quinta-feira, 3 de julho de 2014

PESQUISA DATAFOLHA - DILMA PASSA DE 34% PARA 38% NAS INTENÇÕES DE VOTO E O IMPACTO DA CAMPANHA SÓRDIDA CONTRA A COPA E O GOVERNO FICAM EVIDENTES..

A Pesquisa completa ainda não foi divulgada, e assim, dados importantes como rejeição dos candidatos não podem receber análise. De qualquer forma, a presidente Dilma Rousseff cresceu 4 pontos, Aécio Neves (1) e Eduardo Campos (2). Ou seja, como a margem de erro é de dois pontos percentuais, só há certeza mesmo de que Dilma cresceu. 

Mas, o que essa PESQUISA deixa bastante CLARO, é o quanto que a CAMPANHA SÓRDIDA que a imprensa FEZ em relação a Copa do Mundo, influiu no HUMOR dos brasileiros, e que a campanha que continuam fazendo em outros campos contra o PT, Dilma e LULA, tem enorme peso na opinião pública. Ou seja, os quatro grandes grupos de comunicação do Brasil, que ADOTARAM COMO CANDIDATO AÉCIO NEVES, estão fazendo de tudo, inclusive um jogo SUJO, para derrotar DILMA ROUSSEFF.

Selecionamos duas matérias da Folha.com que trazem informação sobre a pesquisa. Na primeira retiramos trechos do que foi publicado e postamos em meio à observações feitas por nós. A segunda está publicada na íntegra. Para ambas LINKs disponíveis para o leitor poder acessar a íntegra.

Com Copa do Mundo, humor do país melhora e Dilma cresce
RICARDO MENDONÇA - FOLHA DE SÃO PAULO - 03/07/2014 -  03h01

A Copa do Mundo mudou o humor geral dos brasileiros e parece estar influenciando a avaliação do governo, as expectativas econômicas e até a eleição presidencial. No plano político, a presidente Dilma Rousseff (PT) é a maior beneficiada.



E na avaliação, porém, da pesquisa espontânea, que a Presidente que tenta se reeleger, dá sinais claros de sua distância sobre os demais candidatos: Na pesquisa espontânea, em que o entrevistador pergunta pelo voto sem apresentar os nomes dos concorrentes, Dilma foi de 19% para 25%.

Não há informação sobre o percentual dos demais candidatos nesse quesito.

A pesquisa traz ainda a informação de que o número de eleitores favoráveis à Copa no Brasil subiu de 51% para 63% em um mês. O orgulho com a realização do Mundial saltou de 45% para 60%.

Salta aos olhos ainda, a reversão das expectativas dos brasileiros, quanto ao desemprego, inflação, economia... A reversão do humor aparece em relação à expectativa de inflação (recuo de 64% para 58%), desemprego (de 48% para 43%) e poder de compra do salário (avanço de 27% para 32% dos que esperam melhoria).

Agora, 30% acham que a economia do país irá melhorar. Eram 26% em julho. E 48% estão otimistas com a própria situação econômica. Eram 42% há um mês.

====================================================

Pesquisa Datafolha finalizada nesta quarta-feira (2) mostra que as intenções de voto na presidente Dilma Rousseff cresceram de 34% para 38% em um mês.
clique para ampliar

No mesmo intervalo, o senador Aécio Neves (PSDB) oscilou de 19% para 20%.

Já ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) variou de 7% para 9%, deixando assim a posição de empate técnico com o candidato Pastor Everaldo Pereira (PSC), estacionado em 4%.

O Datafolha ouviu 2.857 eleitores em 177 municípios nesta terça (1º) e quarta-feira (2). A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos. A taxa de confiança é de 95% (significa que em 100 levantamentos com essa mesma metodologia, os resultados estarão dentro da margem de erro em 95 ocasiões). O registro do levantamento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-00194/2014.

Leia os resultados completos da pesquisa na Folha nesta quinta-feira (3).

6 comentários:

José Antônio disse...


Bond,

Como advertido por mim, ontem, espertinhos tentam, e conseguem, ganhar muito dinheiro através da divulgação de boatos na bolsa-famí..., digo bolsa de valores.

Tudo passa por uma vinculação simplista na qual procura-se estabelecer a seguinte tese: se as intenções de voto em Dilma caem, a bolsa sobe; se as intenções de voto sobem, a bolsa cai.

Ontem houve queda na bolsa que se seguiu aos boatos de que Dilma subiria nas pesquisas.

De fato, Dilma subiu, mas a bolsa, hoje, está em alta.

Isso comprova duas coisas:

1. Não existe correlação entre o resultado das pesquisas e a subida ou descida na bolsa de valores;

2. Quem incute entre os especuladores esse tipo de vinculação, na realidade está querendo influenciar no resultado da bolsa e ganhar muito dinheiro de trouxas que acreditam, e também querendo influenciar o resultado das eleições.

São os mesmos que acusam os beneficiários do bolsa-família de votarem com o bolso.


José Antônio disse...


Tucanos atribuem subida de Dilma a 'patriotismo' e apostam em queda

"Integrantes da campanha do senador Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República atribuíram nesta quinta-feira (3) à Copa do Mundo o crescimento de quatro pontos percentuais da presidente Dilma Rousseff na pesquisa Datafolha. Aliados do tucano consideram que o país vive um momento de "patriotismo", o que contribui para a avaliação positiva da petista junto ao eleitorado.

Os tucanos avaliam que o cenário positivo para Dilma vai sofrer revés a partir de agosto, com o início da campanha eleitoral no rádio e na TV.

"Temos um momento de muita euforia de Copa, presente até em publicidade de detergente. Mas não é nada que perdure. Permanecem os problemas essenciais, éticos, a precariedade dos serviços públicos. Vamos começar a discuti-los e o cenário vai sofrer mudanças", afirmou o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), candidato a vice-presidente na chapa de Aécio.
"

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/07/1480363-tucanos-atribuem-subida-de-dilma-a-patriotismo-e-apostam-em-queda.shtml

resumindo:

1. Tucanos confessam que seu partido não é capaz de incutir um espírito de brasilidade e bem estar público entre os brasileiros. Atribuem isso à Copa do Mundo, que obteve profecias catastróficas entre os integrantes da imprensa pig-tucana;

2. Tucanos continuam torcendo para o quanto pior, melhor. Regozijam-se com a existência de supostos problemas, ainda não resolvidos pelas administrações petistas. Sequer percebem o enorme abismo entre o que deixaram e o que o Brasil já alcançou hoje.

Vão quebrar a cara. Mais uma vez.

Tucanos, ainda por cima são muito mal educados: não convidem um tucano para jantar em casa. Correm o risco de ouvir um VTNC ou, se o convidado for o vice do Aécio, um VPPQP.

Ei, Dilma, nós vamos votar em tu!!

BONDeblog S. O. disse...

José

Eu espero que o senador tucano comece a debater os tais princípios éticos, pelas falcatruas de mais de 20 anos entre SIEMENS/ALSTOM e os governos do PSDB,dos quais ele aliás fez parte.

E quanto à precariedade dos serviços, que ele inicia o debate sobre a crise de abastecimento de água em São Paulo.

Eu não conheci o senador Aloysio Nunes no tempo em que ele era um guerrilheiro da ALN, mas, por certo, que ele era mais honesto naquele tempo.

BONDeblog S. O. disse...

E QUANTO AO SOBE E DESCE DA BOLSA, especulação pura.

Anônimo disse...

O cavalheiro José Antônio reconhece que a presidenta sobe com a influência da bolsa, bolsa família, bem entendido.

É bem por aí. Um governo que pouco produziu além de corrupção e inflação, só resta a compra de votos através das práticas clientelistas tradicionais no Brasil. Nada de novo sob o sol, diria o poeta.

E lembrar que o governo populista de esquerda, de Jango Goulart, caiu porque queria fazer as reformas de base, hoje temos um governo de esquerda que NÃO DESEJA NENHUM TIPO DE REFORMA.

As esquerdas mudaram no Brasil, para algo ainda pior.

Anônimo disse...

O cavalheiro blogueiro tropeça no seu preconceito esquerdista. Quer dizer que o Nobre Senador Aloysio Nunes era "mais honesto no tempo em que era guerrilheiro"? O que exatamente quis dizer com isso eu sei: que "esquerdistas radicais" são mais honestos.

Será que o Lula era mais honesto quando era líder sindical? Só no discurso. Todos sabem como eram conduzidas as negociações das greves na sede da FIESP na Av. Paulista.

Aloysio Nunes, ao menos intelectualmente, é muito mais honesto do que qualquer petista de botequim ou sindicato.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS