terça-feira, 10 de dezembro de 2013

PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF ENQUADRA FERNANDO HENRIQUE CARDOSO QUE SAI DE 'MANSINHO" DA FUNDAÇÃO BILL CLINTON


O Ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso conheceu ontem um pouco mais e melhor a presidente DILMA ROUSSEFF. Viu que a mesma mulher que é capaz de um gesto de conciliação e grandeza ao lhe convidar para participar da comitiva que vai até a África do Sul prestar homenagem Póstuma a Nelson Mandela, é também capaz de, olho no olho, ao vivo e a cores, fazer severa crítica e rebater com firmeza as acusações covardes e dissimuladas que ele, FHC, faz, utilizando sempre a MÍDIA partidarizada que lhe abre generoso espaço, a muitos outros negado.

Antes de voar para a África, Dilma enquadrou FHC durante discurso na Fundação de Bill Clinton

10/12/2013 - 03h30
Antes de viajar com antecessores, Dilma faz críticas a ex-presidentes


BERNARDO MELLO FRANCO
MARIANA SALLOWICZ
DO RIO


Em discurso lido diante do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a presidente Dilma Rousseff, que disputará a reeleição no ano que vem, fez ontem duras críticas ao governo do tucano.


Ela exaltou as gestões petistas a partir da primeira eleição de Lula, em 2002, e comparou indicadores econômicos atuais com os de "uma década atrás", referindo-se ao fim do mandato de FHC.

Dilma fez as críticas em seminário promovido pela fundação do ex-presidente americano Bill Clinton, em um hotel da zona sul do Rio. FHC estava sentado na primeira fila da plateia, a menos de três metros do púlpito.

"Por muitos e muitos anos, o Brasil foi pensado como um país pequeno, voltado apenas para os países desenvolvidos e dedicado apenas a uma parcela privilegiada de sua população", disse Dilma.

Sem nominar o ex-presidente, ela comparou números de hoje com os de 2002, último ano do tucano no poder. Afirmou que a inflação caiu de 12,5% para 5,8% e que a dívida líquida recuou de 60,4% para 35% do PIB.

"De país devedor, nós passamos à condição de país credor", disse a presidente, repetindo uma expressão muito usada por Lula na campanha de 2010.

FHC, convidado por Clinton, deixou o evento sem dar entrevistas. Ele já declarou preferência pelo tucano Aécio Neves para a eleição presidencial de 2014.

Em outro trecho do discurso, a presidente Dilma disse recusar a ideia de que o Brasil exerce papel de liderança na América do Sul.

"A razão é muito simples: no projeto de integração que desenvolvemos não há espaço para relações hegemônicas. A verdadeira integração dispensa liderança, pois exige solidariedade."

Ela afirmou que os países do continente foram vítimas de ditaduras e, em seguida, de governos "conservadores" que os "infelicitaram".

"Frearam nosso crescimento, aumentaram a desigualdade social e provocaram desequilíbrios macroeconômicos", afirmou.

Quem vai à missa de Mandela

COMITIVA

Depois do discurso, a presidente Dilma viajou para os funerais de Nelson Mandela, na África do Sul, em comitiva com quatro ex-presidentes brasileiros: Lula, Fernando Henrique, Fernando Collor e José Sarney.

"É uma demonstração de que as eventuais divergências no dia a dia não contaminam as posições do Estado Brasileiro", afirmou a presidente.


Em tom ecumênico, Clinton procurou fazer elogios a programas sociais dos governos Lula e FHC em seu discurso aos brasileiros.

"O México e o Brasil tiveram um significativo sucesso no combate à desigualdade. No Brasil, o Bolsa Família, fundamentado no Bolsa Escola, foi muito importante", afirmou o ex-presidente americano.

Ele também elogiou a resposta do governo Dilma às manifestações de junho. Disse que o Planalto optou pelo diálogo, enquanto na Síria o governo reagiu aos protestos "atirando nas pessoas".

14 comentários:

Anônimo disse...

PARA NÃO ESQUECER!

Presidentes DILMA/LULA, estão indo para se despedirem de MANDELA.

Serão recebidos lá por muitas pessoas também.

No entanto, O MONSTRO DE LÁ AINDA ESTÁ VIVO.

Esse mesmo MONSTRO QUE TENTOU ASSASSINAR MANDELA VÁRIAS E VÁRIAS VEZES.
O MONSTRO DE LÁ CONTINUA VIVO E PRONTO PARA ATACAR, novamente e agora com mais vigor, OS PRETOS, POBRES E PROSTITUTAS.
A MONSTRUOSIDADE DA DIREITA CAPITALISTA MIDIÁTICA, TAL QUAL AS ORGANIZAÇÕES ASSASSINAS GLOBO DAQUI, AINDA ESTÃO VIVAS E SE PREPARANDO AINDA MAIS PARA A VINGANÇA.

H.P. disse...

O PSDB/DEM/PPS NO PODER. A DIREITA NO PODER. A GLOBO, QUE É UM PARTIDO POLÍTICO, ACOBERTANDO TODOS OS ROUBOS, TRÁFICO/HELICÓPTEROS LOTADOS DE DROGAS E TODOS OS OUTROS CRIMES DESSA DIREITA "AMIGA", DÁ NO QUE SEGUE. OU SEJA, TUDO ESTROPIADO, TUDO FUNHANHADO. MAS LIVRA A GLOBO DE PAGAR UM BILHÃO E DUZENTOS MILHÕES DE GRANA SONEGADA.

Folha de são paulo:

"Atualizado às 12h04.

O Ministério Público Estadual entrou com um processo de improbidade administrativa contra o reitor da Universidade de São Paulo, João Grandino Rodas. Ele terá que responder por supostos contratos ilegais e uso de verba de gabinete para promoção pessoal quando exerceu o cargo de Diretor da Faculdade de Direito da USP, em 2009.

O advogado de Rodas, Luiz Olavo Baptista, não foi encontrado para comentar a decisão que torna o reitor réu(mais de TRÊS MILHÕES DE DESVIOS - nosso)...".

Jef disse...

Cara vc não é burro por não ler a veja é por elogiar um governo de 11 anos mentindo, de bolsas curral-eleitoral, de tranposição de rio pra lugar nenhum de trans nordestina de ilusão de 87º lugar no ranking de educaão de estádios e não saúde de bêbado analfabetos no poder é meu, uma revistinha que ganhou fama, no sindicato, em guerrilhas, ô intelectualoide, acorda pega um REAL, olha e admire que fez alguma coisa para o povo, ou ouça o discurso dos PTralhas, na implantação dessa moeda, se teu exemplo é Cuba, Venezuela, o meu é Coreia, Alemanha, Acorda, ou torça para se criar mais uns 180 Milhoes de ministérios pra ti trabalhar.
Gostaria muito de conhecer teu coração, é do tipo tó uma esmola ou aqui esta teu trabalho, tua dignidade, não ha regime que deu certo, existe o que é menos errado, e estes são feitos de homens sérios, coisa que este partideco não tem se tem quem é?

Anônimo disse...

Mais um coxinha infiltrado aqui!!! Se mata, babaca!

Anônimo disse...

Até no nome, esse serviçal do PIG tem complexo de vira-latas. Coitado... como é dura a vida desses lacaios da extrema direitona!!

Anônimo disse...

Jef não... Jeg. (Será que é ofensa, 007?)

Lucia Ramos Moreira disse...

Quanta presunção hein, Sr. Bond! Só pra fazer marola no google. FHC é parceiro de longa de Bill Clinton e são quase sócios nesse empreendimento.
Dilma Roussef, que mal sabe falar e concatenar as idéias, enquadrou FHC? Não me faça rir.

Anônimo disse...

Parceiro não. Lacaio... e daqueles bem subservientes.

José Antônio disse...

"FHC é parceiro de longa de Bill Clinton e são quase sócios nesse empreendimento."

Desde a época (1999) em que o Clinton chamou FHC de incompetente.... em público.

https://www.youtube.com/watch?v=J4KrnfmxLmY

Vale a pena assistir os dois "parceiros".

BONDeblog S. O. disse...

Senhor Jeff

Começou mal, muito mal. Olha senhor, JEFF, modere aí seu "palavreado", defenda suas ideias, critique quem quiser, mas não vá pelo caminho das ofensas.

BONDeblog S. O. disse...

O senhor Jef (é com um f só) bateu e levou. então vai ficar assim.

Agora, nada de réplicas e tréplicas com ofensas, pois de agora em diante deleto todas.

JÚLIO CÉSAR F. FERREIRA disse...

DILMA, A PRESIDENTE DO BRASIL ESTÁ DANDO MOSTRAS DE MUITO EQUILIBRIO NA CONDUÇÃO DO BRASIL TANTO INTERNAMENTE COMO EXTERNAMENTE.

JÚLIO CÉSAR F. FERREIRA disse...

o bom da política é o contraditório mas com equilibrio e respeitando as diferenças nós não precisamos ser inimigos temos sim que discutir idéias para melhorar o bem comum ao qual estamos vivendo.

JÚLIO CÉSAR F. FERREIRA disse...

lúcia voce está sendo preconceituosa sim com a presidente DILMA, ela sabe falar sim e muito bem;

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS