domingo, 26 de outubro de 2014

DIREITO DE RESPOSTA - JUSTIÇA PUNE GOLPE DA REVISTA VEJA CONTRA DILMA ROUSSEFF - LEIA AQUI !

REPARAÇÃO É APENAS PARCIAL DIANTE DA GRAVIDADE DA AÇÃO GOLPISTA DA REVISTA VEJA.


Obrigada por ORDEM JUDICIAL do TSE, a REVISTA VEJA publica em seu SITE a resposta da campanha de DILMA ROUSSEFF, CONTESTANDO a matéria GOLPISTA e oportunista, com forte teor de tentativa de influir na lisura e normalidade do processo eleitoral ora em curso, que a revista publicou em sua edição antecipada para a última sexta-feira.

A JUSTIÇA ELEITORAL, e o Procurador Geral da República, entenderam que a matéria da Revista Veja, trata-se sim de um a espécie de PROPAGANDA ELEITORAL proibida, limitando sua publicação e circulação apenas ao modo impresso da revista.

Ainda que apenas em parte tenha sido evitado o dano pretendido causar pela REVISTA VEJA à candidatura de Dilma Rousseff, e de beneficiar de forma tendenciosa e partidária o candidato Aécio Neves, a decisão rápida do TSE é um avanço. Em outras oportunidades, a revista já fez isso e não teve a sua postura IMORAL e contrária ao BOM JORNALISMO BARRADA.

A Revista Veja, se acostumou ao longo do tempo, a destruir reputações e a perseguir políticos e pessoas que não rezam por sua cartilha. Na maioria das vezes faz isso sem provas, e o tempo se encarrega de provar que VEJA MENTIU - CALUNIOU. 

De forma seletiva, ela ataca, tenta destruir especialmente quem é ligado ao PT, ignorando denúncias e escândalos que envolvem políticos ligados ao PSDB ou DEM e pessoas do mundo dos negócios que lhes são simpáticas.

O apoio desesperado e descarado à candidatura de Aécio Neves é o que lhe resta como esperança de sobreviver (por aparelhos e propaganda oficial por mais algum tempo). 

Como é do conhecimento geral, VEJA e ABRIL estão em franca decadência, a caminho de fechar as portas. 

********

Direito de resposta

VEJA veicula a resposta conferida à Dilma Rousseff, para o fim de serem reparadas as informações publicadas na edição nº 2397 - ano 47 - nº 44 - de 29 de outubro de 2014.

A democracia brasileira assiste, mais uma vez, a setores que, às vésperas da manifestação da vontade soberana das urnas, tentam influenciar o processo eleitoral por meio de denúncias vazias, que não encontram qualquer respaldo na realidade, em desfavor do PT e de sua candidata.

A Coligação "Com a Força do Povo" vem a público condenar essa atitude e reiterar que o texto repete o método adotado no primeiro turno, igualmente condenado pelos sete ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por terem sido apresentadas acusações sem provas.

A publicação faz referência a um suposto depoimento de Alberto Youssef, no âmbito de um processo de delação premiada ainda em negociação, para tentar implicar a Presidenta Dilma Rousseff e o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em ilicitudes. Ocorre que o próprio advogado do investigado, Antônio Figueiredo Basto, rechaça a veracidade desse relato, uma vez que todos os depoimentos prestados por Yousseff foram acompanhados por Basto e/ou por sua equipe, que jamais presenciaram conversas com esse teor.

******
Nota Complementar do Blog: A revista VEJA continua frontando a Justiça. O TSE precisa se posicionar, pois, sua decisão foi cumprida apenas em parte. O destaque dado à resposta, não é proporcional ao empregado na acusação e matéria fraudada.

6 comentários:

SARAIVA13 disse...

domingo, 26 de outubro de 2014
Pelo bem do Brasil vote Dilma 13. Vejam como vocês podem ajudar eleger DILMA na noto do BLOG DO SARAIVA

Amigos está chegando o momento mais importante do Brasil, e importante para o povo brasileiro. Quero que os meus filhos e netos, e os filhos e netos de milhões de brasileiros vivam sem medo de ser feliz. Todos esses dias eu tenho conversado com pessoas no mercado, na feira, na farmácia, no posto de gasolina, no cabelereiro, na padaria, da importância de eleger Dilma e os candidatos a deputados do PT. Hoje vou continuar a maratona na feira. Os meus argumento para não votar em Aécio, são a certeza de termos juros nas alturas, desemprego, redução do salário mínimo, dificuldade para empréstimos. O fim gradativo do Bolsa família, do PROUNI, da Farmácia popular, do Minha Casa Minha Vida. Aviso que os banqueiros vão mandar no Brasil, ficando cada vez mais ricos e o povo cada vez pobre. Explico o risco da privatização da Petrobras, da entrega do Pré sal ao EUA, Chevron. Da volta do FMI, mandando e desmando na nossa economia como na era FHC. É tenebroso, vamos retroceder uns 20 anos. O povo brasileiro vai novamente comer o pão que o diabo amassou. Peço a vocês que façam o mesmo hoje, percam uma hora para se dedicar a informar o povo. Vamos lá amigos tentar garantir a vitória da Dilma.
NOTA DO BLOG DO SARAIVA:
Cheguei na minha Zona Eleitoral às 07,30 horas e só sai às 12,00 horas. Voto no Bairro do Leme, zona sul do Rio de Janeiro. Conversei com várias amigos que não via a algum tempo e que iam votar no Aécio, mas depois da minha conversa, sabendo quem realmente era o Aécio, um play boy, alcoólatra, cheirador de cocaína, mentiroso, que roubou dinheiro da saúde quando governador de MG, construiu aeroporto e terras do tio e perto da fazenda que é proprietário com a sua irmã e herdaram do pai, tendo controle da mídia e MG, e, que vai quebrar o BRASIL, como FERNANDO HENRIQUE CARDOSO fez, privatizando banco central, pré-sal e outras coisas mais, consegui, acredito eu, porque as pessoas com quem conversei me conheceu, na sua maioria, pelo menos mais 20 votos para DILMA. Sei que dá trabalho, mais no 1º turno, além de mim e a Jussara Seixas, o Helio do Blog APOSENTADO INVOCADO, também trabalhou desta forma e teve excelente resultado. Então amigos leitores e blogueiros dediquem o tempo da tarde, mesmo já tendo votado como eu, para conseguir mais votos para DILMA. Não podemos ficar apenas confiando em pesquisas e o BRASIL não pode andar pra traz. Ajudem DILMA e o BRASIL seguir em frente. Aécio não, DILMA PRESIDENTE.
Muito obrigado e tenham um ótimo domingo e vote certo, votem 13.
Abraços,
Saraiva
Jussara Seixas
De Recife - PE. Jussara Seixas às 06:20 0 comentários

Do Blog TERRA BRASILIS.
Postado por SARAIVA13 às 12:57 Nenhum comentário:

BONDeblog S. O. disse...

SARAIVA

BOA TARDE

Fiz também esse trabalho de dialogar e tentar mostrar o que está em disputa nesse momento. Acredito ter conseguido firmar votos em Dilma e, quando nada, reverter para nulo alguns que votariam em Aécio.

Hoje, ainda pela manhã, impedi uma propaganda ilegal para o candidato Aécio. Centenas de papeis de propaganda foram espalhados pelo MéIER, sem nenhuma fiscalização eleitoral, e eu recolhi e descartei tantos quanto pude.

É a sequência do trabalho de "formiguinha" que fazemos em nossos blogs.

Vamos aguardar o resultado.

Um grande abraço

José Antônio disse...

O que assusta é o clima de histeria coletiva que se alastrou entre os defensores da oposição.

De ontem para hoje o Youssef já tinha sido "assassinado, pelo menos, umas oito vezes, pelos petistas".

Logo agora que o Youssef começa a cantar os podres do Álvaro Dias?

BONDeblog S. O. disse...

JOSÉ

NUNCA VI UMA CAMPANHA TÃO SUJA COMO ESSA. A OPOSIÇÃO E A IMPRENSA PARTIDÁRIA TUCANA SE SUPEROU.

Eles passaram o dia todo fazendo campanha podre, e agora ensaiam o discurso de conciliação.

José Antônio disse...


Procurador diz que 'Veja' descumpriu decisão sobre direito de resposta



DE BRASÍLIA
26/10/2014 16h35

"O vice-procurador-geral Eleitoral, Eugênio Aragão, enviou pedido ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para que a revista "Veja" seja multada em R$ 500 mil por hora caso não veicule nos termos definidos pela Justiça o direito de resposta concedido à coligação de Dilma Rousseff (PT).

De acordo com o procurador, a revista, em seu sítio eletrônico, não deu o devido destaque ao direito de resposta, que deveria ser publicado no "no mesmo lugar e tamanho em que exibida a capa do período".

"A medida adotada pela representada ['Veja'] traduz inequívoco descumprimento de decisão judicial, temperada de ingrediente de escárnio e menosprezo à autoridade da decisão emanada deste Tribunal Superior Eleitoral."

Além disso, ele criticou um outro texto, cujo link se encontra na página com o direito de resposta. Intitulado "resposta do direito", o texto critica a decisão da Justiça Eleitoral e diz que o ministro do TSE que concedeu o direito à coligação já foi advogado da campanha de Dilma nas eleições passadas e indicado por ela à Justiça Eleitoral.

Admar Gonzaga, que proferiu a decisão ontem, foi advogado da presidente durante a campanha de 2010.

No documento, Aragão pede que o TSE notifique a revista sobre o suposto descumprimento dos critérios fixados para o direito de resposta e retire do ar a "resposta do direito" sob pena de R$ 500 mil por hora.

Procurada , a Veja não se manifestou. Na tarde deste domingo, porém, o site da revista mudou a localização, em sua página, da resposta do PT. Do meio da homepage, o texto foi transferido para o topo, no lado direito. Abaixo dele, aparece a capa da revista, com link para a respectiva reportagem.
"

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1538618-procurador-diz-que-veja-descumpriu-decisao-sobre-direito-de-resposta.shtml


José Antônio disse...


Escárnio de quem se acha acima da lei. Seguem o (mau) exemplo da revisteca:

Eleitor cola tecla 3, e urna eletrônica é trocada em Goiás

LUCAS SAMPAIO
DE SÃO PAULO
26/10/2014 16h30

"Um eleitor de Formosa (a 281 km de Goiânia) colou a tecla 3 de uma urna eletrônica, que teve de ser substituída por volta das 10h deste domingo (26).

A polícia foi até a casa do eleitor, que já foi identificado, mas não o encontrou. Ele pode ser detido por crime eleitoral.

Segundo o TRE-GO (Tribunal Regional Eleitoral de Goiás), a cola era de secagem rápida e foi colocada após o eleitor votar. Uma outra pessoa chegou a votar antes de o problema ser identificado pelo mesário da seção 198 da 11ª zona eleitoral de Formosa.

"Assim que o mesário foi informado pelo eleitor seguinte, acionou o suporte técnico e substituiu a urna", diz Dory Gonzaga, secretário de informática do TRE-GO.

"Como não dá para fazer a substituição do teclado, que é criptografado, trocamos a urna. Mas rapidamente a sessão voltou a funcionar."
"

Assim como a revisteca afronta e intimida o poder judiciário, alguns passaram a imitá-la, como é o caso acima.

A democracia no Brasil está em perigo por conta daqueles que sempre se julgaram donos do país.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS