sábado, 14 de novembro de 2015

TERRORISMO ! QUEM SÃO OS TERRORISTAS ?

TERRORISTA MODERADO ????

EUA E SEUS PAÍSES SATÉLITES NA EUROPA, ENTRE ELES A FRANÇA, ARMARAM E TREINARAM GRUPOS CHAMADOS "REBELDES", QUE PODERIAM AJUDAR A DERRUBAR REGIMES CONSIDERADOS INIMIGOS. CRIARAM MONSTROS QUE SE VOLTARAM CONTRA O OCIDENTE. FOI ASSIM COM BIN LADEN E AL QAEDA, FOI ASSIM COM O TALIBÃ, E ESTÁ SENDO ASSIM COM OS REBELDES SÍRIOS, QUE EM DISSIDÊNCIA "FUNDARAM' O ESTADO ISLÂMICO. 

EIS AI O RESULTADO. COLHEM O QUE PLANTAM. INFELIZMENTE INOCENTES PAGAM COM SUAS VIDAS.


21 ago 2014
Fonte AlManar/Spanish



O presidente francês, François Hollande, admitiu hoje pela primeira vez, a entrega de armamento do seu país aos grupos que ao longo de três anos tem tentado derrubar o legítimo governo sírio.

Em uma extensa entrevista ao jornal Le Monde, Hollande disse que o armamento estava dirigido a apoiar o que ele chamou de “oposição democrática” e, segundo ele, os materiais doados cumprem os “compromissos europeus.”

Enquanto o Ocidente tenta separar os chamados “moderados” de grupos terroristas, outros países têm alertado para a impossibilidade de fazer essa diferença, porque seus membros mudam frequentemente de lado, dependendo da remuneração recebida.

Sem citar nomes, esta semana o governo de Damasco criticou alguns países que pretendem “combater o terrorismo”, quando na verdade o patrocinam.

Em suas declarações ao jornal Le Monde, o presidente francês também se referiu à situação no Iraque e disse que a França e os EUA são os únicos que estão armando os curdos para enfrentar os extremistas do chamado Estado Islâmico (EI) no norte desse território.

Segundo Hollande, a entrega de armamento está sendo feita “com o consentimento das autoridades de Bagdá para que não haja nenhuma dúvida sobre o uso desses meios.”

De acordo com o presidente francês, a ameaça de EI é pior do que a Al-Qaeda em 2001.

“Diante de um estado quase terrorista, não podemos mais manter a discussão tradicional de intervenção ou não intervenção. Devemos considerar uma estratégia global”, disse o presidente.

3 comentários:

Trezentos de Esparta disse...


Concordo com quase tudo.

Discordo da expressão "legítimo governo sírio".

É o governo de fato, embora careçam de legitimidade. As forças rebeldes também, incluindo entre elas as do daesh e aquelas armadas pelos EUA.

Enfim, a situação Síria, como a de uma grande quantidade de países da região é muito complexa. Não se trata de guerra entre mocinhos e bandidos. Há muitos bandidos e poucos, ou nenhum, mocinho. Quem sofre é a população.


BONDeblog S. O. disse...

TREZENTOS

Boa noite.

Assad é um CARNICEIRO, Hussein era um carniceiro, na Líbia mandava um carniceiro CHAMADO kadafi.

Por vários motivos, nenhum deles decentes e humanos, EUA e alguns países tramaram a queda destes DITADORES PERVERSOS, sem dúvida, e para isso se aliaram a CARNICEIROS ainda MAIS CRUÉIS, violentos, BÁRBAROS...deu nisso aí.

Trezentos de Esparta disse...


Pois é. A classificação de "terroristas moderados" se expande para os "carniceiros moderados". E, se não colocarmos um fim a esta confusão semântica, até onde iremos?

E tome Jornal Nacional fazendo lavagem cerebral diariamente. William Bonner torna-se professor de história explicando "didaticamente" como as "democracias" estão sendo atingidas pelo terrorismo e que, mesmo assim, permanecem fiéis aos "valores democráticos".

Disgusting

Parem o mundo que eu quero saltar.

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

PSDB - UM PARTIDO DE COVARDES E CONIVENTES COM A PREVARICAÇÃO

NÃO SÓ DE CORRUPTOS E ACUSADOS DE CORRUPÇÃO, MUITO MAIS DO QUE ISSO, O PSDB É UM PARTIDO DE POLÍTICOS COVARDES, OPORTUNISTAS (MURISTAS...