quinta-feira, 23 de julho de 2015

O JORNAL TARJA PRETA - JORNALISMO QUE ENVERGONHA !

23/07/15 08:12 - Fuso horário de Brasília - atualização - 14:00 - 23/07/2015

Procurei na manhã de hoje, de forma minuciosa, ao ler o jornal - TARJA PRETA - a notícia de que o CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO acatou a RECLAMAÇÃO DISCIPLINAR apresentada pelos advogados do ex-presidente Lula, contra a conduta do Procurador da República do DF - VALTAN TIMBÓ MENDES - e abriu contra o servidor público da JUSTIÇA, uma INVESTIGAÇÃO DISCIPLINAR, com prazo de DEZ DIAS para apresentação de DEFESA.

Somente quando de uma segunda "passada" - folha por folha - do jornal - TARJA PRETA - foi possível encontrar na página 4, um trechinho que abordava o assunto, lá no cantinho - final de matéria - e com pouco mais de 20 linhas diagramadas em dois dedos de largura.

DURANTE vários dias, o JORNAL - TARJA PRETA - publicou matérias escandalosas, com chamada de CAPA e afirmações e reiterações de que o PRESIDENTE LULA fez LOBBY para empresas brasileiras no EXTERIOR, em especial para a ODEBRECHT. 

Parece que foi por conta disso, que o DILIGENTE PROCURADOR que acumula advertências funcionais por conta de atrasos no andamento de casos que estão ou estiveram sob sua responsabilidade, se arvorou em COBRIR o vácuo deixado pelas FÉRIAS da Procuradora responsável pelo caso, e se apressou em fazer a DENÚNCIA CRIME contra Lula, mesmo antes de esgotado o prazo de apresentação da defesa na fase ainda de APURAÇÃO PRELIMINAR em que se encontrava. O PROCURADOR Valtan Timbó, queimou etapas, e três meses antes do período limite para que a possibilidade de DENÚNCIA se esgotasse, caso assim decidisse QUEM É DE FATO RESPONSÁVEL PELA APURAÇÃO, ele mesmo resolveu fazê-lo.

Em relação ao que LULA através de seu INSTITUTO, respondeu ao jornal - TARJA PRETA - sobre as matérias por ele publicadas, o que vimos foram edições TRUNCADAS e que não deram espaço correto e por inteiro para a contestação apresentada.

O JORNAL - TARJA PRETA - que praticamente "escondeu" a decisão do CNMP favorável à Lula, é useiro e vezeiro em agir dessa forma.

PIOR é constatar que quanto mais velho, mais sem vergonha fica. Com NOVENTA ANOS DE IDADE, era de se esperar que O TARJA PRETA, já tivesse mudado de comportamento, e deixado para trás sua linha editorial REACIONÁRIA - GOLPISTA - PARTIDARIZADA - sempre contrária aos interesses dos BRASILEIROS, mas...não é isso que se vê.

O MÍNIMO que se espera de um veículo de comunicação, é que ele tenha a dignidade de dar espaço em tamanho proporcional no CHAMADO DIREITO DE DEFESA, e que DESTAQUE os fatos que possam estar em oposição ao que ele, o jornal - TARJA PRETA - apresenta como notícia e sustenta como sua visão - convicção - linha de pensamento da família que o controla.

Assim , fique registrado para os 300 / 400 cidadãos que me leem diariamente, que o jornal - TARJA PRETA - mais uma vez, desinforma aos seus leitores, sejam eles quantos forem.

Antes de encerar, em relação da TARJA PRETA colocada sobre o nome de um SENADOR da República, e sobre a presença de um dos donos das ORGANIZAÇÕES GLOBO em jantar promovido pela ODEBRECHT, o jornal - TARJA PRETA - não traz hoje uma linha.

Um comentário:

ARM_Coder disse...

Não se preocupe, quem lê hoje em dia o jornal "TARJA PRETA"? Como já li não me lembro onde, o público médio desse pasquim é a síndica do prédio em Copacabana, viúva de militar.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS