domingo, 8 de julho de 2018

JUIZ SÉRGIO MORO SE NEGA A OBEDECER ORDEM DE SOLTAR LULA


LIMINAR MANDANDO SOLTAR O EX-PRESIDENTE CHEGOU NA POLÍCIA FEDERAL PELA MANHÃ, MAS O JUIZ SÉRGIO MORO (DE FÉRIAS), TERIA DADO ORDEM PARA NÃO SOLTAR SOB O ARGUMENTO DE QUE O DESEMBARGADOR FAVRETO NÃO TINHA COMPETÊNCIA PARA ORDENAR A LIBERTAÇÃO DE LULA. 

MORO ENTÃO TERIA RECORRIDO AO MPF E AO JUIZ RELATOR DO CASO, MINISTRO GEBRAN, QUE MESMO SEM TER ACESSO AO DESPACHO DO DESEMBARGADOR DE PLANTÃO, ANULOU A ORDEM DE SOLTURA.

O DESEMBARGADOR ROGÉRIO FAVRETO, PORÉM, REVALIDOU A ORDEM DE SOLTURA E JÁ ENCAMINHOU QUEIXA AO CNJ CONTRA O JUIZ SÉRGIO MORO, TENDO DADO À POLÍCIA FEDERAL NOVO TEMPO PARA SOLTAR O EX-PRESIDENTE.

A POLÍCIA FEDERAL NÃO LIBERTOU LULA ATÉ AGORA, E O QUE SE SABE É QUE HÁ UMA SÉRIE DE CONTATOS ENTRE AUTORIDADES DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO, ASSIM COMO OCORRE UMA DIVISÃO CLARA SOBRE QUE DECISÃO TOMAR.

O FATO EM SI, DEIXA CLARO A DESORDEM E POLITIZAÇÃO DE QUE SE ENCONTRA TOMADA A NOSSA JUSTIÇA. MOSTRA AINDA QUE O STF NÃO QUERENDO ABORDAR EM DEFINITIVO A QUESTÃO DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA.

FICA CLARO AINDA QUE HÁ UMA FORTÍSSIMA DETERMINAÇÃO EM MANTER LULA PRESO. FOSSE OUTRO PRESO PROVISÓRIO QUE MANDASSEM SOLTAR, E NÃO VERÍAMOS ESSA REAÇÃO E MOVIMENTAÇÃO PARA IMPEDIR A SOLTURA.

Favreto dá prazo de uma hora para soltar Lula

2 comentários:

José Antônio disse...

Bem... há um juiz que há muito tempo vem apitando contra o Brasil.

Mesmo confrontado com o árbitro de vídeo, recusa-se a reconhecer a realidade.

Sem dúvida, essa é uma desastrosa arbitragem para o país.

007bondeblog disse...

BOM DIA

Extrapola todos os limites do que é ÉTICO e LEGAL. Aparece em fotos com políticos envolvidos em escândalos de corrupção, se coloca como o mais honesto dos homens e recebe BLINDAGEM da MÍDIA e de alguns pares.

Criaram um novo CÓDIGO PENAL e uma NOVA CONSTITUIÇÃO só para a REPÚBLICA DE CURITIBA.

Eu gostaria de saber o motivo da mulher do Eduardo Cunha estar solta até hoje.

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

MENSALÃO TUCANO EM MINAS GERAIS - EDUARDO AZEREDO ...

OLHAR CIDADÃO / BIS: MENSALÃO TUCANO EM MINAS GERAIS - EDUARDO AZEREDO ... : TJ de Minas mantém condenação de Azeredo no mensalão tucano ...

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS