sábado, 7 de fevereiro de 2015

PLANO DE SAÚDE DOS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO TEM IMORAL E ABUSIVO AUMENTO


ONDE ESTÁ A JUSTIÇA QUE PERMITE UM REAJUSTE ABUSIVO ASSIM ? COMO O GOVERNO DO ESTADO SE OMITE E NÃO INTERFERE PARA EVITAR ESSE VERDADEIRO MASSACRE AOS SEUS SERVIDORES ? ATÉ QUANDO A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA VAI PERMITIR QUE PLANOS DE SAÚDE CHAMADOS "COLETIVOS OU EMPRESARIAIS" PRATIQUEM ESSE VERDADEIRO "ASSALTO" DISFARÇADO DE REAJUSTE COM BASE EM SINISTRALIDADE ?

07/02/2015

Plano de saúde sobe até 50% para servidor estadual
As mensalidades reajustadas serão debitadas dos inativos e pensionistas já no dia 2 de março e dos ativos, dia 3

Rio - Os valores dos planos de saúde oferecidos aos servidores estaduais ficarão até 50,40% mais caros já a partir do próximo mês. Ao todo, 30 mil ativos, aposentados e pensionistas aderiram aos convênios fechados com Aliança Administradora. Os índices aplicados pelas operadoras são os seguintes: Amil Medial 300 (50,40%), Amil (35%), Unimed Rio (25%) e Assim Saúde (6,41%). As mensalidades reajustadas serão debitadas dos inativos e pensionistas já no dia 2 de março e dos ativos, dia 3. 

O estado defendia que os servidores tinham vantagem em contratar um plano por meio do convênio, porque havia desconto de até 40% em relação aos preços cobrados no mercado. Contudo, o primeiro aumento, um ano após o começo da prestação de serviços, pegou muitos clientes de surpresa e já reduziu as vantagens para o funcionalismo. “Meu benefício pouco aumentou e já terei que pagar mais caro a partir do próximo mês.

O reajuste do plano foi muito alto e está sendo comunicado em cima de hora”, reclamou uma pensionista que pediu para não se identificar.A Secretaria de Planejamento informou que foi comunicada pela Aliança Administradora sobre os reajustes, que obedecem a cálculos de sinistralidade e aumentos de custos médicos. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) também foi notificada.

“MUITO SUPERIORES” 

O estado entendeu que o aumento faz parte do contrato e informou que não vai pedir revisão nos valores anunciados. Contudo, reconheceu que os índices foram “muito superiores à inflação dos últimos 12 meses (7,14%, segundo o IPCA de fevereiro de 2014 a janeiro de 2015)”. Para o governo, isso vai impactar no orçamento doméstico dos servidores do estado.

PRAZO ATÉ O DIA 15 

Quem quiser pedir alteração no plano ou o seu cancelamento tem até o próximo dia 15 para fazê-lo. Informações em www.aliancaadm.com.br ou pelos telefones 3004-7010 (Região Metropolitana) e 0800 603 7007 (demais áreas). Aqueles que não se manifestarem terão o contrato renovado e o valor com o reajuste será descontado já no próximo mês.

Nenhum comentário:

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS