quarta-feira, 2 de julho de 2014

O GLOBO BOICOTA INAUGURAÇÃO DO ARCO RODOVIÁRIO METROPOLITANO NO RIO DE JANEIRO

O GLOBO BOICOTA O GOVERNO FEDERAL, BOICOTA A FIGURA DA PRESIDENTE DILMA E NÃO FAZ COBERTURA JORNALÍSTICA À ALTURA DA IMPORTÂNCIA DAS OBRAS QUE FORAM INAUGURADAS NO ESTADO.

Empenhado que está em eleger o candidato de oposição à reeleição da presidente Dilma Rousseff, o jornal O Globo deixa de lado o profissionalismo e compromisso com a informação, BOICOTANDO a inauguração do ARCO RODOVIÁRIO METROPOLITANO, em sua edição de hoje do jornal impresso e também da publicação ONLINE.

No jornal impresso, nenhuma chamada de capa, nenhuma foto da inauguração dessa OBRA que é das mais importantes para o ESTADO DO RIO DE JANEIRO. 

Os donos de O Globo, e os responsáveis por sua edição e publicação, sabem muito bem que o jornal é lido rapidamente nas laterais das bancas de jornais, onde somente a CAPA fica exposta. Ali, de forma superficial, mas suficiente para gravar a informação, milhões de pessoas que nunca abriram um exemplar do jornal, registram as manchetes e "filmam" as fotos.

Por isso, O Globo cuida de usar sua CAPA só para ATACAR o governo FEDERAL e o PT, omitindo por sua vez ali, qualquer menção aos fatos positivos que um ou outro possam ter produzido. 

O jornal reservou no dia de hoje, um espaço de pouco mais de um quarto da folha 14 no primeiro caderno para noticiar a inauguração da obra.  Mesmo assim, dando destaque, não a inauguração em si, mas aos RADARES MÓVEIS que vão fiscalizar a via. Nenhuma foto da presidente Dilma, do governador Pezão, da cerimônia de inauguração e pouquíssimo do que foi dito e sobre o que essa obra de fato representa.

Por questões políticas/eleitorais, pelo PARTIDARISMO DESAVERGONHADO que pratica, O Globo priva os leitores de uma informação completa  e democrática. QUE VERGONHA !



11 comentários:

José Antônio disse...

Bond,

vem aí nova onda de especulação e ganhos desonestos na bolsa.

Há nova pesquisa do Datafolha para ser divulgada até o final da semana.

A bolsa irá cair-subir/subir-cair de modo a provocar um grande ganho naqueles que estão por trás dos boatos.

H.P. disse...

PARA O CALUNISTA DA GLOBO ILIMAR FRANCO.

O PT, neste caso, É UM PARTIDO AMORFO mesmo.

Críticas à passividade do PT
ILIMAR FRANCO
2.7.2014 10h53m

Assessores da cozinha da presidente Dilma estão criticando a falta de inciativa jurídica do PT. Enquanto a oposição tucana vive de representações no TSE contra o governo Dilma, os petistas são muito comedidos. No entorno da presidente o que se diz é que o time de Aécio Neves ganha de goleada. Ocorre que cada ação gera um fato. O Planalto mandou o PT entrar nessa guerra.

H.P. disse...

COXINHAS CLASSE MERDIA ATENÇÃO, vai a seguir um artigo de um jornalista ao gosto de vocês. Por ele ser GRINGO DOS USA, até vocês irão entender e acreditar, no que ele escreve

por : Kiko Nogueira


O jornalista Nathaniel Parish Flannery, colaborador de várias publicações americanas em áreas como crime organizado, política, cultura e economia, escreveu um bom artigo no site da Forbes sobre a Copa do Mundo.

“Quando a seleção do Brasil entrar em campo, o mundo devia também aproveitar o momento para reconhecer o sucesso das políticas públicas progressivas do país”, escreve Flannery. “O Brasil destinou menos que 2 bilhões de dólares para a construção dos estádios. Em contraste, entre 2010, ano do início da construção dos estádios, e o início de 2014 o governo investiu 360 bilhões de dólares em programas de saúde e educação”.
***********************

SEUS MÉRDIAS COXINHAS DA CLASSE MÉRDIA, agora vocês entenderam?

José Antônio disse...


Nova pesquisa Datafolha:

Dilma sobe 4%: de 34% para 38%;

Aécio sobe 1%: de 19% para 20%;

Campos sobe 2%> de 7% para 9%;

Nanicos somam 9%, dos quais 4% são de partidos de esquerda (PCB) ou de extrema esquerda (PSTU/PSOL).

Acho que há espaço para Dilma subir mais nos próximos 10 dias, até o final da Copa.

Depois, com o início da campanha, acho que Dilma tem potencial para subir bem mais.

A pouco mais de 3 meses do pleito de outubro, me parece que qualquer oposicionista que tenha a pretensão de ser competitivo, já deveria ter deslanchado há tempos.

Dados mais detalhados acho que só saem amanhã.

José Antônio disse...


Bond,

Parece que o Globo acaba de demitir mais um de seus jornalistas. Desta vez trata-se de Gilberto Scofield Jr. com mais de 16 anos de casa.

Ele foi o autor da coluna #játevecopa (em 28 de junho) que fez uma análise honesta sobre o catastrofismo, não confirmado, durante a fase pré-copa:

http://oglobo.globo.com/rio/jatevecopa-13057068

Li a notícia no Nassif que republicou este post do Julio Hungria:

http://www.bluebus.com.br/gilberto-scofield-foi-demitido-pelo-globo-comandava-editoria-rio/

Procuro outra fonte para poder ter certeza da veracidade da notícia.

BONDeblog S. O. disse...

José

BOM DIA. Agradeço pela informação.

BONDeblog S. O. disse...

H. Pires.

Bom dia

Agradeço pela dica de matéria.

Um abraço

LRM disse...

Não houve boicote algum, na verdade todos os seus jornalistas estão focados nessa famigerada Copa do Mundo. Não se vê mais nada na imprensa que não seja isso.
Da mesma forma O Globo não divulgou as ordens que saíram do presídio da PAPUDA para realizar as alianças e composições políticas do PT.

Não há nenhuma conspiração.

LRM disse...

Há outros fatores preocupantes para Dilma: em primeiro lugar, ela segue sendo a mais rejeitada pelos eleitores, com 32%. A rejeição a Aécio é a metade: 16%; a de Campos é de apenas 12%. Em segundo lugar porque ela é, de longe, a mais conhecida: afirmam que a conhecem muito bem 50% dos entrevistados, mas só 16% dizem o mesmo sobre Aécio, e 7% sobre Campos. Os especialistas em pesquisa costumam dizer que candidatos pouco conhecidos, desde que tenham estruturas partidárias sólidas, como é o caso, têm potencial de crescimento. Notem: só 16% dizem conhecer o tucano muito bem; mesmo assim, 39% votariam nele contra Dilma — no caso de Campos, essa proporção é de 7% para 35%.

Fonte: Veja

João Paulo Ferreira de Assis disse...

Dona Lúcia já que a senhora acredita tanto no que a VEJA diz, a senhora podia me informar como é possível cientificamente fundir as células do boi com as do tomate?

José Antônio disse...


Caro João Paulo,

Permita-me tentar responder no lugar de D. Lucia.

A fusão de células de bois e de tomates foi um dos maiores feitos científicos já realizados pela brilhante equipe de cientistas da revista Veja.

A fusão foi tão bem sucedida que as células resultantes desta experiência ganharam o nome, internacionalmente reconhecido, de "boimate".

Desde então, os brilhantes cientistas dessa prestigiosa revista, têm procurado repetir a façanha com outros tipos de seres vivos, e mesmo para a surpresa de alguns cientistas, procurando fundir "células de seres não vivos".

Assim, os pesquisadores da prestigiosa revista esperam, já há algum tempo anunciar uma nova descoberta sensacional: a fusão de células de tucanos com "células de trens" fabricados pela Alstom.

Caso o Aécio venha a ganhar a Copa do... perdão, as eleições, a descoberta do "tucatrem" ou do "tremcano" deverá ser anunciada durante a abertura das próximas Olimpiádas.

Espero ter conseguido responder as suas dúvidas que, na verdade, são questões transcendentais que nos intrigam a todos.

Seja bem vindo ao blog, volte sempre, e traga-nos sempre questões que nos obriguem a refletir, tais como a que o amigo nos trouxe hoje.

Acredito que D. Lucia deva saber muito mais do que eu, mas na sua (dela) infinita modéstia, ela não irá acrescentar mais nada.

No mínimo irá tentar apontar para a direção errada, com o claro propósito de confundir nossas mentes. Não duvidaria que D. Lucia, para nos despistar, viesse com alguma coisa envolvendo, Lula, Dilma e o PT.

D. Lucia já é nossa velha conhecida e por isso mesmo, todos os seus truques já não nos surpreendem mais.

Grato pela atenção e paciência com que leu os meus pobres escritos acima.


EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS