domingo, 4 de dezembro de 2016

FIDEL CASTRO É SEPULTADO EM CUBA - VÍDEO


Ficar indiferente à figura de FIDEL CASTRO é absolutamente impossível. Acertou e errou ao longo de sua trajetória como Presidente de Cuba. Para uns o COMANDANTE, para outros o DITADOR.

O mundo da política, das guerras e das ideologias, não seria o mesmo sem ele. Cuba, seria o quê sem ele ? Onde e como, estariam as AMÉRICAS, sem Fidel. O mundo seria melhor ou pior, sem a figura e sem as decisões e posições de Fidel Castro.

Uma ilha, pequena ilha, conseguiu por décadas resistir ao poderio dos Estados Unidos. Foi o único país das Américas onde os ESTADOS UNIDOS não conseguiram patrocinar GOLPES de Estado e implantar DITADURAS de Direita, todas muito mais cruéis com opositores e com o Povo, do que a DITADURA de Cuba foi com os opositores. Mérito de Fidel ter sido essa pedra no sapato do IMPERIALISMO dos Estados Unidos.
Para o bem ou para o mal, ele fez diferença. Só o tempo, muito tempo para "julgar" com JUSTIÇA o Comandante Fidel Castro.

*************************************************************

Após homenagens, Cuba enterra Fidel Castro em cidade berço da revolução

Em Cuba, Lula diz que Fidel foi o 'maior homem do século 20'

Nenhum comentário:

AS DEZ MAIS LIDAS NO MÊS

EM DESTAQUE - LEIA AGORA

PSDB - UM PARTIDO DE COVARDES E CONIVENTES COM A PREVARICAÇÃO

NÃO SÓ DE CORRUPTOS E ACUSADOS DE CORRUPÇÃO, MUITO MAIS DO QUE ISSO, O PSDB É UM PARTIDO DE POLÍTICOS COVARDES, OPORTUNISTAS (MURISTAS...