sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

DAVOS

DESIGUALDADE MUNDIAL - BRUTAL E PREOCUPANTE - É TEMA DO FÓRUM ECONÔMICO MUNDIAL


Suíça - BBW - A grande imprensa está destacando o tema: "REDUÇÃO DAS DESIGUALDADES", que esse ano deixou de ser apenas uma preocupação dos manifestantes que protestam do lado de fora do FÓRUM, em Davos - Suíça.

No primeiro dia do encontro, a atenção se voltou para uma PESQUISA apresentada pela OXFOM que revelou o tamanho do ABISMO entre ricos e pobres no Planeta TERRA.

As 85 pessoas mais ricas do mundo, detém um patrimônio que somado, alcança a estratosférica cifra de US$ 1,7 TRILHÃO - isso é equivalente aos recursos somados de outras 3,5 BILHÕES de PESSOAS.

Não por acaso, os poucos muito ricos estão preocupados com os muitos muito pobres. 

A essa ABISSAL desigualdade que impera é, com razão, atribuída a crescente onda de protestos espalhados pelo mundo, com crises sociais e políticas que podem desestruturar todo o sistema em que se baseia a demanda de procura e oferta de bens e serviços, com sérias ameaças aos lucros e patrimônio de grandes corporações e instituições financeiras.

Assim, não por serem "bonzinhos e humanos" a ELITE que controla a riqueza e promove a miséria e fome, começa a entender que, mantido esse cenário, outras guerras civis - sectárias - e convulsões que explodem "do nada", são uma ameaça real, próxima e crescente, à BOA VIDA que levam.

Parece que estão dispostos a dar a partir de agora alguns dos seus pequenos e menos preciosos "anéis", para que num futuro não tão longínquo assim, não tenham que dar todos ou até mesmo perder os dedos ou acabar com a mão decepada.

Nenhum comentário:

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS