terça-feira, 19 de novembro de 2013

FERNANDO HENRIQUE CARDOSO É UM CAUDILHO VELHO E OPORTUNISTA


As declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sobre a prisão dos RÉUS da Ação Penal 470, feitas ontem durante um evento dos TUCANOS em Poços de Caldas, tem o peso e a importância que se pode dar aos atos de OPORTUNISMO e HIPOCRISIA, tão comuns na política brasileira.


Tucanos e DEMOS, os dois em especial, deveriam lavar a boca quando falam de corrupção no Brasil, visto que, são eles os que aparecem em maior quantidade, VOLUME e GRAVIDADE, como envolvidos em escândalos e FALCATRUAS de roubalheira do DINHEIRO PÚBLICO.

PIOR é ver FHC falar em "HONRAR A CONFIANÇA DO POVO", logo ele, que como poucos na HISTÓRIA do nosso país, TRAIU essa confiança.

Ou não foi FHC quem chamou os APOSENTADOS de VAGABUNDOS ? Ou não foi FHC quem virou as costas para o trabalhador e para o servidor público, arrochando salários e promovendo um BRUTAL DESEMPREGO ?

Ou não foi FHC quem vendeu grande parte do patrimônio brasileiro, por preços aviltantes, na escandalosa e DANOSA - PRIVATARIA TUCANA ? FHC, VENDEU a EMBRATEL, e com isso transferiu para a mão de empresários estrangeiros, a TECNOLOGIA - SATÉLITES e REDES DE COMUNICAÇÃO, que hoje nos fazem falta para garantir um MÍNIMO de SEGURANÇA e enfrentar a NSA. Aliás, a ESPIONAGEM AMERICANA tinha até escritório em Brasília no tempo de FHC.

Mas, FHC e sua turma, fizeram muito pior. SE UNIRAM PARA APLICAR O GOLPE DA REELEIÇÃO, e rasgaram a CONSTITUIÇÃO, que hoje, de forma HIPÓCRITA afirmam ter "JURADO DEFENDER".

Só mesmo no Brasil, com essa IMPRENSA PORCA e VENDIDA, com as REDAÇÕES tomadas de assalto por CHEFES que subjugam jornalistas e impõe à vontade e opinião dos BARÕES dos MONOPÓLIOS da MÍDIA, é que FHC, um TRAÍDOR, um CAUDILHO ainda tem tanto espaço para afrontar a nossa inteligência e memória.


8 comentários:

h disse...

Uma boa notícia:

"Os Trinta do Arctico" - Foi aceito o pedido de fiança de Ana Paula na Rússia. Liberdade, por agora, provisória.

H.P. disse...

O EX-FHC ESTA IGUAL OS TELE-JORNAIS, e programas, DE SEUS amigos e "AMIGAS" INTIMAS(quem é o PAI do teu ex-filho, com a ex-jornalista da quase ex-globo, ex-FHC?).

NOTÍCIAS DO FRONT.

SÃO ÓTIMAS(Tv foco):

a) "O telejornal comandado por Neila Medeiros não resistiu a baixa audiência e quase dois meses depois de estrear, o “SBT Notícias” caiu(sifu. desapareceu - nosso)..".
b) "A Globo exibiu um capítulo inédito de “Malhação” nesta segunda-feira (18). A trama de Ana Maria Moretzsohn e Patrícia Moretzsohn ficou com baixa audiência. Na faixa, a Record ficou mais próxima da emissora...".
c)GLOBO, que decadência, VOCES ESTÃO ECONOMIZANDO GRANA PRA PAGAR O QUE VOCES DEVEM(Nosso) -
"..Na TV, Jô Soares usa a mesma roupa por três dias seguidos e recebe críticas nas redes sociais..".

H.Pires disse...

Para constar e reafirmar.

Esse é nosso RESPEITADO, COMBATIVO, DESTEMIDO E ADMIRADO PT:

"Deputado José Nobre (PT-CE), irmão de Genoino no Twitter no domingo: “O que acontecer com Genoino, a família responsabilizará o Barbosa. Ele sabe que o Genoino não pode estar onde está. Vamos reagir a essas injustiças. O PT não se calou na ditadura militar e não pode se calar contra essa truculência da toga midiática”.

José Antônio disse...

Fernando Henrique já falou demais e já teve a ocasião para ter se arrependido.

Parece, entretanto, não ter aprendido.

É da natureza do "pavão".

Quem fala demais, corre o risco de queimar a língua.

Lucia Ramos Moreira disse...

Perseguição a ex-presidentes estadistas, fúria contra a imprensa livre e ataques ao STF. Assim se instala a ante-sala de uma ditadura golpista.

Os senhores petistas estão indo muito bem, obrigada.

Se um dia perderem o apoio popular podem colocar as tropas na rua, e não estou falando de militares, mas de militantes, ou militontos, tipo Black Blocs.

O PT no poder é meio passo para uma ditadura.

"Parabéns", seus petistas.

José Antônio disse...

Bond, Eliane Cantanhede, em sua coluna de hoje, "Nem ódio nem adoração", manifesta uma estranheza:

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/elianecantanhede/2013/11/1373265-nem-odio-nem-adoracao.shtml

Escreve textualmente:

"Foram 25 condenados pelo mensalão, 12 com mandado de prisão até ontem à noite, mas não se veem manifestantes contra e muito menos a favor da banqueira Kátia Rabello, do publicitário Marcos Valério nem da mera funcionária Simone Vasconcelos, atingidos por pesadas penas em regime fechado.

Também não se veem manifestantes gritando contra ou a favor de deputados e ex-deputados do PP, do PR nem do PTB, de quem nunca se esperou nada diferente de mensalões. A estes, a lei e o descaso.

Toda a comoção nacional, pró e contra, está concentrada em três réus: José Dirceu, apontado pela Procuradoria-Geral da República como o "chefe da quadrilha", José Genoino, que caiu na besteira de assinar um documento e --ao contrário de uns e outros-- sai dessa preso e sem ficar rico, e Delúbio Soares, o ex-tesoureiro petista, desses que apanha calado.

Por que os manifestantes, que desdenham da sorte dos demais, adoram ou odeiam esses três personagens? Porque eles são do PT, que foi heroico nas CPIs, dossiês e escândalos contra adversários --até no impeachment de um presidente--, mas aderiu às mesmas práticas para chegar ao poder e se agarrar a ele. Os três pagam pelo crime e pela hipocrisia.

A banqueira, o publicitário, a funcionária, os pepistas, os petebistas e os do PR não tinham assento no Palácio do Planalto, não eram do partido do presidente e não tinham a caneta. Se houve algum crime --e o Supremo diz que houve--, eles foram participantes, não mandantes. Logo, que as manifestações sejam mais justas e não seletivas. Ou se defendam todos os réus, ou se ataquem todos eles.

De toda forma, as penas devem ser para fazer justiça, não para aniquilar pessoas. As prisões são tenebrosas, os réus são muito visados e o Estado é responsável pela integridade física de cada um. Especialmente de Genoino, que acaba de passar por uma cirurgia cardíaca, está em regime semiaberto e tem direito, antes de mais nada, à vida.


Eu teria uma explicação muito mais simples para as dúvidas da colunista.

José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares foram atacados violentamente pela imprensa rottweler partidarizada. É natural que, em resposta, muitos os defendam.

A indiferença em relação aos outros, deve-se mais à indiferença dessa imprensa rottweiler. Esta, sim, a origem da hipocrisia. Imprensa, esta, que Eliane Cantanhede é uma fiel representante e hipócrita.

José Antônio disse...

"Perseguição a ex-presidentes estadistas, fúria contra a imprensa livre e ataques ao STF. Assim se instala a ante-sala de uma ditadura golpista."

Todas as críticas acima são cometidas frequentemente, aqui, pela própria missivista que parece não ter espelho para se ver.

BONDeblog S. O. disse...

Senhora Lucia

Qual foi o ex-presidente estadista que ataquei ?

Eu preciso saber para poder rebater seu comentário.

Por certo a senhora não está se referindo ao FHC, visto que ESTADISTAS, não rasgam a CONSTITUIÇÃO em proveito próprio.

Fúria contra a imprensa ? Também não. Indignação contra a parte da imprensa partidarizada e tendenciosa.

Ataque ao STF também não. Em nenhum momento se pregou aqui atirar COQUETEL MOLOTOV no Supremo. Discordar da forma de proceder de alguns dos ministros, e considerar que eles cometeram mutos erros e injustiças, é apenas um direito do cidadão.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

JOÃO DORIA E ACMN LEVAM UMA MERECIDA CHUVA DE OVOS EM SALVADOR - EM VÍDEO

OS OVOS CHOCARAM E APODRECERAM ASSIM QUE TIVERAM CONTATO COM A CABEÇA DOS DOIS PREFEITOS LEIA A MATÉRIA AQUI

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS