terça-feira, 19 de abril de 2016

SUPREMA OMISSÃO ! COMO EDUARDO CUNHA AINDA É PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS ?

PERGUNTA QUE O BRASIL INTEIRO FAZ, TEM COMO RESPOSTA DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, UM ESTRONDOSO SILÊNCIO.


O PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA ENTROU COM PEDIDO DE AFASTAMENTO DE EDUARDO CUNHA DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS em 16 de DEZEMBRO de 2015, portanto, já se vão mais de 120 dias.


"O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu que o Supremo Tribunal Federal afaste o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), da Presidência e de seu mandato para garantir o bom andamento das investigações contra ele. De acordo com o pedido, feito nesta quarta-feira (16/12) ao ministro Teori Zavascki, Cunha tem usado o cargo com manifesto desvio de finalidade, tendo por objetivo constranger e intimidar testemunhas, colaboradores, advogados e agentes públicos, tudo com o escopo de embaraçar e impedir investigação contra si e contra organização criminosa que integra”. - Fonte CONJUR - Por 

Até hoje o STF não decidiu pela colocação do caso em plenário para ser decidido.

As razões apresentadas para que CUNHA seja afastado são fortíssimas. Seu afastamento teria evitado a CONTAMINAÇÃO e ESGARÇAMENTO da MORALIDADE PÚBLICA, e minimizaria a vergonheira e lamaçal em que está mergulhado o nosso LEGISLATIVO. Existe motivo até para CUNHA perder o cargo de DEPUTADO.

Parece, entretanto, que o que não existe no país é, NADA, NENHUMA FORÇA INSTITUCIONAL, capaz de BARRAR as "DIABRITES" que EDUARDO CUNHA promove ou patrocina.

Em breve ele vai escapar de ser CONDENADO no CONSELHO de ÉTICA, onde através de mais uma MANOBRA já possui maioria, e assim que isso acontecer, renunciará à presidência da Câmara, pois já terá alcançado todos os seus objetivos. Ficará na condição de "simples deputado", manipulando seus paus-mandados, longe dos holofotes e sem pressão sobre si. 

O processo no STF se arrastará por longos anos, quem sabe até CADUQUE como tantos outros. 

E ainda há quem ganhe prêmio por dizer que no STF os crimes e os criminosos não passarão.

19/04/16 07:22
Fuso horário de Brasília

Um comentário:

Socorro Melo disse...


Infelizmente é isso que somos obrigados a tolerar, com indignação. Não quero perdr a esperança, mas, estamos distantes da mudança radical de que precisamos.

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

PSDB - UM PARTIDO DE COVARDES E CONIVENTES COM A PREVARICAÇÃO

NÃO SÓ DE CORRUPTOS E ACUSADOS DE CORRUPÇÃO, MUITO MAIS DO QUE ISSO, O PSDB É UM PARTIDO DE POLÍTICOS COVARDES, OPORTUNISTAS (MURISTAS...