quinta-feira, 12 de novembro de 2015

REPATRIAÇÃO DE RECURSOS É APROVADA - SOMENTE SONEGADORES SEM MANDATO LEGISLATIVO E SEUS FAMILIARES, SERÃO BENEFICIADOS




EDUARDO CUNHA PERDEU DE LAVADA - EMENDA APROVADA POR AMPLA MAIORIA IMPEDE, POR EXEMPLO, QUE ELE E SUA ESPOSA, AINDA QUE COMPROVEM LÍCITOS NA ORIGEM OS RECURSOS QUE POSSUEM NO EXTERIOR E NÃO DECLARADOS, SE BENEFICIEM DO "PERDÃO".

ENTENDA !

Matéria da AGÊNCIA DA BRASIL
Câmara aprova projeto sobre regularização de recursos no exterior

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 230 votos a 213 e 7 abstenções, o substitutivo do deputado Manoel Junior (PMDB-PB) para o Projeto de Lei 2.960/15, do Executivo, que cria um regime especial de regularização de recursos mantidos no exterior sem conhecimento do Fisco, fixando um tributo único para sua legalização perante a Receita Federal. A medida é direcionada aos recursos obtidos de forma lícita.

* Com a Agência Câmara - Editor Fábio Massalli

MATÉRIA DO SITE UOL

Em uma derrota para o presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), os parlamentares aprovaram por grande maioria uma emenda ao texto proibindo a adesão ao programa de detentores de cargos públicos e seus parentes.

Cunha é investigado na operação Lava Jato, acusado de ter sido beneficiário de esquema de corrupção na Petrobras. Na sexta-feira (6), ele reconheceu sua ligação com contas suspeitas na Suíça, mas disse que a origem do dinheiro é lícita.

A votação da emenda, apresentada pelo PSDB, foi o momento mais conturbado da votação.

Cunha declarou inicialmente que a mudança havia sido rejeitada em votação simbólica, quando os deputados se manifestam apenas levantando a mão. A oposição e boa parte da bancada governista exigiu, aos gritos, a votação nominal, com contagem de votos.

Cunha cedeu, dizendo que não se sentia atingido "por nada que se toca ao projeto". A emenda acabou sendo aprovada por 351 votos a favor e 48 contra. Deputados do PT e do PMDB se rebelaram contra orientação das lideranças pela manutenção do texto e votaram a favor da mudança.

O texto segue agora para votação no Senado.

Integra - Clique Aqui
ISABEL VERSIANI
DÉBORA ÁLVARES
DE BRASÍLIA

Nenhum comentário:

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS