sexta-feira, 27 de junho de 2014

TRIBUNAL ELEITORAL TENTA IMPEDIR REUNIÃO EM APOIO A LINDBERGH FARIAS - CONFUSÃO NA VIA SHOW

ROMÁRIO - JANDIRA FEGHALI E OUTROS PARTICIPANTES DA COLIGAÇÃO ESTÃO NO LOCAL 


Ato em favor de Lindbergh Farias tem pancadaria na Baixada Fluminense
Cerca de 300 pessoas estavam sendo impedidas de entrar no local por agentes do TRE

Rio - Um ato em favor do candidato do PT ao governo do estado, Lindbergh Farias, começou em tumulto na Baixada Fluminense na noite desta quinta-feira. Militantes dos partidos que apoiam Lindbergh entraram em confronto com agentes do TRE (Tribunal Regional Eleitoral). A confusão ocorreu quando cerca de 300 pessoas foram impedidas de entrar na casa de espetáculos Via Show, em Nova Iguaçu, pelos agentes, que alegavam que somente filiados aos partidos poderiam participar do evento.


Um empurra-empurra acabou com militantes invadindo a Via Show. Muitas pessoas acabaram entrando pela lateral. Na confusão, uma pessoa não identificada fez uso de spray de pimenta. 

Os agentes do TRE apresentaram aos representantes dos partidos um ofício da juíza Daniela Barbosa Assunção que impedia a realização do evento. Os militantes da Frente Popular (que reúne PT, PSB , PV e PC do B), no entanto, alegaram que a reunião não é um ato de campanha e que não há militantes com número de candidato nas camisas ou em panfletos. Contudo, havia dois telões exibindo a todo o momento a imagem do candidato petista.

A deputada federal Jandira Feghali (PC do B-RJ) se posicionou para que a porta da casa de shows não fosse fechada pelos agentes. "Não tem nenhuma ilegalidade neste ato. O número de pessoas aqui prova que a gente já venceu", disse ela. 

Membro da executiva municipal do PT, Maria Alice Vidal protestou contra a ação do TRE. "Está sendo realizada uma convenção do PMDB no mesmo momento e duvido que eles estejam sendo tratados da mesma forma", disse ela.

O advogado do PT, Raoni Vita, disse, no local, que entrou em contato com a juíza e ela, ao saber da confusão que ocorria na Via Show, acabou liberando a realização do ato político. O evento ocorre agora com a presença do candidato ao governo e do deputado federal Romário (PSB), candidato ao Senado. 

Durante a confusão, um homem com camisa do TRE saiu em um carro da Polícia. 

Reportagem de Leandro Resende


5 comentários:

José Antônio disse...

Cara de Pau do "O Globo":

Copa: Brasil bem na foto na visão dos estrangeiros

http://oglobo.globo.com/brasil/copa-brasil-bem-na-foto-na-visao-dos-estrangeiros-13022467

"RIO - Quando faltava um mês para o início da Copa do Mundo, a revista alemã “Der Spiegel” publicou uma edição que trazia na capa uma Brazuca pegando fogo e cruzando o céu da Baía de Guanabara. Era um alerta explícito sobre os riscos que rondavam o Mundial. Dali em diante, muitas outras publicações — nacionais e internacionais — adotaram a mesma linha pessimista, apontando falhas em estádios, aeroportos e esquemas de segurança.

Agora, duas semanas após o início da competição, o tom mudou. Do pequeno “El Nuevo Día”, jornal que circula na província venezuelana de Falcón, ao gigante “The New York Times”, todos parecem convencidos do sucesso da Copa no Brasil. As matérias sobre problemas deram espaço à cobertura de uma verdadeira festa, exibindo provas de que o país do futebol está realmente sendo capaz de sediar o maior evento esportivo do mundo.

Nas 12 cidades-sede, o clima é de comemoração. Tanto os jornalistas quanto os turistas que nelas estão dão depoimentos nesse sentido

(...)

Não tivemos caos nos aeroportos, os estádios ficaram prontos, os turistas vieram e estão demonstrando satisfação com os serviços. Sequer as manifestações se repetiram — destaca ele. — Os problemas que existem, como falta de comida nos estádios e filas, são culpa da Fifa, que administra esses lugares e é responsável por esses serviços.
"

Quem saiu mal na foto, mesmo, foi a nossa grande imprensa. Acometida de um complexo de vira-lata, suspeito, pois não conseguiam disfarçar que o objetivo era atacar o Governo Federal, nossa mídia, agora, faz cara de paisagem e finge que não é com eles.

Alguns dias antes da Copa, eu, mesmo, cheguei a comentar aqui, que este clima depressivo criado pela imprensa/oposição seria um tiro no pé, tão logo milhares de jornalistas do mundo todo começassem a reportar que a realidade não corresponderia às promessas de caos.

Mais uma derrota para essa mídia partidarizada. Uma das maiores derrotas.

Até outubro continuaremos a ter notícias sombrias sobre todos os aspectos da vida nacional.

Vão quebrar a cara mais uma vez.

Em outubro, nós damos o troco.

BONDeblog S. O. disse...

José

Bom dia.

Eu continuo com uma forte gripe + Rinite alérgica, portanto, meio que fora de combate, tive de reduzir a atividade também aqui no blog. Eu li essa matéria, e não sei se por já estar mal, fiquei pior.

Essa imprensa, e repito, O Globo é o pior de todos, é mesmo um tipo de PIG VIGARISTA.

LRM disse...

"— Não tivemos caos nos aeroportos, os estádios ficaram prontos, os turistas vieram e estão demonstrando satisfação com os serviços. "
*************************
Se os petistas pensam que vão sair bem na foto estão redondamente enganados. Vão ter que se explicar porque ofereceram boa estrutura para os gringos mas nunca puderam oferecer o mesmo aos brasileiros. Está provado que é possível, só não é desejado pelas "otoridades".

Alexandre Garcia detonou o assunto na Globo News.

José Antônio disse...


"Se os petistas pensam que vão sair bem na foto estão redondamente enganados. Vão ter que se explicar porque ofereceram boa estrutura para os gringos mas nunca puderam oferecer o mesmo aos brasileiros. Está provado que é possível, só não é desejado pelas "otoridades"."

Quem tem que se explicar é quem nunca antes se lembrou de oferecer bem estar aos brasileiros.

Pela primeira vez os brasileiros sabem o que é um governo que zela pelo seu bem estar.

Está provado que é possível. Mas para isso foi necessário um presidente "apedeuta" e uma Presidenta "poste" para fazê-lo.

Até então, necas de pitibiribas.

Lula disse, que no início seria feito apenas o que era possível. Mas depois, teríamos constatado que fizemos o impossível também.

Aquilo que a comentarista, acima, considera que era uma estrutura precária aos brasileiros, foi provocado pelo fato de milhões de brasileiros, pela primeira vez, terem acesso aos aeroportos. Isso foi o que, na opinião da comentarista acima, causava transtornos àqueles que sempre tiveram o monopólio das viagens de avião. Por isso nunca procuraram melhorar a vida dos brasileiros.

Os "gringos", estão aqui e irão embora daqui duas semanas. A "boa estrutura", segundo o comentário acima, ficará para os brasileiros.

E, agora, com o sucesso indiscutível da Copa das Copas, vamos promover a Olimpíada das Olimpíadas.

Só que agora não vai colar qualquer manifestação de mau humor para boicotá-las.

Não haverá Ronaldos que se sentirão com vergonha, com "medinho" de que a FIFA nunca mais queira realizar uma Copa no Brasil.

No momento, o que aparece no horizonte, é que a FIFA deseje perenizar todas as Copas no Brasil.

Mas, agora, sob padrão Brasil e não mais padrão FIFA.

A defesa dos brasileiros contra os "gringos", no comentário, acima, não passa de cortina de fumaça para esconder quem sempre defendeu os "gringos" e sempre foi contra os brasileiros.

Pó pará, D. Lucia.

Suas mentiras não colam.

José Antônio disse...


Bond,

Melhoras rápidas.

Senão, D. Lucia é capaz de dizer que a culpa da sua gripe é do Lula e da Dilma.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS