REAÇÃO AOS GOLPISTAS DEVE SER IMEDIATA E FIRME (NO CAMPO DIPLOMÁTICO)
O Presidente Lugo avisa que não vai renunciar.
UNASUL AVISA QUE NÃO VAI ACEITAR GOLPE DE ESTADO
É grave a crise no Paraguai, onde a oposição que possui maioria na Câmara e no Senado deu início a um processo sumário para destituir Fernando Lugo, sob a alegação de "má conduta" por parte do Presidente. A iniciativa tem "FORTE CHEIRO DE GOLPE DA DIREITA PARAGUAIA", e vem no rastro de uma operação policial mal sucedida de reintegração de posse, onde ocorreram várias mortes, inclusive de policiais, durante um violento confronto.
Fernando Lugo está a pouco mais de um ano de terminar seu mandato e, da forma como acontece a movimentação política para lhe tirar da presidência, ele que vinha num processo de perda de prestígio pode reverter a situação frente a opinião pública paraguaia, visto que o golpismo está evidente. Querem dar a Fernando Lugo duas horas para fazer sua defesa, num movimento que do princípio ao fim não tem nem 72 horas. Lugo já avisou que vai resistir, suas bases política começam a se mobilizar e até mesmo a possibilidade de uma guerra civil ou intervenção militar não pode ser descartada.
É a América do Sul sendo mais uma vez testada na sua capacidade de garantir que governos eleitos ( que não são de direita), consigam chegar até o final do mandato conquistado nas urnas, sem que sofram GOLPE.
LEIA + AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário