segunda-feira, 2 de maio de 2011

BIN LADEN – SUMIÇO DE CORPO É MOTIVO DE DESCONFIANÇA. – QUEM ACREDITA NOS ESTADOS UNIDOS ?



Essa é a segunda vez que os Estados Unidos “matam” Bin Laden.

Daí a desconfiança e ceticismo com a notícia de que por respeito a uma tradição dos mulçumanos, o corpo foi jogado no mar. Respeitar tradição dos outros não é o forte dos Estados Unidos, além do que, outros líderes da AL-QAEDA que foram mortos pelos americanos tiveram seus corpos expostos como troféu em Praça Pública.

O material para teste de DNA de Bin-Laden, terá valor zero, e, a dúvida quanto a sua “segunda morte” vai persistir como resultado da falta de credibilidade dos americanos.

Digamos porém que Bin Laden esteja mesmo morto, e que os EUA ou se livraram do seu corpo para não ficar com um cadáver insepulto capaz de criar muitos embaraços, ou disseram que se livraram do corpo, mas, o levaram para os Estados Unidos, e estão escondendo a verdade para não despertar mais ódio. Essa morte pode ter muitas conseqüências, menos a de tornar o “mundo mais seguro”, como Obama está propalando na série de pronunciamentos feitos, visando obter “votos”.

Bin Laden, já combalido e envelhecido, faz tempo que não tinha mais participação ativa no campo operacional da sua organização. Bem comparando, estava assim como a Rainha da Inglaterra, que reina mas não governa. A prova disso é que segundo seus assassinos, ele estava numa casa sem telefone e Internet, e com pouca proteção.

Bin Laden continuava, porém, simbolizando a face do terror que apavora o ocidente, e aí sim, a sua provável morte tem um peso que deve ser considerado. A tentativa de vingança virá, isso é certo. Se a AL-QAEDA ou outros grupos conseguirão levar a cabo atentados pelo mundo, é coisa que só o tempo pode confirmar.

Mas, vendo a reação e as notas nada “efusivas” dos governos da Europa, dá para sentir que eles sabem que não é bom cutucar a onça com vara curta

<<<<<>>>>>>

7 comentários:

José Sousa disse...

Oi amigo BOND!
Claro que eu não acredito nos americanos. Como tal, isto foi uma simulação e não o mataram. Como diz o amigo, jáo o matara 2 vezes.

Vá ate meus blogues em:

queriaserselvagem.blogspot.com

Transpondo-barreiras.blogspot.com

Um abraço.

Jaime Guimarães disse...

"Bin Laden, já combalido e envelhecido, faz tempo que não tinha mais participação ativa no campo operacional da sua organização. "

Exatamente. Era mais um "símbolo", um fantasma constantemente evocado pelos EUA.

Sustento minha teoria conspiratória: Osama está muito bem hospedado no rancho do amigo e sócio George W. Bush! rs

Abs!

Vincent van Blogh disse...

Teste

Vincent van Blogh disse...

Bond, estou sem conseguir postar em teu blog através da nova versão 4.0 do Firefox.

Só consegui postar hoje via Chrome.

Não sei o que ocorre.

Deixei um e-mail em tua caixa postal faz alguns dias.

Abração

Dora Regina disse...

Suas postagens fazem falta!
Melhoras Bond, tenha um bom fim de semana!
Um abraço!!

vania grossi disse...

Bond, o picassaweb armazena todas as fotos que publicamos. mas tem um limite para arquivos. dá uma olhadinha se vc já não atingiu. pode ser isso...
sucesso, abraços..

comprar seguidores brasileiros instagram disse...

TOP!!!