quarta-feira, 6 de agosto de 2014

CPI DOS GOVERNOS SERRA E ALCKMIN + CARTEL SIEMENS / PSDB DE SÃO PAULO COMEÇA HOJE NO CONGRESSO


COMISSÃO VAI INVESTIGAR OS CONTRATOS SUPERFATURADOS, PROPINA, CONTAS NO EXTERIOR E DEMAIS "POSSÍVEIS" FALCATRUAS ENVOLVENDO LICITAÇÕES DOS TRENS E METRÔ DE SÃO PAULO NOS ÚLTIMOS DEZESSEIS ANOS DE GOVERNO DO PSDB


O Congresso Nacional vai instalar nesta quarta-feira (06/08) CPI mista para investigar o cartel do metrô e dos trens de São Paulo. A Comissão terá como objetivo principal apurar denúncias de corrupção de autoridades e outros supostos ilícitos nos contratos / licitações dos últimos dezesseis anos na gestão do PSDB no estado, e sua relação com empresas como SIEMENS e ALSTOM.


Segundo o Senado, Humberto Costa (PT/PE), o objetivo da CPI MISTA é dar à sociedade os esclarecimentos que ela tem direito de receber. 

Uma avalanche de denúncias e até confissões e delações, envolve a questão das LICITAÇÕES ditas VICIADAS (CARTEL), que atravessaram sucessivos governos tucanos.

Segundo a Folha de São Paulo, o senador Wellington Dias (PT-PI), disse que o tema precisa de investigações profundas do Congresso. "São desvios comprovados acima de R$ 5 bilhões. Você subtrai isso por corrupção e o Congresso não tem coragem de investigar?", questionou Dias.

A primeira sessão será presidida pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP), mais idoso entre os integrantes, e serão eleitos o presidente e do relator. 


Nenhum comentário:

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS