sábado, 2 de novembro de 2013

ECLIPSE DO SOL - O ÚLTIMO DE 2013... JÁ ACONTECEU

A NATUREZA NOS RESERVA ESPETÁCULOS BELÍSSIMOS


Não sei se estou ficando "velho" ?! ou, se outras preocupações e interesses, acabaram com o passar do tempo, tirando meu foco de acontecimentos assim. É um cometa que passa, um eclipse, uma anunciada chuva de asteroides, coisas que no passado eram aguardadas com grande expectativa, e hoje...

Bem, de toda sorte, recomendo aos que puderem assistir. A natureza nos dá lições, nos faz pensar, quando nada, no tamanho diminuto que ocupamos e representamos 'nesse mundão de meu deus'

Para você, leitor (leitora), que me acompanhou também hoje, meu agradecimento, carinho, e fraterno abraço. Boa noite.

Último eclipse solar de 2013 ocorrerá neste domingo
02/11/2013 -
Nacional - 


Alana Gandra - 
Repórter da Agência Brasil


Rio de Janeiro - Algumas localidades do Brasil assistirão amanhã (3) ao último eclipse solar de 2013. “Só que no Brasil, ele não é um eclipse total”, disse hoje (2) à Agência Brasil a astrônoma do Observatório Nacional (ON) Josina Nascimento. Isso significa que os brasileiros assistirão à cobertura apenas parcial pela Lua.

O eclipse solar total será observado somente em uma faixa da África e no Oceano Atlântico. Ele é chamado de eclipse solar híbrido, porque pode ser visto de forma parcial em algumas áreas.

O fenômeno poderá ser acompanhado em todo o Nordeste, na maioria dos estados da Região Norte e em parte do Centro-Oeste e do Sudeste. O eclipse não será observado na Região Sul, informou a pesquisadora do ON.

No Rio de Janeiro, o fenômeno vai começar às 8 h de Brasília, lembrando que é horário de verão, com a escuridão máxima do Sol sendo atingida por volta de 8h20. Pelos cálculos de Josina, às 9h39, o Sol estará totalmente descoberto. Já em Belém, que não tem horário de verão, o eclipse terá início às 7h27, horário local.

Há no fenômeno uma coincidência interessante, destacou a pesquisadora, que é o fato de o diâmetro aparente da Lua, visto da Terra, ser idêntico ao do Sol. “Se não fosse isso, nunca iria encobrir totalmente [o Sol]”.

Edição: Fábio Massalli
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

7 comentários:

José Antônio disse...

Huuum....

Não sei por que, mas me lembrei do "eclipse do farol".

Anônimo disse...

ELES ESTÃO ECLIPSADOS!

Notícias do Front(Banqueiro trambiqueiro/Organizações Globo).

Continuam ótimas(Folha de s.paulo):

"...Não foi só o "Fantástico" que perdeu audiência desde 2000. Durante o horário do programa da Globo, o SBT, que costumava registrar média de 20 pontos de audiência, não passou dos 9, de janeiro a outubro de 2013...".

luís rodrigues coelho Coelho disse...

Vou espreitar...Gosto destes acontecimentos e também do pôr do Sol Existem dias em que as cores são uma surpresa.

H.P. disse...

ELES ESTÃO ECLIPSADOS E RUMO AO BURACO NEGRO.

A beira de um ataque de "nervos terroristas".
É O DESTRAMBELHO TOTAL.

MIRIAM LEITÃO NO GLOBO:


"....Recentemente, Suzana Singer foi muito feliz ao definir como “rottweiller” um recém-contratado pela “Folha de S.Paulo” para escrever uma coluna semanal. A ombudsman usou essa expressão forte porque o jornalista em questão escolheu esse estilo. Ele já rosnou para mim várias vezes, depois se cansou, como fazem os que ladram atrás das caravanas. Certa vez, escreveu uma coluna em que concluía: “Desculpe-se com o senador, Miriam.” O senador ao qual eu devia um pedido de desculpas, na opinião dele, era Demóstenes Torres.

Não costumo ler indigências mentais, porque há sempre muita leitura relevante para escolher, mas outro dia uma amiga me enviou o texto de um desses articulistas que buscam a fama. Ele escreveu contra uma coluna em que eu comemorava o fato de que, um século depois de criado, o Fed terá uma mulher no comando. Além de exibir um constrangedor desconhecimento do pensamento econômico contemporâneo, ele escreveu uma grosseria: “O que importa o que a liderança do Fed tem entre as pernas?” Mostrou que nada tem na cabeça....".

BONDeblog S. O. disse...

H. PIRES

Bom dia a todos.

Onde eu acho esta 'pérola' escrita por DONA MÍRIAM ?

Anônimo disse...

Ao amigo Sr. Bond.

oglobo.globo.com,

MÍRIAM LEITÃO
Miséria do debate
03/11/13

Forte abraço

BONDeblog S. O. disse...

Agradeço

Já achei, e já publiquei post sobre a ocorrência quase policial.

KKKKKKKKKKKKK

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS