terça-feira, 21 de outubro de 2014

"MAR DE LAMA" NO NINHO TUCANO - PARLAMENTARES DO PSDB ACUSADOS DE RECEBER PROPINA DO DOLEIRO ALBERTO YOUSSEF



Um auxiliar do doleiro Alberto Youssef disse em depoimento à Justiça federal nesta segunda-feira (20) que outros parlamentares do PSDB receberam propina do esquema além do senador Sérgio Guerra, morto em março deste ano.



A informação é do advogado Haroldo Nater, que defende o empresário Leonardo Meirelles, acusado de ter feito remessas ilegais para o doleiro.


Meirelles não foi autorizado pelo juiz Sergio Moro a citar nomes, mas deu uma pista de quem seria um dos parlamentares do PSDB, segundo Nater: afirmou que ele era da mesma região de Youssef. O doleiro nasceu em Londrina, no Paraná.

O juiz não autorizou a menção a nomes de deputados e senadores porque eles têm direito a foro privilegiado e só podem ser investigados pelo Supremo Tribunal Federal.

Meirelles, ainda segundo seu advogado, soube desses pagamentos porque frequentava o escritório de Youssef na região em São Paulo. Meirelles é um dos donos da Labogen, uma das empresas que foi usada pelo doleiro para remeter US$ 444,7 milhões ao exterior, o equivalente hoje a R$ 1,1 bilhão.

2 comentários:

José Antônio disse...


Celebridades apoiam a candidatura de Aécio Neves.

A verdade:

http://hashtag.blogfolha.uol.com.br/2014/10/21/apoio-de-lindsay-lohan-e-naomi-cambell-a-aecio-e-acao-de-marketing/

José Antônio disse...


A Gazeta do Povo do Paraná, suspeita que o nome escondido seja o do Senador Álvaro Dias:

http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=1507930&tit=Laranja-de-Youssef-cita-ligacao-com-tucano-de-Londrina

A reportagem do jornal é quase uma acusação direta.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS