quinta-feira, 31 de julho de 2014

DILMA RECEBE APOIO DA CUT E AFIRMA QUE NÃO CORTA SALÁRIO DE TRABALHADOR E NEM PERMITE O BRASIL DE JOELHOS


Dilma: "Não fui eleita nem serei reeleita para reduzir salários"

A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, recebeu nesta quinta-feira (31) o apoio dos sindicalistas da Central Única dos Trabalhadores durante evento em Guarulhos (SP), com a presença de toda a direção nacional da central e de representantes sindicais de todas as regiões do Brasil.

“Para mim este apoio é uma honra, porque quando em 2010 vocês me apoiaram, eu me comprometi, e no meu discurso de posse fiz essa declaração: honrar os trabalhadores e as trabalhadoras. E isso significa mudar este País, transformar este País, reduzir as desigualdades, para que não sejam, não só ameaçados, mas jamais, jamais, jamais mesmo, abandonados”.

Dilma garantiu que seguirá apoiando a luta dos trabalhadores brasileiros, como vem fazendo em seu primeiro mandato. “Eu não fui eleita e nem serei reeleita para reduzir salario de trabalhador, para tirar emprego de trabalhador nem para colocar nosso País de joelhos diante de quem quer que seja. Não sou uma pessoa pretensiosa, posso não acertar sempre, como qualquer ser humano, e posso não agradar a todos em todo o tempo. Mas vocês podem ter certeza de uma coisa: eu não traio meus princípios, meus compromissos e a minha parceria”.

A presidente lembrou a história de luta da CUT, em defesa dos trabalhadores brasileiros e também a participação da central na construção da democracia no Brasil.“O Brasil, com a CUT, é uma nação privilegiada. Ficamos orgulhosos por termos uma central com a representatividade, a história de lutas e a força da CUT, como defensora dos direitos e de oportunidades para os trabalhadores. Eu sou de uma época em que quando o trabalhador queria lutar pelos seus direitos, ou ele era demitido, ou ele era colocado numa lista negra, e quem apoiasse greve ia para a cadeia. Este País mudou, e a CUT faz parte desta história de democracia, e faz parte também da história do Brasil, que elegeu o primeiro presidente operário da história brasileira”.

Manutenção dos projetos

Durante o ato, a vice-presidenta da CUT, Carmen Foro, leu os principais trechos da declaração de apoio à candidatura de Dilma à reeleição. “Queremos Dilma para ter mais avanços. Neste sentido, nossa plataforma é clara: queremos a manutenção da política de valorização de salário mínimo, das aposentadorias, o combate a todas as formas de discriminação, entre elas as que estão submetidas mulheres, negros, negras, e a valorização dos servidores públicos; a geração de mais e melhores empregos e a reforma agrária”.

E garantiu que os trabalhadores e dirigentes da central e das entidades filiadas estarão ao lado da candidatura de Dilma por conta do projeto que está em andamento. “A militância da CUT estará junto com Dilma para lutar pelas reformas estruturais tão necessárias ao nosso País, tais como a Constituinte exclusiva para a reforma política e a democratização dos meios de comunicação. Conte com a militância da CUT para continuar transformando o Brasil”.

14 comentários:

LRM disse...

O próximo passo é receber o apoio do HAMAS.

LRM disse...

Dilma e o PT jogam para a massa de ignorantes, tradicionais eleitores do PT. Todos sabem que é proibido por Lei reduzir salários.

NINGUÉM PODE REDUZIR SALÁRIOS NO BRASIL.

Ela poderia dizer coisas do tipo: "vou reduzir a corrupção no meu governo". Mesmo assim ninguém iria acreditar.

H.P. disse...

A DIREITA MENTE. A DIREITA NÃO TEM CULTURA. A DIREITA FAZ DE TUDO PARA CONFUNDIR. A DIREITA É PAGA PARA MENTIR!

"...Porém, é possível que, mediante negociação coletiva, seja acertado uma redução salarial. Contudo, em nenhum caso, a redução pode ocorrer de maneira individual.

O artigo 7º, no inciso VI, da Constituição Federal regula essa prática:
“VI – irredutibilidade do salário, salvo o disposto em convenção ou acordo coletivo;”

H.P. disse...

Quinta-feira, 31 de julho de 2014 às 21:47
Saúde será nova área de parceria econômica do Brasil com Japão em visita de primeiro-ministro

AVANÇOS SIGNIFICATIVOS NA ÀREA DA SAÚDE. PARCERIA BRASIL-JAPÃO.

"A presidenta Dilma Rousseff recebe, nesta sexta-feira (1), o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe. Na avaliação do embaixador do Japão no Brasil, Kunio Umeda, ambos os países poderão aprofundar entendimentos sobre temas como a segurança internacional, além de fortalecer as parcerias econômicas, em especial na área de saúde....".

H.P. disse...

AFINAL UMA BOA NOTÍCIA VINDA DA DIREITA DE OPOSIÇÃO.

O CANDIDATO DA DIREITA GLOBO - SEU AÉCIO, IRÁ CRIAR COLIBRIS. SÃO MAIS SUSTENTÁVEIS E NÃO TEM PILOTO. DÁ PARA, DIGAMOS, CARREGAR MAIS COISAS.
APOSENTARÁ, OS HELIPÓPETEROS E JATINHOS.

"Beija-flor é 'mais eficiente' que helicóptero, mostra estudo

Comparação leva em conta a energia usada por ambos para se manter em voo
BBC BRASIL.com

Imagens em câmera lenta ajudaram os cientistas a calcular a eficiência do pássaro
BBC
A engenharia ainda não conseguiu se igualar à natureza quando o assunto é voar, segundo um estudo que compara colibris a helicópteros.

Os pesquisadores afirmam que as "melhores" espécies dos passarinhos são 20% mais eficientes que um dos mais avançados helicópteros do mundo.

A comparação leva em conta a energia usada por ambos para se manter em voo.

José Antônio disse...


"A comparação leva em conta a energia usada por ambos para se manter em voo.

O candidato da direita, neste ponto é 100% eficiente. A energia que ele usa para se manter em voo não é proveniente de seu esforço, mas, sim pelo do titio.

Já o titio... bem.... esse faz tempo tem costas largas. Um excelente apoio para painéis solares de captação de "energia"...


José Antônio disse...


Saia justa

"Líder nas pesquisas em Brasília, José Roberto Arruda, que ainda responde a 12 ações penais pelo escândalo do mensalão do DEM, promete pedir voto para Aécio Neves na corrida presidencial."

http://painel.blogfolha.uol.com.br/2014/07/31/com-candidatura-contestada-jose-roberto-arruda-agora-se-compara-a-jk/

José Antônio disse...


Como Israel ajudou a criar o grupo islâmico que viria a ser seu maior inimigo

http://oglobo.globo.com/mundo/como-israel-ajudou-criar-grupo-islamico-que-viria-ser-seu-maior-inimigo-13447712

"— Quando olho para trás, para a cadeia de eventos, acho que nós cometemos um erro — disse um funcionário do governo israelense que havia trabalhado em Gaza em 1980, em uma entrevista de 2009 para o jornal americano “Wall Street Journal”. — Mas na época ninguém pensou sobre os possíveis resultados."

Como ninguém pensou, cara pálida?

Todo o mundo, com no mínimo 2 neurônios, foi capaz de prever, há muito, que a atitude de Israel é suicida. E continua sendo até hoje.

José Antônio disse...


Bond,

Ontem apontei um link para ótimo artigo do Saul Leblon no qual ele praticamente fazia um completo resumo de muita coisa que eu já havia afirmado sobre a relação de amor e ódio entre José Serra e Aécio.

Me senti o próprio analista político vendo minhas análises reproduzidas quase ipsis licteris pelo Saul Leblon.

Não é que, hoje, o Mauro Santayana publica um post que repete, quase ipsis licteris, o que comentei ontem sobre os desastres da política externa norte-americana?

Aqui vai o link:

http://www.maurosantayana.com/2014/08/por-que-os-eua-perdem.html

Se souber de alguém disposto a contratar um analista de política local e internacional, pode me indicar.

Eu só não escrevo tão bem quanto o Saul Leblon e o Mauro Santayana, embora possa me esforçar para melhorar, mas minhas análises, ao que parece, vão direto aos pontos principais.

Agora que minhas análises são mais profundas que as da Dora Kramer, Eliane Cantanhede, Merval Pereira, Lucia Hippolito, etcetera, há são sim... rsrsrs...

Sem contar os daquela revistinha: um tiozinho que tem o rei na barriga, outro que resolveu passear de gôndola em Veneza e, mais recentemente, um que tem nome de imperador romano e que foi contratado como âncora de um programa de TV pública paulista, aparelhada pelos tucanos...

LRM disse...

O perfil Dilma Bolada fez o que todos os profissionais de marketing político fazem. Se o cliente não paga, faz greve, tira do ar, derruba o site. Funcionou. Depois de fechar o facebook, o criador da Dilma Bolada, com 1,5 milhão de seguidores, fechou um contrato global com o PT. Segundo fontes da campanha, o martelo foi batido em R$ 200 mil mensais e mais alguns carinhos como passagem e estadia.
Fonte: http://migre.me/kJx7l
‪#‎mudabrasil‬
***********
Isto é uma baita injutiça com o Sr. Bond que, segundo ele próprio, não recebe um tostão do PT.

José Antônio disse...


Quanto será que os tucanos poderiam pagar para D. Lucia Ramos Moreira?

Supostamente ela não recebe nada do PSDB. Nem sequer o alpiste...

José Antônio disse...


Provavelmente ocorre, entre os tucanos, alguma espécie de ciúmes.

D. Lucia, ao invés de rir como tucano, costuma muito rir como... pata.

H.P. disse...

REFORÇANDO A PÉRGUNTA: DONA GLOBO POR QUE NÃO DIVULGOU AINDA A PESQUISA INTEIRA?

"Em pesquisas regionais que apuraram também o momento da eleição presidencial, instituto Ibope dá vantagem de 30% a 25% de intenções de voto, em São Paulo, para petista Dilma Rousseff sobre tucano Aécio Neves; no Rio, presidente tem vantagem de 35% contra 15% para o senador; mas Aécio aparece na frente em Minas Gerais, com 41% contra 31%; no Distrito Federal, instituto apura situação de empate técnico, com 26% para candidato do PSDB e 25% para a postulante do PT; números foram divulgados por colunista Cristiana Lôbo, da Rede Globo; pergunta que fica no ar é: por que a própria Globo, que contratou o levantamento, não divulgou seus resultados integrais?

José Antônio disse...


Ora, caro H.P.

Estamos em plena fase de captação de recursos.

Se a Globo divulgasse os resultados integralmente, a fonte iria secar, tal e qual o reservatório da Cantareira.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS