terça-feira, 8 de julho de 2014

BRASIL 1 X 7 ALEMANHA - SEMIFINAL DA COPA DO MUNDO 2014 - 08/07/2014

SELEÇÃO DA ALEMANHA GOLEIA E ACABA COM O SONHO DO BRASIL SER HEXA !
A FESTA FOI DELES
UM TIME DESOLADO E SEM PODER DE REAÇÃO
UM TÉCNICO PERPLEXO COM O APAGÃO DA SUA EQUIPE

IMAGEM QUE 'FALA' MAIS QUE MIL PALAVRAS
===================================================================
BRASIL !!!!!!!!!!!!

VAMOS AO JOGO - NA MINHA FORMA DE VER, UMA DAS MAIS DRAMÁTICAS PARTIDAS DO BRASIL EM COPA DO MUNDO.

PRIMEIRO TEMPO
A Alemanha com seu bom futebol e frieza precisou de apenas 25 minutos para derrotar a seleção brasileira. Nem o mais pessimista dos mortais poderia esperar um resultado desses. O primeiro gol dos alemães foi o bastante para a nossa equipe entrar em PANE.

Aí foi uma sucessão de erros, bateção de cabeça e a bola queimando o pé. No meu modo de ver, Felipão deveria ter entrado com Paulinho no meio, fechando e protegendo mais a zaga. Muito mais do que a falta de Neymar, o time sentiu a falta de Tiago Silva. A troca de lado entre DANTE e DAVID LUIZ desarrumou completamente a defesa, que ficou exposta ao toque de bola mortal do time adversário.

Fica evidente hoje, mais do que em partidas anteriores, visto que o resultado final encobre certos detalhes, que nós não temos um ou dois jogadores mais experientes, que segurem a bola, amarrem o jogo. Eu posso dizer hoje, pois já disse antes, e não vai ser uma crítica diante da derrota iminente, que Felipão errou em não levar um Robinho ou um Kaká, e até Ronaldinho Gaúcho.

Perder é do jogo, mas, perder dessa maneira é muito triste. Em futebol tudo pode acontecer, mas...pior é ver que todos estes jogadores ficarão marcados. 

Haja madeira para tanta CRUZ, e que eles tenham costas resistentes para o chicote. A imprensa esportiva brasileira é ainda mais cruel e covarde nas derrotas da seleção.

SEGUNDO TEMPO
PLACAR FINAL
BRASIL 1 X 7 ALEMANHA

O time da Alemanha voltou visivelmente apenas para administrar o resultado. Curioso que as alterações feitas por Felipão no intervalo, propiciaram um time mais criativo, que teve até chance de fazer gols, todas elas desperdiçadas pelo estado de descontrole emocional da equipe.

Os Alemães, em contra-ataques mortais fizeram mais dois gols, e teriam feito mais, se forçassem o jogo. Na forma contida como eles comemoraram os Gols feitos, e também ao final do jogo, ficou claro a surpresa deles com uma vitória dessa forma, e o respeito pelo time brasileiro, e também pelo torcedor. A Alemanha sabe o que é perder uma COPA dentro de CASA.

Não tem jeito, agora é sofrer, quem for de chorar, chorar, e ver isso como uma grande lição para o nosso futebol, que faz tempo, deixou de lado sua característica de criatividade e talento, para embarcar na onda da "pegada".
=======================================================================
A repercussão da derrota brasileira


"Assim como todos os brasileiros, estou muito, muito triste com a derrota"
"Sinto imensamente por todos nós, torcedores, e pelos nossos jogadores"
Presidente Dilma Rousseff - Twitter

"Quem é responsável quando a equipe se apresenta é o técnico. O responsável pelas escolhas? Sou eu. Um resultado catastrófico pode ser dividido pelos jogadores. Eles vão falar isso. As escolhas e a parte tática, a forma de jogar, sou eu. O resultado e quem foi o responsável fui eu"
Luiz Felipe Scolari

" É uma cicatriz que vai ficar marcada durante toda nossa vida, mas que nós vamos ter que buscar uma força maior para superar".
FRED

“Como torcedor e como brasileiro, compartilho a frustração que estamos todos sentindo. Uma derrota sofrida, difícil de entender, mas que não apaga o brilho do futebol brasileiro e muito menos do nosso povo. Apesar do resultado, envio o meu abraço aos nossos jogadores, à comissão técnica e a todos que lutaram para colocar o Brasil no lugar mais alto do pódio. Dessa vez não deu, mas vamos em frente! Outras vitórias virão.”
Aécio Neves

“Acho que consigo imaginar o que foi sentido. Lembrem-se de 2006, quando perdemos a oportunidade de chegar à final. Qualquer país irá sentir essa decepção. Essa derrota, para o Brasil, será muito difícil para ser digerida. Apesar disso, o Brasil jogou uma excelente Copa do Mundo e organizou uma grande Copa. O que ele entregou, foi algo fantástico. Obviamente será uma derrota dolorosa e muito difícil de aceitar”

Técnico da Seleção da Alemanha -  Joachim Löw,



=======================================================================
FELIPÃO ESCALA ONZE NEYMAR

JÚLIO NEYMAR CESAR - MAICON NEYMAR OU DANI NEYMAR ALVES - DANTE NEYMAR - DAVID NEYMAR LUIZ e MARCELO NEYMAR.

LUIZ NEYMAR GUSTAVO - FERNANDINHO NEYMAR E PAULINHO NEYMAR, OU RAMIREZ NEYMAR, OU WILLIAN NEYMAR, OU BERNARD NEYMAR.

OSCAR NEYMAR - FRED NEYMAR E HULK NEYMAR

TÉCNICO LUIZ NEYMAR FELIPE SCOLARI

16 comentários:

João Paulo Ferreira de Assis disse...

Sete a um. De positivo foi só que a história da copa comprada morreu por aqui. Se se tem de comprar uma copa há de ser pela primeira colocação, e não pela terceira ou quarta.

Agora uma sugestão: que tal fotografar os antibrasileiros festejando a goleada alemã?

Para mim significa mais um sinal que é na Dilma que eu tenho de votar, e não nesses palhaços que são capazes de torcer contra a própria seleção brasileira. Futebol para mim é uma coisa de somenos importância. Se num caso desses uma pessoa é capaz de torcer contra o Brasil imagine em assuntos de magna importância! É nos pequenos gestos que a gente conhece as pessoas.

BONDeblog S. O. disse...

João Paulo

Boa noite.

Misturar política com futebol é um problema de quem não sabe curtir o esporte e não sabe se comportar como cidadão.

É certo, porém, que tem muito "brasileiro" comemorando a derrota da nossa seleção, acreditando que isso pode tirar votos da presidente Dilma. Mas isso é coisa de quem é pobre de espírito.

A parte do governo era fora do campo, e está sendo feita. Dentro do campo era com o FELIPÃO e os jogadores. Não deu, os alemães foram melhores e muito mais equilibrados.

José Antônio disse...


Bond, em um jogo desses o peso da camisa vale muito.

A camisa canarinha é uma das mais importantes do mundo.

Mas, desta vez, venceu, com sobras de qualidade, a camisa rubro-negra.

Parabéns à seleção alemã que venceu com méritos indiscutíveis.

Não adianta, agora, ficar apontando culpados.

Nossa seleção ao longo de toda a Copa jogou partidas muito sofríveis.

Da minha parte fui iludido pelo excelente desempenho na Copa das Confederações.

Eu, por causa disso, estava confiante e, acredito que, como eu, muitos também estavam.

A vergonha não foi perder para uma seleção que soube valorizar o futebol, jogou bonito, com méritos para vencer, talvez até por um placar mais elevado.

A vergonha foi ver que alguns brasileiros torceram contra.

No mais, bola pra frente que sábado tem outro jogo.

José Antônio disse...


Mais uma notícia triste:
Plínio de Arruda Sampaio morreu, hoje, aos 83 anos de idade.

BONDeblog S. O. disse...

José

O time chegou com muita raça até a semifinal. O amigo que acompanha aqui o blog, com certeza leu que o que escrevi no final da partida contra a Colômbia. A derrota para a Alemanha não foi surpresa, surpresa foi o time tomar quatro gols em apenas seis minutos. Mostra o tamanho da carga que esse grupo carregava.

AGORA, ESSA TORCIDA CONTRA, nós já sabemos de onde vem, quem são e o que eles pretendem.

H.P. disse...

COPA COMPRADA - TEORIA DE JORGE KAJURU.

Infelizmente temos que concordar. Dado os comentários de Marcelo Rezende(Record), da Tucanhede(Globo News), da ESPN da Fox Sport, da CBN, do Balofo Ronaldo e asseclas aboletados e etc. E ainda tendo em vista que esse placar é, ou era, inimaginável, temos que concordar, Jorge Kajuru tá certo:
A GLOBO COMPROU ESSA COPA PARA A ALEMANHA GANHAR.

BONDeblog S. O. disse...

H. Pires

Antes do jogo eu classifiquei como a partida mais dramática da seleção brasileira, essa de hoje contra a ALEMANHA.

Evidente que temos de fazer a ressalva da COPA DE 1950.

Eu não era nascido em 1950, mas, minha mãe e meu pai, e tios e tias, contavam como foi aquele dia triste.

Acho que em 50 foi muito pior.

LRM disse...

"Misturar política com futebol é um problema de quem não sabe curtir o esporte e não sabe se comportar como cidadão."
******************
Quase morri de rir Sr. Bond. Os senhores não fizeram outra coisa nas 2 última semanas senão tecer elogios à organização da Copa pelo PT. Se houvesse fracasso noticiados pela mídia na forma de mortes de turistas, assaltos e arrastões os senhores ficariam calados, Também sonharam em ver a Dilma entregar a taça ao Neymar, o novo ícone do Brasil petista, desde a falência do Eike Batista. Mas a mídia que os senhores chamam de "PIG" ajudou, com um propaganda bilionária, e omissão de fatos negativos, a lavar o cérebro dos brasileiros idiotas. Foram 30 dias de festas e feriados que vão fazer o PIB ficar negativo e os senhores ainda querem separar a política do futebol?
Aposto que o senhor já tinha posts prontos louvando a Dilma pela Copa do Mundo. Vai ter que deletar pois a vitória dos alemães foi a vitória da disciplina e da organização sobre a malandragem brasileira, louvada em prosa e verso pelo Lula.

Há 1 ano atrás os senhores davam a Dilma como eleita, da mesma forma forma como o Galvão Bueno dava o "Hexa" como certo.

Torço para que em outubro apareça uma " alemanha " e dê uma surra de 7 X 1 no PT.

H.P. disse...

Ao amigo Sr. Bond.
A copa de 50 estava esquecida, ou quase. Será relembrada agora, no seu pior e com toda força, pela direita midiática Globo, para reforçar ainda mais a estranha derrota de hoje. Insisto que nada entendo de futebol e nunca me atraiu referido esporte, ainda que tenha tido familiar presidente de um clube paulistano.
O que temos como prenúncio de coisas lamentáveis hoje, foi a volta dos IMBECÍS xingamentos a Presidente Dilma, nessa estranha derrota. Irão continuar e se espalhar, com a prestimosa colaboração da Globo? Talvez. Irá enevoar todos os ganhos com o evento conseguidos até aqui? Talvez.
A única coisa que não é "TALVEZ" é o baixo, o baixíssimo poder de fogo/resposta que o governo tem frente a manipuladora direita midiática. É um risco que o PT e Dilma quiseram e querem correr, ainda que isso possa vir a significar perder o próprio governo, em detrimento de todos nós e da Pátria, pela continuidade do Governo LULA. O "controle remoto" é dela e do PT. O projeto de Governo do Presidente LULA(em continuidade) segundo eles, QUE SE EXPLODA. É assim. Qual será a contrapartida, pela não democratização/regulação da Globo? Nunca saberemos.
É o 7 X 1, estranho. Muito estranho.
Apenas uma opinião.
Forte abraço.

BONDeblog S. O. disse...

Senhora Lucia

Morro de rir eu, com a mistura que a senhora faz.

A COPA FORA DO CAMPO TEM RELAÇÃO COM A POLÍTICA. Se as coisa fossem mal, a mídia teria dito, NÃO AVISAMOS ? Como fora do campo foi tudo perfeito, igualzinho e até melhor do que em outras copas. Não há o que dizer sobre isso. Nesse ponto os elogios ao governo Dilma SÃO DEVIDOS, EU JÁ OS DEI E DAREI OUTROS AO FINAL DO EVENTO.

Mas, numa coisa eu realmente perdi para a senhora.

Eu de fato queria ver a TAÇA ser entregue ao CAPITÃO da nossa SELEÇÃO. Eu queria ter o prazer de ver o Brasil ganhar a COPA aqui. Por certo não viverei o bastante para ver outra copa no Brasil. Fico triste sei que milhões de brasileiros estão tristes. Existem porém, perdas piores, ou irreparáveis que, por força de meu ofício, convivo com elas.

Já a senhora está por certo feliz da vida. O Brasil perdeu, seu desejo e de alguns poucos outros foi realizado. Curta esse momento Sra. Lucia, aproveite, ria bastante da derrota da seleção, e sonhe que isso ajudará a derrotar Dilma.

José Antônio disse...


"A vergonha foi ver que alguns brasileiros torceram contra."

O comentário, acima, foi meu.

LRM disse...

"O FUTEBOL É O ÓPIO DO POVO".

Isso era dito pelos esquerdistas nos anos 70 quando viram a ditadura militar se aproveitar da Copa de 70 para unir o povo contra os inimigos do regime.

Igualzinho como tenta hoje fazer o PT contra a oposição.

O MUNDO GIRA, A LUSITANA RODA.

O sonho acabou, mas a lição de humildade está só começando.

Roselia Bezerra disse...

Olá, Bond
Muito difícil de digerir mas foi realidade...
Vamos pra outros problemas sérios do Brasil agora...
Abraços fraternos de paz e bem

José Antônio disse...


"Igualzinho como tenta hoje fazer o PT contra a oposição."

D. Lucia, a senhora tem certeza que não deveria ter escrito o contrário?

"Igualzinho como tenta hoje fazer a oposição contra o PT."

LRM disse...

Sr. José Antônio,

Seja como for, a partir de agora começam as cobranças pelo legado da Copa......vai ser outro fiasco, dessa vez 20 x 0.

José Antônio disse...


"Seja como for, a partir de agora começam as cobranças pelo legado da Copa......vai ser outro fiasco, dessa vez 20 x 0.

Mais uma vez a comentarista Lucia torce contra o Brasil: torce pelo fiasco, torce pelo caos, torce pela catástrofe.

Neste caso, como nas outras, não se trata de uma torcida esportiva. É torcida, mesmo, contra o Brasil e contra os brasileiros.

Nossa torcida pelo êxito da organização da Copa e pelo legado da Copa são a favor do Brasil e dos brasileiros.

A torcida pela seleção é apenas uma torcida por um evento esportivo.

Quem não consegue distinguir uma coisa da outra, como sempre, é a oposição.

É assim que a oposição espera vencer as eleições.

Podem ficar esperando, sentados, no banco de reservas para serem chamados.

Em outubro, os brasileiros saberão quem torceu contra eles. E repito, não estou me referindo aos eventos esportivos.

Por falar nisso, D. Lucia, se o milagre acontecer e o Aécio ganhar vai ter Olimpíada?

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS