terça-feira, 14 de julho de 2015

A FROTA QUE AFRONTA ! CARROS APREENDIDOS NA CASA DO SENADOR COLLOR DE MELLO SÃO UMA AFRONTA AO BRASIL

SUA EXCELÊNCIA É RIQUÍSSIMO - JÁ O ESTADO DE ALAGOAS...E SEU POVO...
14/07/15 18:39 - Fuso horário de Brasília - Atualizado em 15/07/2015 - 08:30
A foto é REAL, embora pareça uma montagem, ou, MIRAGEM.


Não entro aqui na discussão da "LEGALIDADE" da operação desencadeada hoje pela Polícia Federal, FAZENDO BUSCAS na residência de SENADORES, DEPUTADOS e outros ALVOS da chamada Operação LAVA JATO. A Polícia tinha ORDEM JUDICIAL expedida por Ministros do STF, então...

Sou, porém, obrigado a concordar com o argumento do Senador Collor de Mello. BUSCA E APREENSÃO DOIS ANOS DEPOIS de iniciada a investigação ? Que possíveis provas ainda estariam por lá para serem destruídas. A LAVA JATO continua parecendo uma SÉRIE dessas que a TV AMERICANA produz. Um espetáculo ! 

Quanto aos três carros apreendidos, uma FERRARI, um Porsche e uma Lamborghini, considero uma AFRONTA a FROTA (sem trocadilhos) na posse de um SENADOR da República do Brasil, principalmente com MANDATO concedido por ALAGOAS, um dos mais, se não o MAIS POBRE ESTADO do nosso país.

Mostra apenas que Collor de Mello não aprendeu nada com tudo que lhe aconteceu, e que o povo de ALAGOAS ainda tem muito que caminhar, na direção de despertar para a necessidade de eleger pessoas compromissadas com os reais interesses do Estado e identificadas com seu POVO.

Enquanto estes SENHORES, CARREIRISTAS da política que são, forem reeleitos, continuaremos a VÊ-LOS E FAZÊ-LOS cada vez MAIS RICOS DE DINHEIRO, sobrando a população trabalhadora o resto de amargar, fome e sede, andando em carro puxado a burro.

6 comentários:

Trezentos de Esparta disse...


Fernando Collor de Mello irrompeu na política por ser um hábil orador dominando muito bem todas as técnicas do discurso. Com isso consegue impressionar os mais impressionáveis o que lhe garante expressivos votos em eleições.

Seu discurso é, entretanto, desprovido de coerência. É, antes de tudo, um defensor de seus próprios privilégios e os de gente do mesmo tipo que nunca tiveram que dar duro para viver, ou mesmo sobreviver.

Quanto aos carros, considero que possuí-los não constitui crime. Considero a exposição desses carros pela pela mídia, apenas mais uma entre as múltiplas apelações que esta tem exercitado nos últimos tempos.

Se o dinheiro usado para adquiri-los tem origem espúria investigue-se e puna-se. Apresentar, entretanto, as fotos dos carros como "prova" de atos ilícitos do senador é tão inócua quanto apresentar as compras de papel higiênico efetuadas pelo mesmo. A origem dos recursos será a mesma. Não existe crime nem pecado pelo ato de adquirir carros ou papel higiênico, embora o primeiro possa indicar uma personalidade dada à ostentação, arrogante, fútil, e insensível ao contexto no qual vive o autor da compra.

Fernando Collor de Mello sofreu o mesmo tipo de manipulação que está acostumado a fazer por saber dominar bem as técnicas do discurso oral. Recebeu-os de quem sabe dominar muito bem as técnicas do "discurso" audiovisual.

Acredito que seja necessário desconstruir ambos os tipos de discurso. São tecnicamente perfeitos, mas totalmente apelativos e desprovidos de conteúdo.


leonardo-pe disse...

e Pernambuco está indo pelo mesmo caminho. uma midia que manda e desmanda e o povo pobre e aplaudindo de pé! elegendo os piores políticos possíveis. o prefeito e o governador trabalharam CONTRA A COPA em Recife e teve apoio de"desportistas".

BONDeblog S. O. disse...

TREZENTOS

Boa tarde.

Em nenhum momento eu afirmei que a FROTA de Collor foi adquirido com dinheiro de origem espúria, embora, até nisso possa ocorrer uma distância enorme entre o que é dinheiro legal e moral, e dinheiro legal e imoral.

Minha colocação é no sentido de que, um SENADOR da República, eleito por um Estado pobre, NUM PAÍS AINDA IGUALMENTE POBRE, não deveria OSTENTAR tamanha riqueza, da qual os carros são apenas a parte que foi destacada por terem sido apreendidos.

Digamos que o SENADOR, adquirisse PAPEL HIGIÊNICO com as beiradas folheadas a ouro. Eu faria a crítica com o messo sentido , usando suas palavras: " personalidade dada à ostentação, arrogante, fútil, e insensível ao contexto no qual vive o autor da compra.

Grande abraço

BONDeblog S. O. disse...

LEONARDO

Pernambuco hoje está nas mãos do PSB que funciona como PAU MANDADO do PSDB de São Paulo.

Parece que esqueceram tudo que o governo de LULA e DILMA fizeram em parceria com o ESTADO.

Trezentos de Esparta disse...


Quem usou a técnica de exposição das fotos da frota de Collor foi a mídia. Talvez com a colaboração e vazamento por parte da Polícia Federal.

Minha critica ao uso apelativo dessas fotos foi direcionada à mídia e não ao blogueiro que em nenhum momento afirmou ter sido essa frota adquirida com dinheiro espúrio.

Também acho que o Senador não deveria se dar ao uso da ostentação. Mas isso, também, não constitui crime. Apenas revela mais sobe sua personalidade.

BONDeblog S. O. disse...

Falou !!! Trezentos.

O amigo é MIL !

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS