sexta-feira, 4 de julho de 2014

BRASIL 2 X 1 COLÔMBIA - COPA DO MUNDO 2014 - QUARTAS DE FINAL - 04/07/2014

OUTRA VITÓRIA DRAMÁTICA !


PRIMEIRO TEMPO

Felipão finalmente sacou o Daniel Alves que não vinha bem. A entrada de Maycon na lateral, permitiu um pouco mais de opção pelo lado direito. O Brasil, não fosse a ânsia de decidir o jogo, indo todo mundo para frente, não teria deixado a Colômbia chegar nenhuma vez. Quando faz o jogo certo, pressionando a saída de bola e ocupando o meio de campo, não dá oportunidade para os colombianos.

Tivemos oportunidades de ampliar o marcador, mas, é impressionante como a bola de HULK não entra, e Neymar, outra vez não está em dia dos mais inspirados. Fred apareceu um pouco mais.

É preciso fazer logo o segundo gol, no contra-ataque o time da Colômbia é perigoso. Outra preocupação é que o jogo está muito duro, e pode acabar rendendo cartões amarelos que acabem tirando peças decisivas do Brasil de um eventual, e até aqui provável, próximo jogo contra a Alemanha.

SEGUNDO TEMPO

PREOCUPAÇÃO COM NEYMAR - A pancada na divisa da coluna DORSO-LOMBAR foi violentíssima. O Dr. Runco se mostrou bastante preocupado e o atacante brasileiro deve ter ido direto para um exame de imagem. Pareceu que Runco pediu para Neymar dobrar a perna esquerda e ele não conseguiu fazer o movimento.

Outra preocupação é que perdemos Thiago Silva com o segundo cartão amarelo.


No mais, o Brasil venceu por sua superioridade técnica individual, muita garra, aplicação tática, mas, continua devendo muito em termos de jogadas ensaiadas e criatividade. Para vencer a fria Alemanha precisa jogar muito mais que isso.





10 comentários:

LRM disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
José Antônio disse...


Bond, prefiro comentar sobre o jogo.

Desnecessário comentar sobre urubus e vampiros.

Apesar da excelente equipe da Colômbia, achei que o Brasil começou muito bem o jogo e estava se encaminhando para uma vitória com relativa facilidade.

No segundo tempo, as coisas começaram a complicar um pouco e estávamos dando chances da Colômbia empatar e deixar o fim do jogo muito tenso.

O gol de falta de David Luiz que poderia dar tranquilidade ao time, parece que fez desabar o emocional do time.

Daí para a frente, uma sucessão de erros e jogadas de desespero que culminaram com os cartões amarelos de Tiago Silva e de Julio Cesar. O primeiro acabou ficando fora do próximo jogo e o segundo fazendo um pênalti que foi convertido em gol.

Um jogo que estava fácil tornou-se dramático, na minha opinião por falta de estrutura emocional.

Na terça-feira pegaremos a Alemanha que não me convenceu na vitória contra a França.

Acho que temos time para ganhar da Alemanha (desde que Neymar não fique fora do jogo) mas se não soubermos dominar o emocional poderemos sofrer uma derrota ante uma equipe psicologicamente muito melhor preparada.

BONDeblog S. O. disse...

BRRRAAASIILLL !

H.P. disse...

Curioso que toda direita é igual. Eles não tem capacidade-cultura-iniciatica para alterarem seus discursos.
Na CBN-GLOBO(um programinha de 5a. categoria "DE QUATRO EM CAMPO") diz:
"... a cada dia que passa está mais difícil torcer pelo o Brasil...". Inclusive inserindo, só podia, em suas vociferações, o lastimável acidente do viaduto, atribuindo-o ao Governo Federal. Não podia ser diferente.
Mas voltando ao "DE QUATRO EM CAMPO". Quando vocês, seus vermes, torceram a favor do Brasil? NUNCA JAMAIS! Vocês são direita. Vocês são apatridas. Vocês MENTEM. Vocês não valem o que comem e, infelizmente, AS NOSSAS CUSTAS com a grana dos nossos impostos. Vocês são o verdadeiro "CUSTO BRASIL". Vocês são os SABOTADORES da Pátria. Vocês são TERRORISTAS. Infelizmente a lei não permite, mas vocês deveriam ter uma conversa bem "sincera", POR TRAIÇÃO A PÁTRIA, com uma cela ou com um pelotão de fuz....... Deixa prá lá. A bronca é muito grande. Direita, vocês vão pagar tudo que estão fazendo. Tenham certeza!

José Antônio disse...


Neymar preocupa.

O colombiano que, propositalmente, machucou o Neymar merece punição muito maior do que aquela dada contra o "mordedor" uruguaio.

BONDeblog S. O. disse...

José

Neymar fora da COPA. Fratura de L3.

A entrada do colombiano foi violentíssima, e o árbitro (comprado pelo BRASIL !!!?) não deu nem falta.

logo vai aparecer alguém aí para dizer que a culpa dessa fratura é do governo Dilma.

José Antônio disse...


Já sobre o irresponsável comentário a respeito do acidente de BH, tentando associá-lo ao PAC, é bom ler o que segue:

"BELO HORIZONTE - O secretário de Obras da Prefeitura de Belo Horizonte, José Lauro Nogueira, disse, nesta sexta-feira, 4, que a responsabilidade pela queda do viaduto, que deixou duas pessoas mortas 22 feridas, é "solidária". "A responsabilidade é da prefeitura, da construtora e dos técnicos contratados para fazer a vistoria das obras", disse Nogueira."

Qualquer outra ilação é criminosa. E, isso, já se tornou um hábito cometido sempre pela mesma comentarista.

BONDeblog S. O. disse...

H. Pires

Se eles não disserem estas bobagens, vão dizer o que ?

Só que tem uma coisa. Eu não vou permitir aqui, que se faça uso da morte de pessoas, para com isso fazer politicagem rasteira.

BONDeblog S. O. disse...

Senhora Lucia

Não utilize esse espaço para em cima da dor alheia fazer politicagem.

Aqui está proibido, até que as causas sejam estabelecidas e as culpas apuradas, atacar quem quer que seja sobre o desabamento do viaduto. ATÉ MESMO o prefeito de Belo Horizonte.

H.P. disse...

Ainda sobre o acidente, que a todos entristece e muito, Presidente Dilma, através Ministra, já se manifestou na VOZ DO BRASIL, há pouco, explicando didaticamente, as responsabilidades de cada um sobre o lastimável "acidente" e que fez uma garotinha orfã.
É muito triste.
Quanto ao Neymar, há que se lamentar também.
Ao amigo Sr. Bond forte abraço.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS