segunda-feira, 29 de setembro de 2014

MARINA SILVA É PEGA MENTINDO E MUDANDO OUTRA VEZ - NA FOLHA DE SÃO PAULO


poder
Marina muda versão sobre CPMF mas ataca PT; 'partido mente'

MARINA DIAS- RANIER BRAGON DE SÃO PAULO
GABRIELA GUERREIRO DE BRASÍLIA - 29/09/2014 


Diante das discussões sobre sua posição frente a CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), a candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, divulgou nota nesta segunda-feira (29) em que ataca o PT, mas omite votações nas quais foi contrária à criação do imposto e diverge de sua tese inicial a respeito de não fazer "oposição por oposição".

"O PT distorce a realidade e mente sobre a questão da CPMF", diz a nota assinada pela assessoria de imprensa da campanha. "Em 22 de outubro de 1996, o Senado aprovou a lei que regulamentou a CPMF, que passaria a ser recolhida a partir de janeiro do ano seguinte. Não houve qualquer alteração no projeto que a Câmara aprovou. O único voto contrário foi o do senador Fernando Bezerra (PMDB-RN). A votação foi simbólica, sem registro eletrônico do voto. A bancada do PT no Senado -e Marina era senadora pelo PT no período- foi favorável ao projeto, de maneira contrária ao que decidiram os deputados do partido", completa.

O episódio, porém, refere-se à aprovação da lei que regulamentou o imposto, ou seja, após o processo de discussão em plenário. Um ano antes, Marina votou por duas vezes contra a criação do imposto, seguindo o posicionamento da bancada do PT.

Durante debate entre os presidenciáveis na Band, no último dia 26, Marina usou a votação da CPMF no Congresso como exemplo de sua atuação no Senado e disse que "ainda que meu partido [PT] fosse contra", votou a favor da CPMF no governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

A campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), por sua vez, apropriou-se da declaração da ex-senadora e produziu uma propaganda para o horário eleitoral na TV em que diz que Marina "mente" e que, na verdade, a então petista votou contra o imposto.

Nenhum comentário:

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS