O Senador SUPLICY é uma figura "folclórica" (no bom sentido) da nossa política. Conhecido por sua dificuldade em ser conciso e objetivo ao defender suas ideias, que em boa parte as vezes, são ideias e proposta que estão em consonância com as mais legítimas necessidades do povo brasileiro, Eduardo Suplicy (PT-SP) se vestiu de Robin-Hood, para através da associação de comportamento do personagem com a realidade, defender um FUNDO DE ERRADICAÇÃO DA POBREZA, através de taxação das transações / operações financeiras financeiras. Seria uma espécie de CPMF só para os RICOS e eme nível MUNDIAL. A proposta faz parte da pauta dos movimentos sociais e foi defendida durante a RIO + 20.
Pode até ser que consiga vingar a boa ideia, mas..... se fosse um FUNDO PARA SALVAR BANCOS, já estaria aprovado, agora, para ajudar aos milhões de pobres e miseráveis por todo o mundo...., sei não.
LEIA + AQUI
http://www.jb.com.br/economia/noticias/2012/06/21/suplicy-usa-chapeu-de-robin-hood-para-defender-fundo-de-combate-a-pobreza/
Um comentário:
ta ai um senador que tem minha admiração,principalmente porque sempre respeitou os cofres publicos.
Postar um comentário