quarta-feira, 14 de outubro de 2015

A MISSÃO DOS TENENTES ! ?


Através de videoconferência na sexta-feira, dia 09/10, da qual participaram aproximadamente 2.000 oficiais temporários da reserva - Chamados R2, - os que cumpriram o serviço militar, mas não seguiram na carreira, o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, disse o seguinte:

"Estamos vivendo situação extremamente difícil, crítica, uma crise de natureza política, econômica, ética e com preocupação que, se ela prosseguir, se transforme numa crise social com efeitos negativos sobre a estabilidade do país, e aí, nesse contexto, nós nos preocupamos porque passa a nos dizer respeito diretamente".

Já seria o bastante para, desvirtuando todo o contexto, ouriçar os que sonham com golpe militar, a que chamam de "intervenção armada constitucional", seja lá o que isso signifique. Veio ainda, ao final do evento, uma colocação feita pelo representante dos TENENTES - o presidente do conselho de R2, Sérgio Monteiro, para colocar mais lenha na fogueira dos golpistas: "Os tenentes estão de volta, prontos! Dê-nos a missão!".

POIS BEM

A MISSÃO DOS "TENENTES" ? Pura e simplesmente respeitar a CONSTITUIÇÃO.

PALAVRAS DO GENERAL

O general Eduardo Villas Bôas, escolhido para o comando do Exército pela presidente Dilma Rousseff no atual mandato, já afastou intervenção militar em outras declarações, e disse, mais uma vez ontem, não ver uma crise institucional no país, e que a "Sociedade DISPENSA de ser tutelada. Não são necessários atalhos nos caminhos para chegar ao bom termo."

O RESTO, é o resto, é sonho de gente que não sabe ainda viver em regime democrático.

Um comentário:

Trezentos de Esparta disse...


Quando será que acabará esta tradição latino-americana dos "pronunciamientos" militares?

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

PSDB - UM PARTIDO DE COVARDES E CONIVENTES COM A PREVARICAÇÃO

NÃO SÓ DE CORRUPTOS E ACUSADOS DE CORRUPÇÃO, MUITO MAIS DO QUE ISSO, O PSDB É UM PARTIDO DE POLÍTICOS COVARDES, OPORTUNISTAS (MURISTAS...