sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O GLOBO FALA DE CARTEL E "PROPINA A POLÍTICOS", MAS ESCONDE NOMES DO PSDB E DEM

É VERGONHOSO CONSTATAR COMO PARTE DA NOSSA IMPRENSA EMPREGA DUAS FORMAS COMPLETAMENTE DIFERENTES DE NOTICIAR CASOS DE CORRUPÇÃO


Em diminuta chamada de capa (O QUE NÃO ACONTECERIA SE O CASO FOSSE COM POLÍTICOS LIGADOS AO PT), o Jornal O Globo, dá em cinco linhas, a notícia de que: "Ex-diretor da Siemens faz acusação a políticos". É só lembrar de outros casos, para ver a diferença de tratamento e de abordagem. 

A coisa fica ainda mais vergonhosa quando se chega até à página 9 do jornal de hoje - 22/11 - Aí então é claríssima a forma como o "jornalismo" de O Globo se comporta de forma partidarizada e com dois pesos e duas medidas.

O jornal utiliza MEIA PÁGINA apenas, para abordar um caso CABELUDO e uma DENÚNCIA gravíssima contra políticos do PSDB / DEM e outros partidos da base do governo TUCANO em São Paulo. Nenhuma foto dos acusados, nem do acusador, na chamada, NÃO há um só nome em destaque dos políticos do PSDB acusados de CAIXA 2 e CORRUPÇÃO.

"EMBLEMÁTICA" são as ressalvas que constam do sub-título da matéria - SEM APRESENTAR PROVAS, ELE CITOU NOMES DE PSDB E DEM E OUTROS PARTIDOS; TODOS NEGAM"

Quantas DENÚNCIAS e acusações foram veiculadas contra políticos do PT e membros dos governos LULA e DILMA que nós tomamos conhecimento, que depois se mostraram infundadas e caluniosas, e que sempre foram apresentadas pelo jornal O GLOBO em LETRAS GARRAFAIS, quase que como fatos consumados, dando crédito a acusadores da pior espécie, sem que o JORNAL fizesse a ressalva  "SEM APRESENTAR PROVAS" ?

O jornal prefere dar destaque ao fato de que um deputado do PT encaminhou o denunciante ao MPF, e ao fato de que "supostamente" o denunciante pediu um cargo na VALE (que não é empresa do GOVERNO FEDERAL)

Tem razão o ex-presidente Lula quando protesta, fazendo a indagação/afirmação de que: "PARECE QUE A LEI SÓ VALE PARA O PT"  e ainda quando critica a imprensa ao afirmar que se alguém do PT desvia um tostão, isso vira MANCHETE, mas não fazem o mesmo quando políticos de oposição desviam MILHÃO.

4 comentários:

José Antônio disse...

Bond, olhe mais uma mentira do Globo:

"Galeão é privatizado por R$ 19 bilhões

O curioso é que o título se encontra apenas na chamada da primeira página. ao se clocar no link a história muda e se admite claramente que o consórcio vencedor ganhou uma "concessão".

Portanto, nem posso indicar o link.

Se o amigo for rápido consegue um "printscreen" do portal do jornal e publica no blog.

Para entender o "globês":

Concessão = privatização;
Apagão no governo FHC = falta de chuvas prejudica o abastecimento de energia;
Queda de energia, por raios, quedas de torres de transmissão, nos governos LULA/Dilma = apagão;
Tucano corrupto = político corrupto = petista corrupto = petista.

Ah, sim, o "globês" é um dialeto não muito diferente do "piguês". Ambos possuem a mesma raís etimológica e cultural.

José Antônio disse...

Consegui achar, ao menos uma, prova da desonestidade do O Globo:

Saiba tudo sobre a privatização de Galeão e Confins

http://oglobo.globo.com/economia/saiba-tudo-sobre-privatizacao-de-galeao-confins-10850011

A confusão proposital entre concessão e privatização é que leva a TV Globo se considerar proprietária do espectro eletromagnético recebido em CONCESSÃO pela ditadura militar.

A Globo possui entre seus ídolos, além do Joseph Goebbels, o Abelardo Barbosa Chacrinha: "não vim para esclarecer, vim apenas para confundir".

José Antônio disse...

Bond, parece que podemos ter aborrecimentos inesperados durante a próxima Copa do Mundo no ano que vem.

Além dos Black Bocs, a ameaça pode vir de algumas seleções estrangeiras.

A da Croácia, por exemplo, possui entre seus jogadores um fanático de extrema-direita, saudoso do nazismo.

Este jogador foi recentemente multado durante as comemorações pela classificação de sua seleção nacional ao entoar gritos de origem fascista e que foram correspondidos por parte da torcida.

Arriscamos ver a união entra fascistas croatas e brasileiros.

Zagueiro é multado por grito fascista durante festa por vaga croata na Copa

http://esportes.terra.com.br/futebol/copa-2014/zagueiro-e-multado-por-grito-fascista-durante-festa-por-vaga-na-copa,c193f090e2572410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html

BONDeblog S. O. disse...

José

Era só o que faltava. Cartão vermelho para esse cara. Aqui não !

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS