quarta-feira, 3 de junho de 2015

REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL - GRANDES BANDIDOS SÃO MAIORES E USAM TERNO E GRAVATA


Não consta que os grandes bandidos desse país sejam menores de idade. 

Ao contrário, eles são MAIORES, inclusive boa parcela deles com idade superior aos 50 anos, alguns já ultrapassando a casa dos 60, 70...e roubando e matando há várias legislaturas, digo, décadas.

Não consta ainda que eles usem roupas esfarrapadas ou bermuda e boné, e sim que se apresentem sempre em IMPECÁVEIS TERNOS com vistosas GRAVATAS.

O TEMA MAIORIDADE PENAL não passa de CORTINA DE FUMAÇA para encobrir e manter impunes os GRANDES e PERIGOSOS LADRÕES e HOMICIDAS que andam por aí, alguns escamoteados pelos termos EXCELÊNCIA, outros por DOUTOR, INCLUSIVE DAS LEIS HUMANAS e RELIGIOSAS, e muitos outros até chamados de "EMPRESÁRIOS", quando na verdade não passam de AGIOTAS, CONTRABANDISTAS, CONTRAVENTORES, ESCRAVAGISTAS e EXPLORADORES do sangue e suor do trabalhador.

É certo que algo precisa ser feito pela nossa infância e juventude. É inegável que limites precisam ser impostos e que não se pode assistir inerte aos atos violentos que muitos menores praticam. Sim, eles devem ser detidos e punidos de início, nos limites de suas responsabilidades, passando por um processo de reeducação e reinserção social.

É justo aí que a PORCA TORCE O RABO. Onde estão os estabelecimentos em que se fará esse processo de REEDUCAÇÃO ? Em que tipo de SOCIEDADE queremos reinserir esse menor ? Nessa sociedade EGOÍSTA, DEPRAVADA, DESUMANA e DESONESTA dos MAIORES de IDADE ?

Que tipo de exemplo damos aos menores ? Oferecemos a eles diariamente que tipo de mensagem ? A do consumo do ÁLCOOL ? A da porcaria das NOVELAS da GLOBO ? A BANHEIRA DO GUGU ?

Redução de idade penal é proposta de quem não quer enfrentar e minimizar, por agora, para resolver no futuro, o problema da violência e criminalidade. É mais fácil então jogar para a GALERA dos RAIVOSOS e RADICAIS, propondo ENFIAR nos PRESÍDIOS que são MASMORRAS MEDIEVAIS todos eles, de onde sairão um dia MAIORES e BEM PIORES do que entraram.

Ou nós reformamos o nosso sistema PENAL e o CARCERÁRIO, e criamos uma rede de CONSELHO TUTELAR EFETIVA,  prosseguindo maciçamente investindo em EDUCAÇÃO, CIDADANIA e no campo SOCIAL, ou caminharemos para o CAOS.

MAIS PUNIÇÃO para menores que roubam com faca, com impunidade e IMUNIDADE para MAIORES que roubam (E MATAM) com CANETA, é ação de DESLAVADA HIPOCRISIA e FALTA DE VERGONHA. Isso é o que já acontece e, pelo noticiário, já vimos que não está dando certo.

Um comentário:

Anônimo disse...

PARABÉNS sr. BOND por colocar o DEDO na ferida dos GRANDES e maiores bandidos do país.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS