quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

RAQUEL SHEHERAZADE ÂNCORA DO SBT - BONITINHA MAS... DEVERIA SER PROCESSADA POR APOLOGIA AO CRIME

EM BUSCA DE AUDIÊNCIA FÁCIL, DE ALGUNS PONTINHOS NO IBOPE, A MOÇA COMETE CRIME NA SUA MANIFESTAÇÃO E VIOLA O CÓDIGO DE ÉTICA DOS JORNALISTAS


A única diferença entre ela e outros boçais que infestam a TV brasileira fazendo o mesmo tipo de DEMAGOGIA e apresentando soluções "fáceis" e violentas para problemas complexos, é que ela não usa terno e gravata. Enquanto os outros são "feios" ela é BONITINHA, mas...faz um tipo de jornalismo bastante ordinário.

EM VÍDEO


SINDICATO DOS JORNALISTAS REPUDIA ATITUDE 


QUARTA-FEIRA, 5 DE FEVEREIRO DE 2014
Nota de repúdio do Sindicato e da Comissão de Ética contra declarações da jornalista Rachel Sheherazade

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro e a Comissão de Ética desta entidade se manifestam radicalmente contra a grave violação de direitos humanos e ao Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros representada pelas declarações da âncora Rachel Sheherazade durante o Jornal do SBT.

O desrespeito aos direitos humanos tem sido prática recorrente da jornalista, mas destacamos a violência simbólica dos recentes comentários por ela proferidos no programa de 04/02/2014 (http://www.youtube.com/watch?v=nXraKo7hG9Y). Sheherazade violou os direitos humanos, o Estatuto da Criança e do Adolescente e fez apologia à violência quando afirmou achar que “num país que sofre de violência endêmica, a atitude dos vingadores é até compreensível” — Ela se referia ao grupo de rapazes que, em 31/01/2014, prendeu um adolescente acusado de furto e, após acorrentá-lo a um poste, espancou-o, filmou-o e divulgou as imagens na internet.

O Sindicato e a Comissão de Ética do Rio de Janeiro solicitam à Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) que investigue e identifique as responsabilidades neste e em outros casos de violação dos direitos humanos e do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, que ocorrem de forma rotineira em programas de radiodifusão no nosso país. É preciso lembrar que os canais de rádio e TV não são propriedade privada, mas concessões públicas que não podem funcionar à revelia das leis e da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Eis os pontos do Código de Ética referentes aos Direitos Humanos:

Art. 6º É dever do jornalista:

I – opor-se ao arbítrio, ao autoritarismo e à opressão, bem como defender os princípios
expressos na Declaração Universal dos Direitos Humanos;

XI – defender os direitos do cidadão, contribuindo para a promoção das garantias
individuais e coletivas, em especial as das crianças, adolescentes, mulheres, idosos,
negros e minorias;

XIV – combater a prática de perseguição ou discriminação por motivos sociais,
econômicos, políticos, religiosos, de gênero, raciais, de orientação sexual, condição física
ou mental, ou de qualquer outra natureza.

Art. 7º O jornalista não pode:

V – usar o jornalismo para incitar a violência, a intolerância, o arbítrio e o crime;

Também atuando no sentido pedagógico que acreditamos que deva ser uma das principais intervenções do sindicato e da Comissão de Ética, realizaremos um debate sobre o tema em nosso auditório com o objetivo de refletir sobre o papel do jornalista como defensor dos direitos humanos e da democratização da comunicação.

13 comentários:

Lucia Ramos Moreira disse...

Essa moça é um ícone da internet. Jovem, já é uma lenda do jornalismo. Diz o que pensa sem medo, e está se lixando para a patrulha petista.

Aliás, os petistas a detestam, sinal de que essa moça tem muito valor.

Não disse nada que 99% da população não concorde. Sabemos que códigos de ética costumam ter um pé no fascismo, como exemplo temos o código de ética médica brasileiro, copiado do código francês da era Petáin, um colaboracionista francês.

Vcs só vão torná-la mais famosa ainda. Logo logo vai estar na Globo.

Lucia Ramos Moreira disse...

Art. 6º É dever do jornalista:

XI – defender os direitos do cidadão, contribuindo para a promoção das garantias
individuais e coletivas, em especial as das crianças, adolescentes, mulheres, idosos,
negros e minorias;

***************
O cidadão, oprimido pela violência dos bandidos, não tem ninguém que levante a sua voz. Já os bandidos tem defentamente no jornalismo, onde poucos se lavantam para protestar ante os inúmeros casos de violência que ocorrem todos os dias no país. Cadê os protestos contra o trabalhador ciclista, esfaqueado há dias pela gang desse moleque? E aquela atleta trucidada no aterro para roubarem sua bicicleta? Quem está defendendo o cidadão como reza o art. XI? É Raquel Sheherazade.
Cuidado, Raquel! Vc já está na lista dessa gente do PT, que finge defender a democracia, mas querem um estado ditatorial.

