sexta-feira, 18 de abril de 2014

POLICIA FEDERAL PRENDE VEREADOR TUCANO LÍDER DA GREVE DA PM NA BAHIA

PRISÃO FOI EM CUMPRIMENTO DE MANDADO EXPEDIDO PELA JUSTIÇA FEDERAL E ESTÁ RELACIONADO COM A GREVE DE 2012



Líder da greve da Polícia Militar na Bahia é preso, diz MPF

Foi preso na tarde desta sexta-feira o vereador Marco Prisco Caldas Machado, apontado como líder do movimento grevista da Polícia Militar da Bahia, de acordo com o Ministério Público Federal (MPF).

O pedido de prisão preventiva ajuizado pelo MPF na segunda-feira (14) foi concedido pela Justiça Federal no dia seguinte. A prisão decorre de uma ação penal movida pelo MPF em abril de 2013, que denunciou sete pessoas entre vereadores, soldados e cabos da PM por diversos crimes praticados durante a greve realizada entre os dias 31 de janeiro e 10 de fevereiro de 2012.

Prisco, que também é diretor-geral da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado da Bahia (Aspra), é processado por crime político. Qualquer recurso contra sua prisão só poderá ser ajuizado no Supremo Tribunal Federal. Inicialmente, a prisão será cumprida em presídio federal localizado fora da Bahia.

Greve

Na quinta-feira (17), policiais militares grevistas aceitaram a proposta do governo da Bahia e decidiram encerrar a paralisação que teve início no dia 15 de abril. A decisão foi tomada em assembleia da categoria em Salvador.

Os policiais e bombeiros militares decidiram entrar em greve por tempo indeterminado em assembleia realizada na terça-feira (15). Cinco mil homens das Forças Armadas foram designados para reforçar a segurança pública na Bahia e começaram a chegar a Salvador por volta do meio dia de quarta-feira (16). A medida foi tomada pela presidente Dilma Rousseff, atendendo a uma solicitação do governador Jaques Wagner.

Um comentário:

José Antônio disse...


Internautas que espalharam boatos sobre filho de Lula são chamados a depor

http://jornalggn.com.br/noticia/internautas-que-espalharam-boatos-sobre-filho-de-lula-sao-chamados-a-depor

Já não era sem tempo, Bond.

Espalhar boatos com o intuito de difamar terceiros é crime.

Seja, ou não, via Internet.

"Entre os vários boatos que têm o filho do ex-presidente como alvo, o mais conhecido é o de que ele seria dono de um “castelo” (foto acima), quando, na verdade, o imóvel que ilustra a foto é a Escola Superior de Agricultura (Elsalq), de Piracicaba (SP). Outras postagens dão conta de que Fábio da Silva é dono de aviões, empresas e grandes lotes de terra.

Até o momento, seis internautas já foram convocados para depor, deles, apenas um ainda não compareceu: trata-se de Daniel Graziano, gerente administrativo e financeiro do Instituto Fernando Henrique Cardoso (iFHC). Roger Lapan, Adrito Dutra Maciel, Silvio Neves, Paulo Cesar Andrade Prado e Sueli Vicente Ortega já foram interrogados, e declararam que acreditavam serem verdadeiras as histórias a respeito das posses do filho de Lula e que “não pensaram” na hora de fazer as postagens.
"

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS