terça-feira, 24 de janeiro de 2017

AEROPORTO DE PARATY - PINGUELA AERONÁUTICA NO MEIO DO PARAÍSO - VÍDEO


SEGUNDO MATÉRIA DO SITE UOL, o ministro da Aeronáutica foi chamado pelo presidente Michel Temer para informar como está o andamento da apuração do "ACIDENTE" em que o Ministro Teori Zavascki e outras quatro pessoas morreram na última quinta-feira .. O AVIÃO em que Teori se encontrava, caiu no MAR de Paraty, próximo do litoral, quando tentava fazer pouso no Aeroporto da Cidade.

Ao lado do Ministro da Defesa, Raul Jungmann, o ministro, Brigadeiro Nivaldo Rossato, informou que até agora a hipótese mais provável é de acidente mesmo, pois naquela região os acidentes aéreos são "comuns". Segundo o Brigadeiro, a região MONTANHOSA, UM DIA CHUVOSO e UM AEROPORTO SEM ESTRUTURA DE APOIO PARA POUSOS POR INSTRUMENTOS, reúnem as condições ideais para tornar tudo muito perigoso por ali, sendo o ideal que, em dias de chuva, se evite viajar para a região e tentar pousar em PARATY.

Ainda segundo o ministro não há previsão de que o AEROPORTO receba melhor ESTRUTURA, e que isso não cabe à AERONÁUTICA.

A quem cabe ? A INFRAERO ? QUEM É O RESPONSÁVEL PELA OPERAÇÃO DO AEROPORTO DE PARATY ? QUEM RECEBE O DINHEIRO QUE ENTRA E QUEM PAGA AS DESPESAS ? Segurança de voo, controle de voo, cabe a quem ? Não teriam a PREFEITURA DE PARATY e o Governo do Estado, interesse e obrigação de FAZER, ou exigir tais investimentos no referido AEROPORTO ?


É mesmo uma postura aceitável, essa de se "acostumar" com acidentes que se repetem e acabam com VIDAS, além claro dos prejuízos e custos de operações de resgate / salvamento, sem que nada se faça para aumentar a segurança e a capacidade desse AEROPORTO.

O LOCAL é lindo, a região é MARAVILHOSA.

Não sendo possível MANDAR PARAR DE CHOVER, não sendo cabível se RETIRAR AS MONTANHAS, que tal se o AEROPORTO fosse DOTADO de EQUIPAMENTOS que permitissem um mínimo de ORIENTAÇÃO sem ser visual, para os pilotos das aeronaves que buscam pousar ali.

EM TEMPO: Justamente por ser o AEROPORTO e a Região de Paraty, local de queda constante de helicópteros e aviões, é que se deve investigar a fundo esse acidente em que o relator da LAVA JATO, prestes a HOMOLOGAR 80 DELAÇÕES EXPLOSIVAS, ministro Teori estava e faleceu. 

Onde muitos acidentes acontecem, é que é o local ideal para uma sabotagem criminosa, que acabe passando por fatalidade.

4 comentários:

Trezentos de Esparta disse...

Para mim não ficou claro (transparente) os motivos que levaram a FAB a abdicar da tarefa de resgatar o avião sinistrado.

Ao deixar o içamento do avião sob a responsabilidade de terceiros, toda e qualquer investigação sobre as causas do ocorrido podem ficar comprometidas. Seja por incompetência dos encarregados, seja por dolo premeditado para apagar traços de eventual sabotagem no avião.

Quem pode atestar agora que os destroços recolhidos não estão corrompidos?

João Luiz Pereira Tavares disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Trezentos de Esparta disse...

Ô JLPT, você precisa melhorar.

Desse jeito nem na escolinha do professor Raimundo você é admitido.

Para ser engraçadinho é preciso ao menos ser claro. Desse jeito você se mostra apenas tolinho.

Vá para casa tomar seu todinho que tua mãe preparou com carinho.

007BONDEBLOG disse...

Boa madrugada

Eu ando sem tempo e sem paciência para esse tipo de discurso torpe que acabei de deletar.