quarta-feira, 22 de julho de 2015

EDUARDO CUNHA ENCOSTA MINISTRO LEWANDOWSKI NA PAREDE E QUER DECISÃO RÁPIDA CONTRA JUIZ SÉRGIO MORO

PRESTES A SER DESMORALIZADO E DESAUTORIZADO
21/07/15 22:32 - Fuso horário de Brasília - Atualizado em 22/07/2015 - 05:52 

Juiz Sérgio Moro


O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), se reuniu hoje (21) com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, para tratar do pedido para suspender a ação penal em que ele foi citado por Júlio Camargo, um dos delatores do esquema de corrupção investigado na Operação Lava Jato.


Cunha e seu advogado, o ex-procurador-geral da República Antônio Fernando de Souza, reuniram-se com Lewandowski, por cerca de uma hora, para pedir agilidade na decisão. De acordo com Souza, o caso é urgente e merece uma decisão rápida, antes mesmo da manifestação do juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba.

Mais cedo, o presidente do Supremo pediu informações ao juiz sobre os depoimentos da Operação Lava Jato. Após receber as informações prestadas por Moro sobre o andamento do processo, o presidente deverá julgar a reclamação de Cunha.

"A reclamação diz respeito exclusivamente à autuação do juiz.

5 comentários:

Trezentos de Esparta disse...


O poder judiciário, assim como o legislativo, é outro que quer ver a caveira de Dilma.

Receio que as retaliações pelo veto de Dilma ao obsceno aumento dos vencimentos do judiciário deixem as ameaças proferidas por Eduardo Cunha parecerem estalinhos de S. João.

Todos os setores que sempre estiveram por cima da carne seca estão, neste momento, articulando contra a Presidenta Dilma.

Resta saber, se porventura tiverem êxito, qual desses setores seria capaz de emergir com o apoio dos demais. A salada é muito variada para imaginar este desfecho.

Anônimo disse...

O aumento, que na verdade é apenas uma recomposição das perdas dos servidores do judiciário, nada tem de obsceno. Da forma como a imprensa o apresenta, sem dar aos servidores e suas entidades representativas nenhuma oportunidade de se contrapor e mostrar a realidade salarial em tela, assim fica parecendo para a população. Quem está por nove anos, recebendo reajuste de vencimento apenas em três deles, e nos demais anos vendo somente gratificações sendo de alguma forma reajustadas, é que sabe, como perdeu poder aquisitivo. Se o governo reajustasse os servidores anualmente, ainda que com índices apenas próximos da inflação, o nosso salário seria muito superior ao que conseguiríamos com 56 % em três anos.

De fato, comparando com outras categorias, os servidores do Judiciário até ganham bem, mas se comparado com o pessoal do BC ou da RECEITA, e até do INSS, ESTAMOS NA RABEIRA.

A nossa presidente, digo assim por ter votado nela, e por não desejar que seja retirada do cargo, está mal orientada, se afastando dos companheiros de sempre e sendo por isso engolida pelos oportunistas que os temos aos montes na nossa república.

Servidor da Justiça - E pela Justiça salarial para todos.
GIL

Trezentos de Esparta disse...


Obrigado ao comentarista Gil, por se contrapor, através do diálogo, ao meu comentário.

Admito que a categoria possa estar em desvantagem em relação a outras. O que joga contra os interessas da mesma são os indecentes salários e mordomias dos juízes e outros do escalão superior.

O servidor do andar de baixo pode estar sendo avaliado com mais severidade em função das vantagens que o andar de cima já possui e ainda quer mais.

Anônimo disse...

Senhor Trezentos

HA ! nisso senhor, concordamos de forma plena.

O ofício de JUIZ é um trabalho duro, a missão de MINISTROS E DESEMBARGADORES de grande responsabilidade, mas os abusos existem, as mordomias são muitas, as vantagens inúmeras, as férias em duplicidade...mas, a realidade do servidor, do serventuário não é essa. Para nós, poeira, ÁCARO, prazos exíguos, excelências cheias de melindres. Felizmente, minha carreira está no final, e vejo com tristeza que, de fato no meu contra-cheque, não virão os muitos REAIS que a imprensa propala que recebemos.

Volto a dizer, se comparado com muitos trabalhadores estou bem, porém, não acho que o nivelamento deva ser por baixo. O salário deles é que precisa ser elevado e não o nosso reduzido.

GIL

BONDeblog S. O. disse...

Boa tarde

Fiquei muito satisfeito em ler a troca de comentários. Quem dera tivéssemos sempre, de forma tão equilibrada, educada e inteligente, comentários com opiniões até certo ponto diferentes, mas colocados assim, permitindo que as opiniões fluam, sem agressões.

Agradeço ao comentarista TREZENTOS, e espero que o Sr. Gil volte a comentar.

Um abraço

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS