sábado, 3 de dezembro de 2016

RÉU NÃO ! DIAS TOFFOLI LIVRA RENAN CALHEIROS DE SER MERECIDAMENTE RETIRADO DA PRESIDÊNCIA DO SENADO


Pedir VISTAS de um PROCESSO é algo que se caracteriza por direito e até dever de quem vai JULGAR, algo ou alguém, desde que, surja um fato novo, ocorra um agravante ou atenuante de última hora, e isso precise ser ANALISADO com CALMA para que aquele que VOTA possa decidir com equilíbrio e mais certeza.

Não se justifica, porém, pedido de VISTAS em caso de ampla repercussão com conhecimento dos fatos já de longa data, de processo disponibilizado para apreciação desde muito antes do dia da VOTAÇÃO, e cuja decisão do RELATOR não traz nenhuma surpresa ou despropósito.

Nenhum JUIZ vai para uma audiência sem saber do que se trata a matéria que vai JULGAR.

No caso do PROCESSO / VOTAÇÃO de impedimento de RÉU para se manter na linha sucessória da presidência da REPÚBLICA, tudo já é conhecido amplamente, não se JUSTIFICANDO, então, à LUZ do momento e do caso em si, um pedido de vistas. 

Diante da importância da definição dessa votação, seria o caso do MINISTRO DIAS TOFFOLI ter requerido de imediato ao gabinete do ministro Marco Aurélio, o envio do processo físico, Não o fez, sabe-se lá por que razão, e parece que não consultou o processo eletrônico, disponibilizado para todos os Ministros, visto que, através de NOTA, informou que só ontem recebeu o CALHAMAÇO DE PAPÉIS, e que só agora o prazo para se manifestar sobre a s VISTAS e devolver o PROCESSO para a retomada da votação, está contando prazo.

Lamentável essa falta de sintonia do Ministro Dias Toffoli com a celeridade que se necessita, para tentar dar um mínimo de decência ao cenário político brasileiro.

Mesmo antes de ser RÉU, apenas pelo fato de ter contra si o apontamento de 12 INQUÉRITOS que o vinculam a possíveis CRIMES COMETIDOS, o senador RENAN CALHEIROS já deveria ter a iniciativa de se afastar da presidência do Senado. 

Não o fez ! 

Agora, que virou RÉU, deveria se afastar, mas, já deu mostras de que não o fará. 

Quem deveria afastá-lo, o STF, não pode fazê-lo, sem que o julgamento seja concluído, embora a decisão já esteja sacramentada por 6 VOTOS.

RÉUS NO SUPREMO NÃO PODEM INTEGRAR A LINHA SUCESSÓRIA DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA !

Ministro Dias Toffoli ! Sintonize o seu DIAL na FREQUÊNCIA DA ESTAÇÃO que pede MORALIDADE PÚBLICA e um país com mais respeito pelos valores da HONRA E HONESTIDADE. 

Libere esse processo a tempo de que seja novamente pautado e votado antes do recesso de fim de ano.  Pelo desserviço que RENAN CALHEIROS presta ao Brasil faz muito tempo, ele não merece e não pode continuar nem mais um dia presidindo o SENADO.

FORA RENAN !

Nenhum comentário: