segunda-feira, 25 de agosto de 2014

CRIANÇA SEGURA - DIA NACIONAL DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES


Nosso BLOG vai participar ativamente dessa CAMPANHA EM REDE, visando divulgar ALERTAS e DICAS de prevenção de acidentes com CRIANÇAS e ADOLESCENTES. Diariamente, a partir de amanhã, publicaremos um POST sobre o assunto, com o objetivo de ajudar a divulgar a necessidade de AÇÕES PREVENTIVAS DE ACIDENTES, que evitarão com certeza, muito sofrimento, lágrimas e prejuízos.


Campanha estimula prevenção de acidentes com crianças
Portal EBC - 25.08.2014 - 

No próximo sábado, 30 de agosto, será comemorado o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes com Crianças e Adolescentes. E, para que a data seja vivida com a importância que tem, a ONG Criança Segura convida a todos para se unirem em uma campanha em rede. O objetivo é alertar toda a poplulação sobre os riscos de acidentes e as principais formas de preveni-los. Segundo dados do Datasus, referentes a 2012, a cada ano, 4.687 crianças até 14 anos morrem e mais de 122 mil são hospitalizadas em decorrência de acidentes no Brasi.

Para participar da campanha, pessoas individuais, grupos de amigos, famílias, escolas, universidades, ONGs, órgãos públicos ou privados, podem organizar uma ação para o dia 30 de agosto – ou para a semana que antecede a data – que tenha como foco o tema da prevenção dos acidentes com crianças. Essa ação pode ser um ato público na comunidade, uma atividade com alunos, um ensaio fotográfico sobre o tema ou um documento direcionado ao prefeito da cidade pedindo a implantação de uma política de promoção da causa, por exemplo.

Apesar de a prevenção ser a melhor saída para a problemática dos acidentes, ela não é encarada como prioridade no país. Muitas vezes é necessário que os problemas ocorram – dengue, AIDS, alagamentos, drogas – para só depois se rever os prejuízos.Com a conscientização da sociedade, pelo menos 90% dos acidentes poderiam ser evitados com atitudes preventivas, como:

- ações educativas;
- modificações no meio ambiente;
- modificações de engenharia;
- criação e cumprimento de legislação e regulamentação específicas.

Para dúvidas e divulgação do trabalho realizado, basta entrar em contato com a ong. No site Criança Segura você encontra, também, algumas dicas que ajudam a diminuir os riscos de acidente no dia-a-dia.

*Com informações da ong Criança Segura

Nenhum comentário:

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS