domingo, 15 de dezembro de 2013

BANQUEIRO DO ITAÚ RECLAMA DOS JUROS BAIXOS E QUER TIRAR O BNDES DO CAMINHO DA BANCA DE SOVINAS


Não é por acaso que o BNDES, seu presidente Julio Coutinho e por extensão o Ministro da Fazenda Guido Mantega, sofrem uma CAMPANHA difamatória e são reiteradamente alvo de críticas que visam colocar o BANCO de DESENVOLVIMENTO como sendo administrado de forma equivocada.

O que acontece  de fato, é que o BNDES tem sido nos governos do PT (LULA e DILMA) uma pedra no sapato da BANCA da agiotagem explícita, que não se conforma com os juros por ele praticado nas operações de empréstimos às empresas (de todos os tamanhos e ramos de atividade). O BNDES cobra caro, mas, o caro do BNDES é BARATO se comparado ao que os BANCOS PRIVADOS cobram.

Na entrevista ao Jornal O Globo, o BANQUEIRO DO ITAÚ - Roberto Setúbal - confirma isso com todas as letras. Muito bom ver que, mesmo provavelmente a contra-gosto, o BANQUEIRO é obrigado a admitir que os INVESTIMENTOS EM INFRAESTRUTURA vão DESLANCHAR, que a INFLAÇÃO NÃO está perto do teto da META, e que, PIOR para alguns, a presidente Dilma Rousseff vai se reeleger em 2014.

VEJA A TABELA DE REDUÇÃO PROGRESSIVA DA TJLP praticada pelo BNDES - Isso é que incomoda a BANCA, pois lhe tira a chance de COBRAR JUROS + ALTOS dos empreendimentos no Brasil. Quem vai pegar dinheiro no ITAÚ para abrir uma fábrica, pagando juros de 9% - 12%, se pode pegar no BNDES pagando 5% ?

Evolução (% a.a.)
2013
OUTUBRO a DEZEMBRO5% 
JULHO a SETEMBRO5% 
ABRIL a JUNHO5% 
JANEIRO a MARÇO5% 
2012
OUTUBRO a DEZEMBRO5,5%
JULHO a SETEMBRO5,5%
ABRIL a JUNHO6% 
JANEIRO a MARÇO6% 
2011
OUTUBRO a DEZEMBRO6%  
JULHO a SETEMBRO6%  
ABRIL a JUNHO6%  
JANEIRO a MARÇO6%  
2010
OUTUBRO a DEZEMBRO6%
JULHO a SETEMBRO6%
ABRIL a JUNHO6%  
JANEIRO a MARÇO6%  
2009
OUTUBRO a DEZEMBRO6%
JULHO a SETEMBRO6%
ABRIL a JUNHO6,25%
JANEIRO a MARÇO6,25%
2008
OUTUBRO a DEZEMBRO6,25%
JULHO a SETEMBRO6,25%
ABRIL a JUNHO6,25%
JANEIRO a MARÇO6,25%
2007
OUTUBRO a DEZEMBRO6,25%
JULHO a SETEMBRO6,25%
ABRIL a JUNHO6,5%
JANEIRO a MARÇO6,5%
2006
OUTUBRO a DEZEMBRO6,85%
JULHO a SETEMBRO7,5%
ABRIL a JUNHO8,15%
JANEIRO a MARÇO9%

Mais Informações:


Clique AQUI para ler a matéria - O Globo não permite que, mesmo dando créditos de citação da fonte, se reproduza qualquer matéria/artigo/texto/charge de sua propriedade. Defendem, como se vê, com unhas e dentes, a DITADURA DA DESINFORMAÇÃO. 

‘É impossível competir com essas taxas subsidiadas do BNDES’, diz presidente do Itaú
Em entrevista ao GLOBO, Roberto Setúbal critica os subsídios do BNDES e defende um ajuste fiscal firme

5 comentários:

lucia Ramos Moreira disse...

Roberto Setúbal reclama de barriga cheia. O governo do PT é o que mais lucro trouxe para os banqueiros.

É mentira, Sr. Bond?

Anônimo disse...

STEVE BIKO.

Nestes tempos de MANDELA, é bom relembrar que ele MANDELA PEGOU EM ARMAS CONTRA O CAPITALISMO RACISTA DA DIREITA BANQUEIROS/GLOBO/VEJA, erro de digitação, contra OS RACISTAS CAPITALISTAS DE LÁ, junto com STEVE BIKO que não pode ser esquecido.

"...Em março de 1973, no ápice do regime de segregação racial (Apartheid), ele foi "banido", o que significava que Steve Biko estava proibido de comunicar-se com mais de uma pessoa por vez e, portanto, de realizar discursos. Também foi proibida a citação a qualquer de suas declarações anteriores, tivessem sido feitas em discursos ou mesmo em simples conversas pessoais.
Em 6 de setembro de 1977 foi preso em bloqueio rodoviário organizado pela polícia. Levado sob custódia, foi acorrentado às grades de uma janela da penitenciária durante um dia inteiro e sofreu grave traumatismo craniano. Em 11 de setembro, foi embarcado em veículo policial para transporte para outra prisão. Biko morreu durante o trajeto e a polícia alegou que a morte se devera a "prolongada greve de fome empreendida pelo prisioneiro".

H.P. disse...

Mais uma derrota pra direita midiatica-partidária.
Atenção, será que voces ainda serão expulsos do universo?

MICHELLE BACHELET ganha com 62,16%

H.P. disse...

Sobre as eleições no Chile.

"A presidente DILMA eleita novamente, tem uma nova coalizão de centro-esquerda e promete financiar a educação com impostos corporativos mais altos(imposto sobre grandes fortunas), reduzir ainda mais a desigualdade, proteger o ambiente e reformar a Constituição".
Obs.: Outro erro de digitação. A presidente eleita lá é Michelle não Dilma. Aqui é que será eleita Dilma com 56,3% dos votos.

José Antônio disse...


A partir de março do ano que vem, Argentina, Brasil e Chile ser]ao governados por três mulheres guerreiras.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS