quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

MOREIRA FRANCO E A "FARRA DAS PASSAGENS" - AGU PASSOU A PERNA NO DECANO ANCIÃO DO STF

    O GATO ANGORÁ MINISTRO    

ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO OMITIU INFORMAÇÃO QUE MOREIRA FRANCO É SIM INVESTIGADO NO PRÓPRIO STF, PELO CHAMADO "ESCÂNDALO DAS PASSAGENS"


O QUE BEM DEFINE A PRESENTE SITUAÇÃO É O SEGUINTE TRECHO DE MATÉRIA DO SITE UOL QUE O BLOG INDICA

"Moreira Franco, citado 34 vezes na delação de um executivo da Odebrecht, não tinha status de ministro e poderia ser julgado por Sergio Moro, juiz que cuida da operação na primeira instância, considerado mais duro e mais rápido do que o Supremo.

Com a nomeação, julgada legal por Celso de Mello na última terça (14), Moreira Franco só poderá ser investigado pelo Supremo".

A Advocacia-Geral da União omitiu das informações enviadas ao Supremo Tribunal Federal que o ministro Moreira Franco (Secretaria Geral da Presidência) foi denunciado pelo uso indevido de dinheiro público na compra de passagens aéreas quando era deputado.

A acusação sobre as passagens foi apresentada em outubro do ano passado para o próprio Supremo. A corte ainda não decidiu se aceita ou não a denúncia, que acusa Moreira de peculato.

Ele foi um dos 440 deputados acusados pelo caso que ficou conhecido como "a farra das passagens" –entre 2007 e 2009, parlamentares teriam usado irregularmente passagens pagas pela Câmara. Moreira Franco nega as acusações.

Nenhum comentário:

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

PSDB - UM PARTIDO DE COVARDES E CONIVENTES COM A PREVARICAÇÃO

NÃO SÓ DE CORRUPTOS E ACUSADOS DE CORRUPÇÃO, MUITO MAIS DO QUE ISSO, O PSDB É UM PARTIDO DE POLÍTICOS COVARDES, OPORTUNISTAS (MURISTAS...