BONDeblog S. O. disse...

Senhora Lucia

A moça é famosa ? Eu nunca havia ouvido falar dela até hoje. A audiência do jornalismo do SBT é perto de ZERO. SÓ MESMO FAZENDO TIPO PARA CONSEGUIR UNS PONTINHOS.

Ser ícone, apelando, radicalizando é fácil. Difícil é conseguir ter uma trajetória coerente, equilibrada, propondo solução e atuando sempre dentro de limites éticos. Não demora e ela sai candidata pelo DEM.

José Antônio disse...



Essa pretensa jornalista é também co-autora do crime cometido em Belford Roxo e descrito no post abaixo deste.

Todos os que defendem essa postura do "olho por olho, dente por dente" são também coautores.

Cadeia para os criminosos!

Anônimo disse...

CADEIA PARA OS CRIMINOSOS.

Cadeia para quem fomenta a violência que só gera mais violência.

Como disse o blogueiro, só existe um caminho, o de respeitar as LEIS.

Jesus

lucia Ramos Moreira disse...

Recebi hoje e estou chocada. O programa "Mais médicos" começa a fazer água e as feras mostram os dentes.

"O CAPITÃO DO MATO PETISTA
Eu na qualidade de brasileiro, fiquei enojado com a entrevista dele ontem, no Jornal da Noite na Rede Globo.

Foi um claro e imoral "Capitão do Mato" que caça escravos para os seus senhores desumanos. Só se preocupou em condená-la e jamais se pronunciou com a gravidade dos fatos, do trabalho escravo e degradante pela médica denunciado. FOI UMA ATITUDE IMORAL.

Na qualidade de Ministro da Justiça tinha a obrigação de dizer que iria mandar abrir um inquérito federal para investigar as explorações dos salários dos médicos vindos de Cuba, muito bem relatado e denunciado pela médica e o tal contrato imoral entregue a médica pelos senhores comunistas ligados a Dilma, Lula, Fidel e Raul Castro.

Cabe ao MPF e ao MPT - Ministério Público do Trabalho ouvir todos os médicos vindos de Cuba e se TODOS estão subjugados as mesmas condições escravagista e degradante e mandar abrir inquéritos criminais contra todos do Governo.

PERSEGUE ESCRAVOS PARA DEVOLVER AO DONO, ISSO SIM É CAPITÃO DO MATO."

H.P. disse...

Todos que NÃO LUTAM PELA DEMOCRATIZAÇÃO E RESPONSABILIZAÇÃO CRIMINAL, DESSA IMBECIL CRIMINOSA E TODOS OS OUTROS "jornalixos" SEUS AMIGOS, SÃO CRIMINOSOS IGUAIS OU PIORES.
Nada acontece com esses foras da lei(está la na Constituição o limite pra essas bestas QUE NUNCA SE CUMPRE - NEM O SIMPLES DIREITO DE RESPOSTA), esses bandidos fazem e desfazem. Mentem, mentem, contorcem e distorcem e NADA, NADA ACONTECE. ABSOLUTAMENTE NADA!
Eles se tornaram MARGINAIS PROFISSIONAIS! A FALTA DE PENALIZAÇÃO, A FALTA DE LEI OS GARANTE.
O Sr. Silvio Santos É SIM CO-PARTICIPE DESSA INCITAÇÃO AO CRIME.
Ele tem que ir sim, responder lá nos tribunais SOLIDARIAMENTE.
Não tem essa não de "opinião pessoal". Isso com vocês NÃO EXISTE. É SEMPRE A OPINIÃO DO PATRÃO!
Qual o motivo de NUNCA TER ACONTECIDO UMA "OPINIÃO PESSOAL" DELES, EM FALAR OU FAZER UMA ÚNICA DEFESA DO GOVERNO? Ou falar só a verdade dos fatos?
Ai não né? Sabe cumé né? Se nós fizermos isso, é olho da rua né Silvio Santos?
Todos voces(99,9%) "jornalixos" da DIREITA MIDIATICA, SÃO VIOLENTOS, SÃO MENTIROSOS, SÃO DE UMA BRUTALIDADE INACRETITÁVEL.
Mas lembrem-se sempre:
UM DIA, pode estar próximo, TODA ESSA VIOLÊNCIA, TODA ESSA BRUTALIDADE SE VOLTARÁ CONTRA VOCÊS. LEMBREM-SE DISSO.
Quem planta ventos, colhe violentas tempestades!

H.P. disse...

VEJAM QUE MIMO. QUE DELICADEZA. QUE COISA CARINHOSA.

PRO NEGRINHO ATIRA MATA E ESTRAÇALHA.
PRO BRANQUINHO INTERNACIONAL: "É COISA DE ADOLESCENTE":

VIOMUNDO

Não é a primeira vez que Rachel Sheherazade causa polêmicas. O deputado(Ivan Valente PSOL - nosso) lembrou que, recentemente, ela “analisou as peripécias do cantor Justin Bieber” – que dirigiu alcoolizado e em alta velocidade nos Estados Unidos e pichou muros no Rio de Janeiro – classificando-as como “COISAS DE ADOLESCENTE"..."
Que MIMO, que DELICADEZA NÉ SILVIO SANTOS? NÉ SHEIRAZADE?

José Antônio disse...


A Casa Grande vir aqui falar em "Capitão do Mato"?

Perderam a compostura totalmente.

São capazes de sabotar um programa, amplamente aprovado pela população mais carente e que permite a prestação de serviços básicos de saúde a enormes coletividades. Pessoas que nunca viram um médico em toda a vida.

Quanta hipocrisia.

"Capitães do Mato"? Ora, que cara de pau.

Nauseante!!

H.P. disse...

MAIS VIOLÊNCIA E RESPONSABILIZAÇÃO PELA MESMA, NENHUMA.
Que ele se recupere. Mas, caso aconteça algo mais grave com este cinegrafista, que sua família processe o dono da Band, as bancadas de "jornalixos" que lá atuam, a Globo e iguais "jornalixos" pois, todo santo dia, eles INCITAM ESSE TIPO DE CRIME das FAMOSAS MANIFESTAÇÕES "PACÍFICAS", dando local, como fazer pra chegar lá etc e etc. Já que em suas alucinações direitistas, acham que irão derrubar o Governo, através delas. Toda e qualquer coisa que venha a acontecer com ele, CADA UM DE VOCÊS QUE INCITAM ESSES CRIMINOSOS "MANIFESTANTES", SÃO RESPONSÁVEIS.

"Cinegrafista da Band é ferido na cabeça por estilhaços de bomba
Ele foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, onde passou por uma cirurgia. O estado de saúde dele é considerado grave".

LRM disse...

Nauseante, Sr. José Antônio, é saber que o PT patrocina o tráfico de seres humanos, em conluio com uma ditadura latino-americana, deixando um médico viver com quase 1 salário mínimo.
Saber que 90% do salário desse médico vai para uma conta que ninguém audita e ninguém sabe para onde vai (eu até desconfio para onde vai, ao menos parte dessa dinheirama).
Isso merecia uma investigação internacional, pois trata-se de uma nova forma de trabalho escravo patrocinado por 2 governos, dos mais corruptos do mundo.

O PT é podre e sujo.

Ps.: a partir de agora passo a assinar como LRM. Em ano de eleições o PT joga nas redes sociais gorilas cibernéticos extremamente violentos e capazes de tudo.

Anônimo disse...

Querida Lucia, vc faz muito bem em se preservar. Seus comentários saem no google e tem muito militante-bandido do PT disposto a tudo para atacar as opiniões contrárias, sempre da maneira mais sórdida possível. São as brigadas fascistas do PT, inspiradas nas brigadas de Mussolini.Todo o cuidado é pouco.

Anônimo disse...

Essa menina Sheherazade vai longe. Além de linda, tem uma cabeça muito boa. Leiam mais esse comentário da bela moça:

Publicado em 28/01/2014

"A Presidente do Brasil viajou da Europa para Cuba. E inaugurou um porto na ilha comunista.
Detalhe: o porto, em Cuba, foi construído com dinheiro do povo brasileiro.

Para quem não sabe, nos últimos anos o Dinheiro do povo brasileiro financiou também estradas na Bolívia e metrô na Venezuela.

Há poucos meses, nossa Presidente perdoou uma dívida de quase 2 BILHÕES de países africanos. Alguns desses países comandados por ditadores que tem apartamentos de luxo avaliados em 80 milhões, no Rio de Janeiro.

Alguém precisa avisar a Presidente Dilma que enquanto financiamos portos, em Cuba, nossos portos estão lotados e sem capacidade de escoar nossa produção.

Enquanto financiamos estradas na Bolívia, a BR 381, a BR 040 e outras estão em péssimo estado e matando nossa gente.

E enquanto o dinheiro dos brasileiros financia o metrô da Venezuela, nossas cidades continuam com trânsito caótico, sem transporte público de qualidade e sem o metro, que demos aos venezuelanos.

Presidente, também precisamos de tudo isso aqui! Precisamos de Portos, estradas, linhas de metro e muito mais.

Isso é um desrespeito com nosso país e nosso povo."

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS