Essa é a segunda vez que os Estados Unidos “matam” Bin Laden.
Daí a desconfiança e ceticismo com a notícia de que por respeito a uma tradição dos mulçumanos, o corpo foi jogado no mar. Respeitar tradição dos outros não é o forte dos Estados Unidos, além do que, outros líderes da AL-QAEDA que foram mortos pelos americanos tiveram seus corpos expostos como troféu em Praça Pública.
O material para teste de DNA de Bin-Laden, terá valor zero, e, a dúvida quanto a sua “segunda morte” vai persistir como resultado da falta de credibilidade dos americanos.
Digamos porém que Bin Laden esteja mesmo morto, e que os EUA ou se livraram do seu corpo para não ficar com um cadáver insepulto capaz de criar muitos embaraços, ou disseram que se livraram do corpo, mas, o levaram para os Estados Unidos, e estão escondendo a verdade para não despertar mais ódio. Essa morte pode ter muitas conseqüências, menos a de tornar o “mundo mais seguro”, como Obama está propalando na série de pronunciamentos feitos, visando obter “votos”.
Bin Laden, já combalido e envelhecido, faz tempo que não tinha mais participação ativa no campo operacional da sua organização. Bem comparando, estava assim como a Rainha da Inglaterra, que reina mas não governa. A prova disso é que segundo seus assassinos, ele estava numa casa sem telefone e Internet, e com pouca proteção.
Bin Laden continuava, porém, simbolizando a face do terror que apavora o ocidente, e aí sim, a sua provável morte tem um peso que deve ser considerado. A tentativa de vingança virá, isso é certo. Se a AL-QAEDA ou outros grupos conseguirão levar a cabo atentados pelo mundo, é coisa que só o tempo pode confirmar.
Mas, vendo a reação e as notas nada “efusivas” dos governos da Europa, dá para sentir que eles sabem que não é bom cutucar a onça com vara curta
<<<<<>>>>>>
7 comentários:
Oi amigo BOND!
Claro que eu não acredito nos americanos. Como tal, isto foi uma simulação e não o mataram. Como diz o amigo, jáo o matara 2 vezes.
Vá ate meus blogues em:
queriaserselvagem.blogspot.com
Transpondo-barreiras.blogspot.com
Um abraço.
"Bin Laden, já combalido e envelhecido, faz tempo que não tinha mais participação ativa no campo operacional da sua organização. "
Exatamente. Era mais um "símbolo", um fantasma constantemente evocado pelos EUA.
Sustento minha teoria conspiratória: Osama está muito bem hospedado no rancho do amigo e sócio George W. Bush! rs
Abs!
Teste
Bond, estou sem conseguir postar em teu blog através da nova versão 4.0 do Firefox.
Só consegui postar hoje via Chrome.
Não sei o que ocorre.
Deixei um e-mail em tua caixa postal faz alguns dias.
Abração
Suas postagens fazem falta!
Melhoras Bond, tenha um bom fim de semana!
Um abraço!!
Bond, o picassaweb armazena todas as fotos que publicamos. mas tem um limite para arquivos. dá uma olhadinha se vc já não atingiu. pode ser isso...
sucesso, abraços..
TOP!!!
Postar um comentário