sexta-feira, 26 de junho de 2015

AS PEDALADAS FISCAIS DE AÉCIO NEVES EM MINAS GERAIS - ROMBO DE 14 BILHÕES NA SAÚDE

R$ 14 BILHÕES TIRADOS DA SAÚDE DOS MINEIROS - ATÉ VACINA PARA CAVALO FOI COMPUTADO COMO DINHEIRO QUE DEVERIA SER OBRIGATORIAMENTE USADO NA SAÚDE PÚBLICA.

O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL acusa e move AÇÃO CIVIL PÚBLICA contra os Tucanos Aécio Neves e Antonio Anastasia, que entre 2003 e 2012, ( des) governaram o Estado de Minas Gerais.


Segundo o MPF eles praticaram manobras contábeis (PEDALADAS) que retiraram do Sistema Único de Saúde o equivalente a R$ 14,2 bilhões, descumprindo a Emenda Constitucional 29, que tornou obrigatória a partir de 2000 a aplicação de no mínimo 12% do orçamento dos Estados na área da saúde.

Para FINGIR que atendiam o que a legislação determina, segundo a Procuradoria, o governo mineiro do PSDB de AÉCIO E ANASTASIA, incluiu na conta da saúde, DIVERSAS DESPESAS QUE NADA TINHAM com o setor — Verbas para saneamento básico, VACINA PARA CAVALO e até verbas repassadas à Copasa, EMPRESA que fornece água e esgoto aos mineiros com cobrança de tarifas.

CURIOSAMENTE, O PIG SEM VERGONHA, não dá a essa PEDALADA nenhuma IMPORTÂNCIA, e o TCE-MG parece que está C@G@NDO e @ND@ANDO para o fato.

3 comentários:

Anônimo disse...

Fernando Pimentel por sua vez continua sendo um poço de honestidade, mesmo contra todas as evidências.

Esse blogueiro sabe o que são 14 bilhões? Nenhum estado tem essa montanha de dinheiro pra sumir numa única pasta.

Será que o blogueiro sabe que a dívida externa vai superar as reservas brasileiras até o final do ano? Provavelmente não, porque acreditou na lorota do Lula de que a tinha pago.

BONDeblog S. O. disse...

PREZADO ANÔNIMO

Eu nunca disse que o Governador PIMENTEL é um poço de Honestidade. Eu disse e repito, que até aqui o que se vê é uma ação de acusações sem provas e sem que a JUSTIÇA tenha aceito inclusive o que a PF pediu.

Já AÉCIO NEVES está sim mergulhado NUM POÇO DE ACUSAÇÕES e até de AÇÕES, movida pelo Ministério Público. AEROPORTOS CONSTRUÍDOS EM TERRAS DE TITO, LISTA DE FURNAS, E DESVIO DE 14 BILHÕES(AO LONGO DE SEU GOVERNO E DE ANASTASIA).

Quanto à DÍVIDA EXTERNA, se informe, e não como papagaio, repetindo baboseiras.

Anônimo disse...

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,acao-diz-que-aecio-e-anastasia-nao-repassaram-r-14-bi-a-saude-,1713759

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

PSDB - UM PARTIDO DE COVARDES E CONIVENTES COM A PREVARICAÇÃO

NÃO SÓ DE CORRUPTOS E ACUSADOS DE CORRUPÇÃO, MUITO MAIS DO QUE ISSO, O PSDB É UM PARTIDO DE POLÍTICOS COVARDES, OPORTUNISTAS (MURISTAS...

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS