sábado, 25 de janeiro de 2014

TERROR NOS ESTADOS UNIDOS - ATIRADOR MATA 3 PESSOAS EM SHOPPING DE COLUMBIA - 25/01/2014

OS PROBLEMAS NOS SHOPPINGS DOS EUA VÃO MUITO ALÉM DE "ROLEZINHOS"


Mais um caso brutal de atirador que mata a esmo pessoas nos EUA. No pais que tem um dos maiores (se não o maior) nível de segurança e preocupação com atentados, OSTENTANDO UM APARATO POLICIAL/BÉLICO IMENSO E CARO, choca ver que nada disso adianta, não evita e nem mesmo minimiza a ocorrência rotineira e sangrenta deste tipo de ação, geralmente colocada em prática por alguém - INSUSPEITO - NÃO ROTULADO COMO PERIGOSO.

Atirador deixa ao menos três mortos em shopping dos EUA

ISABEL FLECK - DE NOVA YORK - Folha/UOL

Pelo menos três pessoas morreram após um atirador abrir fogo contra os visitantes de um shopping em Columbia, no Estado de Maryland, neste sábado.

Os policiais acreditam que o atirador pode estar entre os mortos, já que uma arma e munição foram encontradas ao lado de um dos corpos.

O primeiro telefonema de socorro recebido pela polícia foi às 11h15 locais (14h15 em Brasília), pouco mais de uma hora após a abertura do shopping.

Segundo as autoridades, o homem teria começado a atirar no segundo andar do shopping, que fica no condado de Howard. 
Imagens divulgadas em redes sociais que teriam sido tiradas no local mostram funcionários de lojas e clientes escondidos dentro de um depósito e paredes com marcas de bala.

Por meio de sua conta no Twitter, os bombeiros do condado pediram que a população evitasse a área. 
Esse foi o segundo caso de atirador nesta semana. Na última terça-feira, um homem foi morto dentro do prédio da faculdade de engenharia elétrica da Universidade Purdue, em Indiana.

10 comentários:

José Antônio disse...


Essa situação, já habitual, nos Estados Unidos é intolerável.

Acho que o governo brasileiro deveria exigir que as autoridades norte-americanas pusessem um fim a este estado de coisas.

Afinal, muitos turistas brasileiros estão indo para os EUA acreditando lá encontrar segurança para fazerem suas compras sem correrem o risco de serem molestados pelos rolezinhos que aqui infestam nossos shoppings.

Acho, mesmo, que poderemos oferecer ajuda ao governo norte-americano para combater essa violência gratuita. Podemos treinar, aqui no Brasil, a polícia norte-americana, comprovadamente ineficaz. Podemos também, abrir bases policial-militares em vários Estados norte-americanos.

Instalaríamos quartéis militares no Texas, em Washington, em Miami, em S. Francisco e em Nova York.

Se os EUA recusarem nossa ajuda desinteressada, acho que devemos levar o caso à ONU e exigirmos sanções contra o governo norte-americano.

No limite, uma intervenção militar das forças da ONU pode vir a ser necessária.

Do jeito que está, não pode mais continuar.




José Antônio disse...

Bond, atiçados por Editorial do Estadão, grupo de provocadores, na Av. Paulista, usando a palavra de ordem "Não Vai Ter Copa", ateam fogo em agência da Caixa e depredam agência do Bradesco e Lanchonete do Mc Donald's.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/01/1403019-ato-contra-a-copa-reune-500-na-avenida-paulista-segundo-pm.shtml

O número de manifestantes era pequeno, o que faz supor que apenas os provocadores, identificados pela Folha como fazendo parte do grupo 'black-blocs', tenham sido instrumentalizados para as depredações.

A quem interessa causar este tumulto, sob o falso pretexto promoção da da Copa do Mundo?

O "Estadão", hoje, já deu a pista.

Trata-se do desespero para virar uma derrota eleitoral, previsível, em outubro.

José Antônio disse...


Como mais um exemplo do papel desestabilizador exercido pela mídi, veja como foi noticiada a mesma notícia da participação de Dilma Rousef em Davos pela "Folha de São Paulo" e pelo "El Pais".

Folha

Presidente agrada mais em reunião do que em discurso

"A expectativa da maioria dos brasileiros antes da chegada da presidente não era das mais animadas.

De quase todos, que pediam para não ser identificados, se ouvia que ela viria com o mesmo discurso morno, cheio de números e nenhum destaque, de sempre.

"Estou até com medo que ela fale alguma bobagem por perder a paciência se fizerem alguma pergunta mais dura", dizia momentos antes um peso-pesado da economia nacional.

A fala de Dilma, porém, se prolongou tanto que nem Klaus Schwab, o fundador do fórum, pôde fazer suas tradicionais perguntas que levantam a bola do chefe de Estado da vez, antes de passar o microfone para o público.

A presidente não economizou em dados e não empolgou a audiência, sem distinção entre empresários do setores financeiro e produtivo.
"

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/01/1402714-presidente-agrada-mais-em-reuniao-que-em-discurso.shtml

El País

Dilma seduz Davos com um plano milionário de investimento às empresas estrangeiras

"O interesse suscitado pela intervenção de Dilma Rousseff contrasta com o limitado entusiasmo gerado no dia anterior pelo presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, e mostra que Davos nesta edição voltou essencialmente às suas origens: converter-se em um marco propício para novas oportunidades de negócios. Depois do entusiasmo suscitado pela presença do líder iraniano e seu ministro do Petróleo e do interesse com que foi recebida a mensagem de Rousseff, não há dúvida de que os Davos man voltam à trilha habitual."

http://brasil.elpais.com/brasil/2014/01/24/politica/1390580714_528429.html

Duas narrativas diferentes e contraditórias para o mesmo evento. Apenas uma é verdadeira. Qual será?

José Antônio disse...


A canalhice da mídia prossegue, através do jornal "O Globo" que procura associar a figura do Padre Júlio Lancellotti aos atos de vandalismo.

http://oglobo.globo.com/pais/manifestacao-contra-copa-termina-em-violencia-em-sao-paulo-11405725

H.P. disse...

Esses vagabundos, sem vergonha, que fizeram a "manifestação/quebração" ontem em são paulo, tanto quanto o TRAFICO DE DROGAS, também são incitados e ACOBERTADOS em suas ações criminosas, PELA GLOBO E A EXTREMA DIREITA INTERNACIONAL.

ACOBERTAMENTO/INCITAÇÃO.

JORNAL O GLOBO HOJE:

"Protesto acaba em vandalismo em São Paulo.

Manifestação começou pacífica. Depois, grupo atacou um carro da guarda metropolitana, e fusca pegou fogo ao atingir uma barricada incendiada..".

Na volta. ESSE CANCRO SOCIAL que é a globo, mostrou(Globo-News) que não havia nenhuma barricada incendiada não. Eles mesmos mostram em video e tentam esconder pois, ESSES VAGABUNDOS DA EXTREMA DIREITA ATACARAM, SEM MOTIVO ALGUM, um Sr. e seu bem de baixíssimo valor, frente aos carrões dos bacanas, MOSTRANDO O QUE SÃO. Ou seja, UM BANDO DE CALHORDAS DE DIREITA, A SERVIÇO DA DIREITA MIDIÁTICA, que abre mão da copa se for para destruir o Governo LULA/DILMA, pois nas urnas já perderam, a qualquer preço. A direita internacional, com tanta COCAINA COMERCIALIZADA NOS HELICOPTEROS, pagará a diferença pra eles. Fora a venda de todos nossas riquezas, é claro.
Todas as pessoas de bem e PATRIOTAS, precisam EXECRAR E EXPURGAR ESSES MARGINAIS DO CONVÍVIO COM PESSOAS DECENTES.
CUMPRA-SE A LEI!
A CADEIA É O LUGAR DELES!

H.P. disse...

O LEGITIMO DIREITO DA REAÇÃO VIOLENTA, POR PARTE DA SOCIEDADE DECENTE E HONESTA, CONTRA OS BANDIDOS FINANCIADOS/ACOBERTADOS PELA DIREITA NACIONAL/INTERNACIONAL.

ESTADÃO, sobre o quebra-quebra em são paulo:

" Garrafas e outros objetos foram novamente arremessados contra o palco(pelos black-bostas - nosso). Pelo menos duas pessoas se cortaram nos pés e tiveram de ser socorridas pelos Bombeiros. No meio da confusão, um jovem - mais tarde identificado pela polícia como um black bloc - foi encurralado contra a grade e agredido violentamente com socos e pontapés por um grupo de homens. A cena toda foi presenciada pela reportagem do Estado. Um dos agressores chegou a bater no jovem várias vezes com uma muleta, com tanta força, que ela se quebrou sobre ele.

Esse e um outro jovem só conseguiram escapar da multidão graças ao trabalho dos seguranças do evento, que os puxaram para dentro da área restrita e usaram jatos de água de um extintor para afastar os agressores. "Tiramos esses dois de lá, senão eles iam morrer", disse um dos seguranças.

Ambos foram levados para um canto atrás do palco e mantidos lá até a chegada da polícia, que apareceu 15 minutos depois. "Só corri como todo mundo correu no meio da confusão. Os caras me encurralaram e comecei a apanhar", disse ao Estado um dos jovens detidos. Na sua mochila, os policiais encontraram um estilingue e quatro saco de bolinhas de gude, além de um par de luvas, um capacete preto e máscaras.

"Eles confirmaram que fazem parte dos black blocs", disse o capitão Luis Humberto Caparroz, da Polícia Militar, que participava do policiamento na região. Segundo ele, a PM evitou que um terceiro integrante do grupo fosse linchado no meio da multidão. Todos foram levados para o pronto-socorro da Santa Casa para depois serem encaminhados a uma delegacia...".

José Antônio disse...

BOLSA SEM FRONTEIRAS

Enquanto esta turba de autoritários destroem o patrimônio público e particular, inclusive um mísero fusquinha de um passante, o Governo Federal, por intermédio da CAPES, órgão ligado ao Ministério da Educação, promove o Bolsa sem Fronteiras (BsF) com a meta de conceder até 101 mil bolsas de estudo para estudantes brasileiros no exterior.

Pelo BsF uma grande quantidade de alunos de graduação e de pós graduação tem conseguido estudar nas melhores universidades estrangeiras.

"Há dez anos como presidente da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), Jorge Almeida Guimarães viu o órgão mudar de um anexo no Ministério da Educação para um prédio próprio de 13 andares em Brasília.

Nesse período, a entidade de incentivo à pós-graduação passou a ter um orçamento dez vezes maior, hoje em R$ 5,07 bilhões, e assumiu uma das principais vitrines eleitorais do governo: o programa de estudos no exterior Ciência sem Fronteiras (CsF).
"

http://classificados.folha.uol.com.br/empregos/2014/01/1402380-aluno-quer-aula-padrao-fifa-apos-voltar-do-exterior-diz-presidente-da-capes.shtml

José Antônio disse...


"RIO — O Estado do Rio está se tornando destino de centros de pesquisas e inovação de grandes empresas, que já estão abrindo — e vão abrir ainda mais — oportunidades para pesquisadores em diferentes áreas. Só no Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a previsão é que, até 2017, cinco mil pesquisadores estejam atuando em uma das 200 empresas que estarão instaladas no local. Hoje, são 43, entre grandes e pequenas. E mais quatro centros de pesquisa fora da Ilha do Fundão estão em desenvolvimento —, os das empresas Cisco, Nissan, Microsoft e Lafarge, cujo investimentos somam mais de R$ 1 bilhão.

No total, são 17 centros apenas no município do Rio. E, além disso, o projeto do Sistema Fluminense de Parques Tecnológicos promete gerar oportunidades em todo o estado. Nele, está em estudos a criação do Parque Científico Tecnológico de Macaé, do Parque Tecnológico da UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) e do Parque Tecnológico da Região Serrana, este último a iniciativa mais avançada.
"

http://oglobo.globo.com/economia/emprego/inovacao-abre-vagas-em-pesquisa-11392210

José Antônio disse...

Enquanto isso, um bando de descerebrados se diverte jogando coquetéis Molotov e cometendo outros atos de violência.

Não estranharia se, entre os presos ontem em S. Paulo, estivesse uma senhora autoritária que já declarou ser adepta da prática.

Faz tempo ela não tem escrito aqui no blog.

São pessoas que confundem a liberdade de expressão com a liberdade para a coação. Física e moral.



José Antônio disse...

Para compreender o atual momento brasileiro é importante olhar para o que acontece, hoje, na Tailândia.

O mesmo tipo de conflito tem colocado opositores de classe média e alta contra o governo local.

Esse conflito chegou até a provocar um golpe militar em setembro de 2006.

Apesar disso, as forças de oposição, sem o respaldo da população, não conseguiram manter-se no poder.

A Primeira Ministra da Tailândia, hoje, é irmã do premiê deposto pelos militares em 2006.

Hoje haveria eleições na Tailândia. Eleições estas que foram boicotadas pela oposição com atos de violência.

Os conflitos de classe na Tailândia estão em estado mais avançado que no Brasil.

A oposição tailandesa conseguiu, hoje, o que precisava: um morto.

http://oglobo.globo.com/mundo/lider-de-opositores-morre-em-protesto-em-bangcoc-11407020

Que não transformem o Brasil em uma Tailândia.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS