rio-diz-que-brasil-foi-enganado-por-lula-dilma-e-teixeira-sobre-gastos-da-copa

LRM disse...

A Dilma vai se derrotar sozinha. MAs, sinceramente, eu desejo que ela vença, e arque com a quebra do Brasil para depois das eleições. Não gostaria de ver o Brasil quebrar na mão de quem não teve culpa e ver os perdigotos dos petistas serem arremessados sobre a oposição.

A Venezuela quebrou, a Argentina quebrou. Só o Brasil vai ficar imune dos efeitos colaterais do populismo?

BONDeblog S. O. disse...

Sra. Lucia

Como já disse aqui, parafraseando o próprio, o Romário calado é um poeta.

Ele tem razão em muito das críticas que faz, mas, a razão é algo que se perde, quando se coloca o ódio e a amargura acima dos fatos e antes da verdade.

Esse é o problema do Romário. Ele deixou de lado a posição correta de criticar e pedir transparência, e passou para o campo das acusações sem provas e dos ataques pessoais.

Faria melhor se comparecesse sempre à Câmara dos Deputados, se pagasse os prejuízos causados ao vizinho e se submetesse ao teste do bafômetro quando parado na blitz da LEI SECA.

José Antônio disse...

'Que significado isso tem? Isso é coisa de estelionatários', afirma Belluzzo

"Belluzzo acredita que mercado deve ser pouco afetado por causa da baixa credibilidade das agências de risco
25 de março de 2014 | 2h 06

Luiz Guilherme Gerbelli - O Estado de S.Paulo

O ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda Luiz Gonzaga Belluzzo classificou de "estelionatária" a decisão da agência de classificação de risco Standard & Poor's (S&P) de rebaixar a nota do Brasil de BBB para BBB-. "O que vem a ser isso, essa decisão das agências? Que significado isso tem? Isso é coisa de estelionatários. Eles, na verdade, participaram de um estelionato na crise de 2008."

Na avaliação de Belluzzo, haverá um "tremelique" no mercado, mas pouca coisa deve mudar por causa da baixa credibilidade das agências.

A seguir, trechos da entrevista concedida ao Estado.

Como o sr. analisa a decisão da agência de rebaixar o Brasil?

Eu acho que as agências de risco não têm nenhuma credibilidade depois da crise de 2008. Elas é que deveriam ser rebaixadas. Como se pode acreditar numa agência de risco que deu nota AAA a um pacote de créditos sem que soubessem o que tinha dentro? O que eles alegaram agora? Que piorou a situação de endividamento da economia brasileira? Mas qual é a nota que elas (agências) dão aos Estados Unidos e à França?

A decisão foi injusta, então?

A dívida brasileira é de 60% do Produto Interno Bruto (PIB), a dívida líquida de 30%. O Brasil teve superávit todos os anos, caiu um pouco agora, para 1,9% do PIB. Mas ainda assim somos um dos poucos países com superávit. O que vem a ser isso, essa decisão das agências? Que significado tem? Isso é coisa de estelionatários. Eles, na verdade, participaram de um estelionato na crise de 2008. É inacreditável ter que dar um opinião sobre uma coisa tão evidentemente inexpressiva, todo mundo acredita na S&P, na Moody's, mas esse pessoal das agências nem formação econômica decente tem.

Qual o impacto que essa decisão pode trazer para o mercado?

Vai mudar muito pouca coisa. Eu acho que a reputação delas (das agências) não justifica uma mudança muito importante. Vai ter, claro, uns tremeliques aí, mas nada definitivo.

Onde estarão esses sinais?

Talvez você tenha alguns tremeliques no mercado de ativos porque isso afeta um pouco a expectativa dos agentes.

O governo tentou melhorar a comunicação com o mercado. A tentativa foi em vão?

Me parece que essa decisão de rebaixar estava tomada há algum tempo, mas o efeito vai ser muito passageiro. Como o Brasil continua com grau de investimento, vai haver um pouco de turbulência e depois as coisas voltam ao normal. Outra coisa: no Brasil, quando a inflação mostrou um pouco de ímpeto, o BC imediatamente elevou a taxa de juros, mas enfim, não há o que fazer. Estamos sob a observação desses estelionatários, vai se fazer o quê? Como uma pessoa honesta pode acreditar nas avaliações deles ao longo dos anos 2000 até a crise? Se você ler o relatório do Congresso americano, feito depois da crise, você vai ver que as referências ao comportamento das agência eram casos de mandar para a cadeia. Eles burlaram a confiança dos investidores, de todo o mundo.
"

José Antônio disse...

Link para a entrevista do Belluzzo ao Estadão:

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,que-significado-isso-tem-isso-e-coisa-de-estelionatarios-afirma-belluzzo,1144746,0.htm

José Antônio disse...

Promotoria denuncia 30 executivos de 12 empresas por formação de cartel

"FLÁVIO FERREIRA
DE SÃO PAULO
25/03/2014 14h53

O Ministério Público apresentou à Justiça cinco ações criminais contra 30 executivos de 12 empresas por formação de cartel em 11 licitações de trens no Estado de São Paulo.

Segundo a Promotoria, são cinco denúncias envolvendo contratos do Metrô ou da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Os acusados fraudaram cinco licitações entre 1998 e 2008, durante os governos tucanos de Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra.

Foram denunciados executivos das empresas da Siemens, Alstom, CAF, Daimler-Chrysler, TTrans, Mitsui, Bombardier, Temoinsa, Tejofran, Balfour-Beaty, MGE, Hyundai-Rotem. Eles foram acusados de formação de cartel, crime que tem pena de 2 a 5 anos de prisão e multa, e fraudes a licitações, que tem pena de 2 a 6 anos de prisão e multa.

As licitações envolvem os projeto da Linha 5 e Boa Viagem da CPTM, a manutenção dos trens das séries S2000, S2100 e S3000, e a compra de 64 trens pela CPTM, e a expansão da Linha 2-verde do Metrô de São Paulo.

De acordo com o Ministério Público, as concorrências envolveram contratos no valor total de R$ 2,8 bilhões e a estimativa é que as fraudes levaram a um sobrepreço de R$ 834 milhões nas licitações., valores da época.

(...)

Em São Paulo, o esquema teria começado em 1998, no governo Mário Covas, e ido até 2008, passando pelos também tucanos Geraldo Alckmin e José Serra. Apesar de a Siemens negar pagamento de propinas a políticos, um ex-diretor da empresa disse nomes à Polícia Federal. A Justiça Federal enviou a investigação ao STF.

Ele diz ter ouvido de um diretor da CPTM que receberam propina Edson Aparecido (PSDB), chefe da Casa Civil de Alckmin, Rodrigo Garcia (DEM), secretário de Desenvolvimento Econômico, o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP) e o deputado estadual Campos Machado (PTB). Todos negam.

O inquérito sobre a Siemens é desdobramento de outro, de 2008, sobre o pagamento de propina pela Alstom a políticos do PSDB e servidores de São Paulo. Entre os indiciados está o vereador Andrea Matarazzo (PSDB). Ele nega a prática de crime.

O caso foi reaberto após a Justiça da Suíça ficar três anos sem resposta do procurador Rodrigo de Grandis, que cuidava do assunto no Ministério Público Federal. Ele diz ter arquivado o pedido em uma pasta errada.
"

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/03/1430592-promotoria-denuncia-30-executivos-de-12-empresas-por-formacao-de-cartel.shtml

José Antônio disse...


Brasil tem forte resistência a choques externos, nota Moody's

"A agência de classificação de risco Moody’s avalia que o Brasil tem forte resistência a choques externos e limitada exposição a uma reversão do fluxo de recursos globais, segundo relatório sobre os mercados emergentes divulgado nesta terça-feira. O documento traz análises sobre diversos países desse grupo e não é uma resposta direta à decisão da Standard & Poor’s (S&P) de cortar o rating do Brasil.

Pela Moody’s, o país conta com nota “Baa2” - no segundo degrau da faixa considerada grau de investimento - e perspectiva estável.

Ao mencionar a baixa exposição do Brasil aos fluxos globais, a Moody’s cita que o país atraiu liquidamente recursos equivalentes a apenas 4,8% do PIB no período de 2010 a 2012. Também menciona que as reservas internacionais estão entre as mais fortes da região, “dando forte resiliência a choques externos, apesar dos níveis de dívida pública relativa mente altos e da inflação persistente”.

A agência projeta que a dívida pública alcance 60% do PIB, bem acima da relação de 45% da média dos demais países classificados em “Baa2”.

No relatório, a Moody’s avalia ainda que, apesar de um aumento no déficit em conta corrente para cerca de 3% do PIB, “as contas externas não representam riscos” para a análise de crédito já que boa parte do buraco é coberto por investimentos estrangeiros diretos (IED).
"

http://www.valor.com.br/financas/3493136/brasil-tem-forte-resistencia-choques-externos-nota-moodys

José Antônio disse...


Após corte de rating pela S&P, dólar cai ao menor nível desde novembro

"O baixo risco de um novo rebaixamento do rating soberano brasileiro neste ano e um cenário internacional favorável sustentaram a valorização do real frente ao dólar, um dia após a agência Standard & Poor’s ter rebaixado a nota de classificação de risco de “BBB” para “BBB-", mantendo a perspectiva estável para o grau de investimento. Nesse cenário, analistas não veem, pelo menos no curto prazo, uma reversão do ingresso de recursos, que tem levado a moeda americana a se desvalorizar - a baixa soma 1,66% só neste mês."


BONDeblog S. O. disse...

José

Agradeço a publicação de todos os comentários contendo informações e matérias relevantes.

A economia do Brasil tem suas particularidades, é por isso que não se pode aqui, levar na ponta da faca a questão de índices de inflação baixos.

José Antônio disse...


Confissão terrível e estarrecedora, Bond:

"O coronel da reserva Paulo Malhães, que havia assumido ter desaparecido com o corpo do ex-deputado Rubens Paiva, voltou atrás nas declarações, ao prestar depoimento à Comissão Nacional da Verdade nesta terça-feira, 25. Pressionado pelos integrantes da comissão, Malhães confirmou ter torturado presos políticos e ter "matado pouca gente". Ele se negou a fornecer nomes de presos assassinados durante a ditadura militar, de agentes da repressão e a informar o número de pessoas que passaram pela Casa da Morte, centro de tortura clandestino que funcionou em Petrópolis (RJ)."

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,coronel-confessa-tortura-e-assassinato-na-ditadura-mas-recua-sobre-rubens-paiva,1145016,0.htm

É para que isso retorne que os fascistas "marcham com a família"?


José Antônio disse...

Criador da Web divulga apoio ao Marco Civil da Internet no Brasil

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2014/03/criador-da-web-divulga-apoio-ao-marco-civil-da-internet-no-brasil.html

O Tim Berners-Lee, o criador da Web, que todos nós usamos hoje e que revolucionou as comunicações através da Internet, não é uma pessoa ignorante.

Ignorantes são todos os comentaristas da notícia acima que acham que o projeto de Marco Civil da Internet é um projeto do PT para censurar a Internet no Brasil.

O anti-petismo está formando uma geração de pessoas que não sabem pensar. São papagaios que repetem qualquer coisa.

São capazes de apoiar os interesses das empresas que prestam um péssimo serviço de comunicações via Internet em detrimento de direitos dos usuários, só por que acham que esse projeto é "um projeto do PT".

Santa ignorância, misturada com má-fé.

São os mesmos que apoiam a volta da ditadura e que repetem a tese ridícula de que estamos em uma ditadura petista.


BONDeblog S. O. disse...

José

Nunca acreditei na entrevista desse crápula assassino. Aquela coisa publicada em O Globo dizendo que jogou o corpo no mar, foi só para aparecer e escarnecer.

Essa turma que pede o retorno da DITADURA é mais DOENTE do que os que praticaram estes atos.

Envergonham a raça humana.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS