sábado, 3 de janeiro de 2015

VERGONHA NA SAÚDE PÚBLICA - GOVERNO FEDERAL VAI ENTREGAR PARA O ESTADO SEIS HOSPITAIS NO RIO DE JANEIRO

PRIVATIZAÇÃO DA SAÚDE

Aos poucos, o governo do Rio de Janeiro e o governo Federal, estão destruindo o pouco de saúde pública que ainda existe por aqui.

Estão entregando para a administração PRIVADA, através das FAMIGERADAS OSs, todas as UNIDADES de Saúde do RIO DE JANEIRO.

Como se não bastasse o que acontece nas UPAS, onde PROFISSIONAIS são contratados sem concurso, existe uma rotatividade enorme, com abandonos repentinos por parte de médicos, enfermeiros ou auxiliares, muitos deles com pouca experiência, e que por não terem nenhum tipo de incentivo ao trabalho de equipe e formação de carreira, trocam de "OSs" na medida em que recebem uma oferta financeira melhor ou conseguem um plantão em dia e turno mais interessante, VEM AGORA A NOTÍCIA (MÁ NOTÍCIA) de que os SEIS GRANDE HOSPITAIS FEDERAIS DO RIO DE JANEIRO, serão repassados para a ADMINISTRAÇÃO do ESTADO.

Pelo que já foi anunciado, também eles serão "ADMINISTRADOS" por OSs.

Uma lástima que isso aconteça. Uma lástima que o governo federal na administração do PT, tenha dado prosseguimento ao desmonte da saúde pública iniciado pelos TUCANOS. Abandonaram os HOSPITAIS FEDERAIS, permitiram o sucateamento de UNIDADES que eram referência, foram omissos diante do fechamento de LEITOS.

DEFINITIVAMENTE essa NÃO É, NUNCA FOI, a política para a saúde PÚBLICA defendida historicamente pelo PT.

Como já escrevi aqui várias vezes, A SAÚDE PÚBLICA é o calcanhar de aquiles do PT. E COMPACTUAR COM A PRIVATIZAÇÃO DISFARÇADA VIA "OSs", É UMA MANCHA PARA O PARTIDO DOS TRABALHADORES, E PARA OS GOVERNOS LULA E DILMA.

2 comentários:

André Luis disse...

Prezado, sou estatutário. Porém gostaria de saber quais países desenvolvidos e bom um Estado de bem Estar Social forte tem estatutários na rede de saúde pública. Sinceramente só ouvi falar de Finlândia e Portugal. Também me estranha que o governo federal tenha que manter Hospitais sob sua esfera sendo que a população atendida por esses hospitais são no máximo de abrangência estadual. Abraços André

BONDeblog S. O. disse...

André

Boa noite.

Primeiro nós não estamos falando de um país já desenvolvido.

E um país que deseja ser desenvolvido, não pode cometer o erro de entregar a saúde pública nas mãos de tubarões que só pensam em lucro.

Eu não quero nem discutir a parte dos "ESTATUTÁRIOS", mas não há como defender OSs tomando conta de HOSPITAIS. O prezado sabe como esses profissionais são contratados ? Sabe o tipo de vínculo que possuem com o local e equipe multidisciplinar ?

Já viu o que os TRIBUNAIS DE CONTA tem apontado de desmandos na prestação de contas dessas OSs que se dizem sem fim lucrativo ?

O governo federal tem sim responsabilidade no atendimento de saúde pública. Ele não é um mero repassador de verbas. E ser conivente com a PRIVATIZAÇÃO da saúde, não é o que se espera de um governo com o pensamento do PT.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS